Dúvida-Pirulito virado em qual parte

    Autor Mensagem
    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07


    Ae galera, tava vendo esses dias ae que o pirulito tem a parte de feltro e a outra que eu não sei o nome keria saber kual a diferença em tocar com um ou outro, ou se soh eh tocado na parte do feltro..

    Vlww

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A "outra" parte pode ser de feltro mais duro, madeira ou até de "plastico". Alguns pirulitos tem até 3 faces.

    Bom, negocio é o seguinte:
    Se você reparar essa face é mais dura que a de feltro, portanto ela deve dar um kick mais definido com maior volume final, porem eu não acho legal pra estudar, no maximo pra gravar ou ensaiar, porque quanto mais dura a face do batedor mais você vai danificar sua pele.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NevesBtu
    o meu tem 4 faces. É o tal Quadbeat da Pearl. As diferenças entre o batedor duro e o de feltro são basicamente na sonoridade do ataque. O batedor duro faz uma espécie de estalo no início do som, bom pra bumbo duplo e doubles rápidos. Os batedores de feltro fornecem um ataque mais suave e grave.
    Quando se usa um batedor duro, é obrigatório usar um bom protetor pra pele (chamado "falam slam" ou "head pad") senão a pele estoura rapidinho.

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok


    o meu tem 4 faces. É o tal Quadbeat da Pearl

    ema ema ema, cada um com seus POBREMAAAA

    uahuahuaha o meu é de 8 faces!!! além de ter madeira, plástico, feltro tem de galalite, títânio, entre outras coisas...

    zoeira...

    bom...mas falando sério...pra ensaios é sempre bom usar os baterosres de feltro porque não detonam tanto as peles igual aos duros. quem não táa fim de gastar com pele de bumbo, recomendo os feltros se vc preferir durabilidade em primeiro plano...

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Amok
    é..qnd fui por fikei com dúvida pq eh mto duro akela parte, e ia estora minha pele rapidinho...=/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida-Pirulito virado em qual parte