a parte percussiva do CARNAVAL

    Autor Mensagem
    billybatera
    Veterano
    # fev/06


    AE GALERA!!!!!
    GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VCS SOBRE A PARTE PERCUSSIVA DO CARNAVAL. EU PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DE SAMBA , MAS ACHO MUITO LOUCO AS BATERIAS DAS ESCOLAS DE SAMBA. EU CURTO O PESO AS BATIDAS ATE MESMO OS INSTRUMENTOS QUE SÃO USADOS LÁ.

    ESCREVAM E DÊEM SUAS OPINIÕES, NÃO COMENTANDO SOBRE O ESTILO DE MUSICA, MAS SIM DA PARTE PERCUSSIVA DO CARNAVAL.

    DESDE JÁ VALEW !!!!

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho muito loco....

    É muita gente tocando junto, é um batuque perfeito.... E não é nada fácil tocar numa bateria de escola de samba....

    São várias percussões, tudo juntinho, harmonia total.

    Eu gosto... da bateria, não do carnaval e samba.

    billybatera
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu curto o peso .. todos aqueles surdos e bumbos junto eh da hora!!!!

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, eu acho mto da hora esses ritmos brasileiros, das bossa ao samba... Principalmente no que diz à bateria. Eu gosto de tocar esses ritmos quebrados e tal... O que estraga é a voz dos cantores e as letras, mas em instrumental é show de bola!

    cadastro1
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É o som é legal sim...mas de carnaval eu não gosto

    Killer Lady
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    concordo com todos ^^
    adimiro muito quem toca em uma bateria de escola de samba...muitoas pessoas tocando ao mesmo tempo em total harmonia, deve ser realmente dificil. o Som é muito legal, mas realmente, o que estraga é a voz dos cantores...heheh

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se prestarmos atenção, dá quase pra fazer um paralelo entre uma bateria de escola de samba e uma orquestra sinfônica. Existem tambores de sub-graves, graves, médios e agudos (do surdão ao tamborim). As altas frequências são preenchidas por outras percussões (reco-reco, agogô, e outros "metálicos". É necessaria uma regência (o Mestre da bateria) e uma coesão muito grande. Existem fraseados de contra-ponto, "paradinhas" e um grande número de variações rítmicas. A experiência de ficar ao lado de uma grande bateria dessas é inigualável, mesmo pra quem não curte samba.

    Agora, a maior vantagem da bateria de escola de samba sobre a orquestra sinfônica é que esta última não tem madrinha...

    [ ]´s

    thor_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    particularmente nao aguento ouvir por mt tempo....
    o legal é vc tentar passar os ritmos brasileiros para a bateria... isso é uma coisa q aprendi na oficina de musica de curitiba....da uma puta coordenaçao

    Jimmie Nert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu ja fui uma vez no rio...eu era uma especie de mendigo a flor da pele e arranjamos ingressos para o carnaval que estavam perdidos no chao...
    por incrivel que pareça, era o nuimero 512, do lado de onde a bateria fica dps de fazer meio desfile, acho q eh algum lance assim...

    a sensação realmente eh mto boa...seus ouvidos se sentem mais confortaveis...

    recomendo a todos...mesmo que estejam mendigando no rio de janeiro, com uma garrafa de wisky vazia e 2 e 75 no bolso...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu acho que a bateria das escolas de samba poderia ser mais bem aproveitada. Conforme frisou Amok, existem algumas paradinhas e outras firulas, mas nada realmente impressionante.

    Acho o som de uma bateria de escola de samba extremamente repetitivo e tedioso.

    Pode ser que eu esteja errado, mas creio que isso aconteça pela falta de conhecimento musical dos responsáveis. Além disso, o que importa hoje nos desfiles são as mulheres rebolando o cu, não a música.

    Spectrum
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Acho o som de uma bateria de escola de samba extremamente repetitivo e tedioso.

    Pode ser que eu esteja errado, mas creio que isso aconteça pela falta de conhecimento musical dos responsáveis. Além disso, o que importa hoje nos desfiles são as mulheres rebolando o cu, não a música.

    (2)
    Falou tudo...fui no ensaio de uma escola de samba de uma cidade aqui por perto (que é famosa pelo carnaval) e a percussão é sim bem legal, mas repetitiva...tedioso mesmo...

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho o som de uma bateria de escola de samba extremamente repetitivo e tedioso.
    Não queira que uma escola de samba faça uma música com mais de 1hora e meia de duração.

    mas creio que isso aconteça pela falta de conhecimento musical dos responsáveis.
    De forma alguma...

    É escola de samba e a intenção deles é simplesmente envolver as pessoas, é tipo... contagiar, fazer todos entenderem a musica(o batuque) com o corpo, tipo, não sei explicar... É como se o mais importante fosse o batuque que envolve as pessoas num ritmo...´
    Por aí...

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Spectrum

    Imaginem uma bateria de Escola de Samba fazendo variações a la SOAD, e o refrão em 5/4... Isso não é samba.
    Do refinado choro ao pagode mais brega, samba é exatamente isso: repetição rítmica, às vezes um tanto elaborada, mas cíclica. Digo elaborada porque pode aplicar conceitos de polirritmia e ostinatos. E mesmo com essa elaboração, gera um pulso contagiante e arrepiante, popular mesmo. Se vcs não gostam nem de samba nem dos cus rebolantes, tentem pelo menos ouvir uma bateria nota 10 de um modo bem analítico, tentando ouvir cada seção e entender como os sons foram sendo mesclados. Vocês irão se surpreender.

    [ ]´s

    billybatera
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é isso ae Amok o que gosto das baterias de escola de samba é do peso rítmico e de analisar os variados tipos de batida que eles misturam. tem tambem muitos instrumentos diferenciados....

    é isso que eu curto!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a parte percussiva do CARNAVAL