Neil Peart e seu novo Kit

Autor Mensagem
sIAMESE
Veterano
# set/07
· votar


Nessa foto dá para ver melhor:

http://www.studiomlive.com/artists/rush0807/pages/_MG_6942.htm

Amok
Veterano
# set/07
· votar


Eu eu nem sou fâ...
Dei uma remodelada no meu kit à la Neil Peart. Sabe que ficou melhor pra tocar ?
Aqui tem umas fotos de como ficou:

http://www.divshare.com/download/1959396-b03
http://www.divshare.com/download/1959392-0a2

E aqui tem uma top view com minha cara feia...
http://www.divshare.com/download/1959393-eee

[ ]´s

sIAMESE
Veterano
# set/07
· votar


Amok

Poxa, ficou muito bom.

Eu gosto deste posicionamento dos Tons por que assim, há uma aproximação do Ride e principalmente os Tons que ficam a esquerda, em cima o chimbal, ficam num posicionamento muito confortável de se tocar.

Se eu tivesse uma bateria com 3 Tons eu deixaria assim também.

Amok
Veterano
# set/07
· votar


O único posicionamento estranho é o do tom de 12" que fica mais elevado que o habitual. O Neil Peart posiciona o tom assim pra criar um espaço entre a caixa e este tom onde vai um pad eletrônico. Mas a aproximação do ride é realmente muito interessante. Fica muito mais fácil controlar o ride nesta posição.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


Amok

cara, parabéns...eu ainda farei isso quando tiver a bateria com peças e pratos suficientes!

a propósito, esses tons são altos ao extremo pra mim...me vejo fazendo uma série de rimshots nos tons, hahahaha

Amok
Veterano
# set/07
· votar


MetalDrummer
me vejo fazendo uma série de rimshots nos tons,
Sabe que isso não acontece ? É só estudar um pouco de movimento circular e aplicar nos tons. Tou fazendo menos rimshot do que fazia na configuração antiga, com os tons na frente. O tom de 13" tá bem baixo, porque tirei de cima do bumbo. A configuração atual é bem mais limpa e ergonômica que a antiga.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Engraçado.. Aqui nao ta abrindo as fotos =|
Abs

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


Amok

pode crer...
mas cara, como baterista, meus braços funcionam como um relógio, sempre indo do centro pra direita, se vc imaginar o ponteiro saindo do 12...

sei que é com prática que conseguimos muitas coisas, mas as vezes sou adepto das viradas rápidas, seja em semi colcheia num andamento rápido, ou até mesmo em fusas, num andamento não tão rápido e quando saio da caixa, parto diretamente para o tom (número do relógio) que se encontra após a caixa (que seria o 12).

É um pensamento estranho, mas é minha forma de me explicar, hehehe

tudo bem, usando a configuração do Peart, posso partir da caixa, passando pelo proximo tom e acabando nos surdos, porém, eu gosto de usar sons mais agudos (dependendo do arranjo) e sair da caixa e atrapalhar meu andamento horário para o anti-horário, é complicadíssimo pra mim...

hahaha é isso ae!

vivendo e aprendendo

Amok
Veterano
# set/07
· votar


MetalDrummer
posso partir da caixa, passando pelo proximo tom e acabando nos surdos,
Então... se vc fizer uma análise do som que o Neil passou a fazer depois de ter adotado este kit, vai notar que raramente (if ever) ele passa rapidamente da caixa pros tons agudos. Os padrões de caixa/tom ele faz preferencialmente com o tom de 13 e os surdos. Normalmente, ele exclui a caixa das viradas quando usa os tons mais agudos. A impressão é que ele tem encarado os tons menores realmente como auxiliares e está adotando mais uma postura de batera de Jazz.

[ ] ´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Estou pensando em coloca meu tom de 8" acima do hi-hat, e usando-o mais como percussão, assim trazendo o ride mais perto de mim. Será que ficaria legal?

Abs

DrummerZ
Veterano
# set/07
· votar


Amok
Credo... tu parece meu primo!
Hehehehe

Cara.. esse teu kit ae já é uma coisa que atualmente eu não penso em usar. Na verdade, eu não gosto de tons acima do hi-hat pq eu axo mto estranho de tocar, além de não curtir mto a estética. Mas sl.. certamente é a falta de costume. E o ride no lugar do segundo tom (em cima do bumbo) realmente facilita o uso da dinâmica cúpula/corpo, além de facilitar o alcance, já q agora o meu ride aumentou 2'. =P

Outra coisa... Quer trocar essa sua pearl pq??

Abraços!

Amok
Veterano
# set/07
· votar


DrummerZ
Credo... tu parece meu primo!
O que tem seu primo ?

eu não gosto de tons acima do hi-hat pq eu axo mto estranho de tocar, além de não curtir mto a estética.
O posicionamento do tons menores à esquerda era moda no final da década de 70/início dos 80, quando os bateras adotavam kits com grande numero de peças. Do ponto de vista estético, a batera gigante mais bonita na minha opinião era o kit de Eric Carr, la´pelo começo dos 80. ( http://www.youtube.com/watch?v=q72Lw8kedak ). Em kits grandes não tem como escapar de posicionar alguns tonzinhos sobre os hats, senão os surdos vão parar atrás do batera e isso sim é esquisito.

Rodrigo McBrain
Estou pensando em coloca meu tom de 8" acima do hi-hat, e usando-o mais como percussão, assim trazendo o ride mais perto de mim. Será que ficaria legal?
Te digo o seguinte: ride sobre o bumbo é tudo de bom. O braço fica numa posição relaxada, dá pra colocar pratos de qualquer tamanho, a estante não força o furo, e com o ride perto o controle é bem mais fácil.
O problema em posicionar o tom de 8" sobre os hats é aqulio que o MetalDrummer postou: fica difícil de passar da caixa pro tom de 8" rapidamente. Agora se a tua intenção é adotar esse tom mais pra efeitos de percussão, vai nessa.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


Do ponto de vista estético, a batera gigante mais bonita na minha opinião era o kit de Eric Carr, la´pelo começo dos 80.

Jesus...
eu conhecia o trabalho do Eric Carr, mas nunca tinha visto um solo dele...
Olha a profundidade daqueles bumbos! E outra coisa, ele senta relativamente alto e ainda assim fica quase escondido atrás do kit, uahuaha

animal

Amok
Veterano
# set/07 · Editado por: Amok
· votar


MetalDrummer
Ele era meio baixinho...
Esses bumbos tinham dimensões power (acho que eram 20x20), e todos os tons eram power (profundidade=diâmetro). O ideograma japonês significa "força". E tem o charme dos octapads Simmons acionando os MIDIs de guitarra. Esse kit cromado é o mais belo que eu já vi, NMO.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


todos os tons eram power (profundidade=diâmetro)


Amok

é da pra ver...
pelo menos naquela época, quando não tinha a pele de resposta a profundidade do tambor costumava ser a mesma do diâmetro...

até hoje não entendo a febre dos power tons nos anos 80, quase todos usavam...

eu não sou muito fá do som, prefiro uns sustain a mais e tal...

Amok
Veterano
# set/07
· votar


MetalDrummer
Os concert toms (sem pele de resposta) tinham sonoridade melhor quando os cascos tinham essa proporção. Apesar de o som ser menos complexo que os toms de dupla afinação, os concert podiam ser afinados cromaticamente com muita facilidade, e o timbre mais valorizado tinha muito ataque e pouco sustain. Além dos concert tons, era moda tb os Roto-tons.
Note que esse kit do Eric Carr tem tambores power com dupla afinação. Tinha que ter muito braço pra tirar um som legal destes kits.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


Amok

o meu amigo, batera da Thram, tem uma odery com alguns power tons com pele de resposta...

modéstia parte a odery detona nos tons, em qualquer, medida!

a propósito, ouviu os caras no myspace?

Amok
Veterano
# set/07 · Editado por: Amok
· votar


MetalDrummer
ouviu os caras no myspace?
Poutz, ainda não, mas eu lembro de ter visto a batera do Tram em algum post anterior seu. Ela lembra um modelo clássico da Luthier dos anos 80.
Eu não lembrava que era uma Odery. Pelo tamanho, teu camarada ainda deve tar pagando a prestação...

Meu PC tá sem som. Onde tá o link mesmo ?

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# set/07
· votar


Pelo tamanho, teu camarada ainda deve tar pagando a prestação..
Amok

rapaz, na época a odery ainda era "Barata"

aquilo deve ter sido em 2002/2003 e ficou em torno de R$6.000,00

mas hoje, com certeza está o dobro

a Odery ainda fazia os tambores em pinho e e só tinha dois tipos de canoa, que era a banhada a ouro e a normal...
os tambores são revestidos e o acabamento é a pintura arachnis (preto com detalhes bem leves em branco).

www.myspace.com/thram

Amok
Veterano
# set/07
· votar


MetalDrummer
Vlw ae pelo link. Quando eu arranjar uma caixas pro meu PC vou conferir.

[ ]´s

OniKage
Veterano
# set/07
· votar


Amok
como vc tirou essa foto tão alta do kit? Alguem te ajudou ou vc prendeu de alguma forma a camera?
A curiosidade é que pretendo fazer uns videos estilo video-aula quando o estúdio estiver pronto, e acho que nada é melhor do que camera over-head prá tirar músicas!

Amok
Veterano
# set/07
· votar


OniKage
Prendi a câmera numa luminária do teto, mas ficou muito instável. Acho que não dá pra fazer filmagem desse modo.

[ ]´s

OniKage
Veterano
# set/07
· votar


haha é uma boa idéia de qq forma.. preciso pensar em algo prá filmar a batera overhead =(

DrummerZ
Veterano
# set/08
· votar


Então... Como não tou mais frequentando tanto o fórum quanto antes, não sei se este vídeo já foi postado aqui. Todo caso, se trata de uma coletânea de alguns dos solos do Neil mais conhecidos... Eu não manjo mto, mas reconheci uns 3, 4. Hehehe

Com certeza, uma aula. =)
Abraços

rockbalboa123
Veterano
# set/08
· votar


to começando a toca batera agora,caraio veio solo mto foda do eric carr o set dele e fodaaa³³³³³ quero montar um set assim =D.To boiando ake vendo vcs falando de power tons,pele de respostas.Mas aos poucas vo entendo =D

Amok
Veterano
# set/08
· votar


rockbalboa123
Bem-vindo ao fórum.

Eu sugiro que vc de uma lida no glossário pra se inteirar dos termos usados em bateria e percussão.
Se tiver alguma dúvida, posta ae.

[ ]´s

erico.ascencao
Veterano
# set/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


DrummerZ
É, este início eletrônico é a segunda metade do solo do "Rush in Rio". A parte da marimba é "nova" (em relação à época). Depois vem o ostinato que ele vem fazendo desde o "Different Stages", e por aí vai...

Na verdade ele só vai agregando coisas novas ao solo dele. Inclusive já deve ter no Youtube o solo da nova turnê, que eu acho que é o mais legal.

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


Fala ai galera blz????
eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria.
la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado
clique aqui para acessar

Batera Blog's

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Neil Peart e seu novo Kit