Neil Peart e seu novo Kit

Autor Mensagem
sIAMESE
Veterano
# jun/07


Pois é pessoal, neste novo trabalho do Rush, a DW resolveu presentiar o mestre novamente.

Embora a gravação do Novo álbum tenha sido feita com o mesmo Kit do R30, o Peart sairá em turnê com um novíssimo Kit.

O problema é que esta dificil para achar as fotos deste novo Kit, pois realmente ainda não foram divulgadas, mas ralei aqui e consegui achar uma prévia:
http://bp2.blogger.com/_RfjwxMkaI5s/RmPwNhEr-RI/AAAAAAAAApg/Bu4mXxUhis c/s1600-h/550.f

Quando for publicado as verdadeiras fotos, eu coloca aqui.

E só queria dizer aqui, que esses símbolos nos cascos estão bem estranhos, muito chamativos. A cor dela esta ótima. Mas vou esperar as fotos para ver melhor.

NevesBtu
Veterano
# jun/07
· votar


Mto estranho msm esses símbolos...+ ele eh o Neil Peart, ele PODE!=]

Vlw pelas fotos ae...

Amok
Veterano
# jun/07
· votar


Gostei da cor das ferragens: cromagem escura.
Interessante que os tons eletrônicos, lá atrás têm tamanhos de tons acústicos. Deve ser pra combinar com o resto dos cascos.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# jun/07 · Editado por: MetalDrummer
· votar


Embora a gravação do Novo álbum tenha sido feita com o mesmo Kit do R30, o Peart sairá em turnê com um novíssimo Kit.

uma leve correção...

o Neil Peart tem uma DW "limpa" pras gravações de seus cd´s. As Dw´s temáticas como a do R30 e essa nova do Snakes and Arrows são exclusivamente das turnês...

Tenho fotos do Peart gravando o Snakes numa DW "comum" obviamente montada como estamos acostumados, porém com acabamento "normal" para um baterista como ele.
segue um trecho da banda tocando músicas do Snakes em estúdio

http://www.youtube.com/watch?v=8jHAMC7WbZA&mode=related&search=

Sobre esse kit do Snakes, eu achei muito bonito e o tema em folhas de ouro com uma cobra mordendo o próprio rabo com uma seta no meio é sensacional. Já as ferragens é coisa de outro mundo e quanto a cor dos cascos trouxe uma sensação de Revival, com esse tom de vermelho que lembra o kit da tour do Moving Pictures, porém sem o brilho do acabamento do mesmo...

Outro destaque na minha opinião, foram os cascos das peças eletrônicas. Só se vc fir um Neil Peart que vc terá um desses um dia!

Demais

sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


MetalDrummer

Valew ae pela correção.
Mas quanto aos Pratos, creio que ele sempre use Paragons.

Vou correr atrás de umas outras fotos quando sair.

fabfaria
Veterano
# jun/07
· votar


kit bem humilde hein?
bem bonito
se nao fossi pelos simbolos que nao gostei muito nao

MetalDrummer
Veterano
# jun/07
· votar


Mas quanto aos Pratos, creio que ele sempre use Paragons.


sIAMESE

Sim Sim...

I Neil passou a usar os Sabians Paragon quando a tour do Vapor Trails acabou. Na verdade os Paragons é uma linha que o próprio Neil desenvolveu com a Sabian, então os 2 últimos registros da banda (o EP de Covers e o Snakes) foram gravados com seus paragons.

O interessante é que Neil sempre usou Zildjian, mas o lance dele era tão exclusivo que a Zildjian fabricava seus pratos sem colocar o Logo da marca...

sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


MetalDrummer
O interessante é que Neil sempre usou Zildjian, mas o lance dele era tão exclusivo que a Zildjian fabricava seus pratos sem colocar o Logo da marca...

Poxa, sabe que, em palco, eu prefiro os Zildjians!?

No R30 os Paragons estavam me soando meio estranho, não tão bem quanto aos Zildjians no Rush in Rio.

Mas no Snakes and Arrows os Paragons foram gravados muito bem.

sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


Nesse video aqui da pra ouvi-la, mas a sonoridade de gravação amadora esta horrível.
http://www.youtube.com/watch?v=E9RxWPFiB-c&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Erus hisaband%2Ecom%2Fvideo%2Ephp%3Fid%3D773

MetalDrummer
Veterano
# jun/07
· votar


sIAMESE


No R30 os Paragons estavam me soando meio estranho, não tão bem quanto aos Zildjians no Rush in Rio.


quase ninguém curte o som da batera do R30...
eu também não curto muito. O Neil trocou as peles porosas pelas lisas e eu acho que descaracterizou um pouco o som de sua bateria...

sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


MetalDrummer
quase ninguém curte o som da batera do R30...
eu também não curto muito. O Neil trocou as peles porosas pelas lisas e eu acho que descaracterizou um pouco o som de sua bateria...


Poxa, achei que era só eu que não gostava.
Com peles hidráulicas o som ficou bem fraco. Além do mais parece que elas estão muito apertadas, o que faz soar muito agudo.

MetalDrummer
Veterano
# jun/07
· votar


Com peles hidráulicas o som ficou bem fraco. Além do mais parece que elas estão muito apertadas, o que faz soar muito agudo.


sIAMESE

mas é aí que tá...

não sei o que aconteceu...

quando o Neil usa peles porosas, suas afinações são bem agudas também, tanto que seus tons menores parecem timbales...

eu acharia que os tons do Neil com as peles lisas iriam trazer um som gostoso, aveludado, mas ficou meio estranho, acho que foi por causa daqueles anéis abafadores brancos que ele usou nos tons...acho que aquilo matou um pouco o som.

É pra gente ver que DW não faz milagre né. Peles são peças fundamentais pra uma bateria.

sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


MetalDrummer
É pra gente ver que DW não faz milagre né. Peles são peças fundamentais pra uma bateria.

Pois é, muito boa essa análise.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


sIAMESE
MetalDrummer
A peça mais importante é a que se localiza acima do banco.
Mas não se pode negar que DW é coisa de outro mundo.

Simonhead
Veterano
# jun/07
· votar


Muito bom.
Valeu pelos links! \o/ \o/ \o/

MetalDrummer
Veterano
# jun/07
· votar


A peça mais importante é a que se localiza acima do banco.

meio xiita esse comentário, já que a bateria, na minha opinião está com o som feio por causa das peles e não por causa do baterista, que há mais de 30 anos é a mesma pessoa

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


MetalDrummer
Me bota nessa bateria que o som fica pior ainda.
=)

sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


Ei, vocês viram o vídeo que eu postei acima?

Eu acho que o som esta pior desta vez, com excessão da caixa.
Os Toms continuam agudos e fracos.

Amok
Veterano
# jun/07
· votar


sIAMESE
vocês viram o vídeo que eu postei acima?
Ah, fica dificil opinar, pq o som foi captado por um mic de câmera digital.

Mas como o cara sabe solar... Existem mais rápidos, mais técnicos, melhores bumbos duplos, mas não conheço absolutamente nenhum, nenhum baterista que combine virtuosismo e musicalidade como Neil Peart.

Se meu kit soasse com 1/3 da qualidade do som ruim desta DW, eu já tava contente.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# jun/07
· votar


Mas como o cara sabe solar... Existem mais rápidos, mais técnicos, melhores bumbos duplos, mas não conheço absolutamente nenhum, nenhum baterista que combine virtuosismo e musicalidade como Neil Peart.

isso é a mais pura verdade...de toda a minha existência na bateria, há anos venho conseguindo juntar partes dos solos do Neil, porém quando ele apela demais, realmente fica difícil...e o pior, tudo que conseguir tirar de seus solos até hoje, embora fique sonoricamente igual, não tenho certeza se é exatamente aquilo que ele faz...

há anos estudo também músicas como yyz e tom sawyer e ainda que eu tente tirar nota por nota, nunca dá pra atingir os 100% de igualdade...aliás nem o Portnoy consegue, e ele muda demais as passagens...

MetalDrummer
Veterano
# jun/07 · Editado por: MetalDrummer
· votar


Ei, vocês viram o vídeo que eu postei acima?

a propósito...
resolvi ver o video agora e quase bati em mim mesmo por não ter visto esse vídeo antes...

quem é fã do Neil, sabe o que estou falando. Toda vez que o Rush lança um cd, Neil Peart muda consideravelmente seus solos, ainda mantendo alguns padrões que são suas marcas registradas, desde os anos 70 que são coisas que ele faz até hoje em todo o santo solo.

Sempre que chega uma tour nova do Rush, ele lança seu novo solo, eu assisto e aí passo anos em agonia para o Rush lançar um cd novo, até que seja divulgado seu novo solo.

Analisando o solo postado aqui, chego a conclusão que é o solo que mais sofreu alteração desde a tour do Vapor Trails pro solo do R30 que não sofreram tanta diferença assim. Porém este novo solo, ainda que tenham alguns elementos que eu reconheço, dá pra perceber claramente que o Neil mudou praticamente tudo. Seu solo nos tambores eletrônicos es~tá fantástico, ainda que ele tenha repetido o tema da Tour passada e que também foi o tema da tour do Counterparts nos xilofones eletrônicos, ele trouxe algo "novo e velho" ao mesmo tempo: usando o The Drum Also Waltzes de Mach Roach (que ele tem repetido em todas as tours) so que nas peças eletrônicas fazendo algo mais experimental...

Sem contar que o tema de big band de jazz no final tb foi mudado

eu fico louco quando vejo coisas novas do Neil, uhauahauhauha coisa de fã mesmo, certo Amok????

Amok
Veterano
# jun/07
· votar


MetalDrummer
O mais curioso é que eu tinha professores que diziam algo como: "não vejo o que esse cara tem de mais". De fato, até pelo fato de ter sido autodidata, Neil Peart tem várias limitações técnicas, que ficam evidentes quando o comparamos com bateras mais técnicos como Virgil Donati ou JoJo Mayer (acho que assim que se escreve). Mas NMO é justamente aí que se revela "o que ele tem de mais": o cara obtém uma musicalidade inigualável utilizando apenas conceitos básicos (vá lá, intermediários) da bateria. Por exemplo, o rudimento mais complexo que já vi Peart executar foi uma sequencia de paradiddle-diddle na caixa. Nada que se compare com os exercícios insanos de Virgil Donati. O que ele faz com maestria é criar padrões rítmicos e distribuí-los pelo kit de modo extremamente preciso e criativo.

coisa de fã mesmo, certo Amok????
Fã !? Onde ? :D

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


Amok
Realmente. Neil é o unico baterista que faz MUSICA sózinho. Os outros fazem demonstração de habilidade.

Amok
Veterano
# jul/07 · Editado por: Amok
· votar


Eu fui dar uma pesquisadinha sobre esse novo kit.
ISSO é que é customização: O luthier da DW construiu os tambores levando em consideração a orientação das fibras da madeira visando otimizar o som; as peles são... DW coated !! Eu nem sabia que a DW fabricava peles. Agora, o melhor: o bumbo tem v-i-n-t-e-e-t-r-ê-s polegadas !! Isso pra equilibrar o timbre dos 24 com a versatilidade dos 22.
Isso fora laqueamento, folheamento a ouro e cromo-níquel, pintura exclusiva a ouro dos "uroboros", etc, etc...
Vai ser endorser assim lá na %¨&#$¨@ !!

Quem souber inglês, pode viajar neste site:
http://www.andrewolson.com/Neil_Peart/neil_drumkits.htm

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Atualmente acho que o kit dele é o melhor do mundo.
Abs

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Imagine um kit construído pra você, desde a escolha das folhas dos cascos... Isso é que é kit de sonho.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# jul/07
· votar


ahhhhh por isso que eu sempre que via o peart atualmente eu pensava "caraio, tem algo errado com as medidas dos tambores dele..."

uhauahuha

bumbo de 23??? deve ser uma merda afinar isso.

aliás, alguém já percebeu como é mais difícil achar o som que a gente quer em tambores de medida ímpar?

DrummerZ
Veterano
# jul/07
· votar


MetalDrummer
Já. Meu tom de 13' é bem mais foda de afinar q o de 14'. Mas enfim... Faz paarte. =)

Abraços!

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar


Depende da profundidade tambem dos tambores.
Abs

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


MetalDrummer
O difícil é afinar a medida impar entre duas pares. Eu sempre peno pra afinar 12",13" e 14". Neil Peart adota 8", 10", 12", 13", 15" (2 surdos, um de cada lado), 16" e 18" (inclinadão, quase nas costas) nos toms / surdos. No começo da carreira ele usava 24"x16"no bumbo. Do Test for Echo até a turnê R30 usou 22"x16" e agora passou praquele bumbo estúpido de 23".

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Neil Peart e seu novo Kit