chimbal : orion strondo ou sabian b8 pro ?

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# abr/07


Nosso baterista ta pra pegar um chimbal novo e ta na duvida, gostaria de opinões de quem tiver esperiencia nesses pratos.

O Kit do cara é o seguinte, Ataque bacalhau 19 polegadas, ataque sabian b8 medium crash 16 polegadas, condução orion solo pro 20 polegadas( ele trocará mais tarde por um bacalhau de 23.. 22 algo assim) o chimbal ele tem um twister (ruinzasso) Ele ta pegando em uma lavada um chimbal solo pro, so q ele vai vende lo junto com outros pratos e comprar um melhor ainda...

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


ele pegando um sabian b8 pro 18 polegadas thin crash tb.. so q nao serve.. entao vai vende lo pra tirar uma grana pra comprar o chimbal. AChei o bacalhau bem melhor.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


Ouvindo pelo site, nos gostamos muito do strondo de 15 polegadas.. parece violento, parece q ta na faixa de 450 a 500 conto ... sei la

Simonhead
Veterano
# abr/07
· votar


Eu já tive chimbal Sabian B8-pro.
É legalzinho, mas nunca me agradou.

Troquei por um Sabian AAX Jazz 13' - maravilhoso.
Pena que eu tive que vender para juntar grana e ajudar na construção de minha casa... . :(

Eu tenho um set Orion atualmente e o som deles é maneiro.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


Hun......Ele tava pensando em ir de strondo de 15... so q resolvi tirar a duvida......o b8 pro é um pouquinho mais caro apenas.. mas diz ele.. q acha q o b8 pro é muito grave.. n tem certeza

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


Pelo site pelo menos tem um som bem agradavel para nós>

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


ei

Simonhead
Veterano
# abr/07
· votar


q acha q o b8 pro é muito grave...

Concordo.
O Chimbal do B8 pró também me soou mais grave.
E este foi um dos motivos pelo qual eu o troquei posteriormente.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


blz...vlw .. ele vai comprar o strondo mesmo

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


ja escutou o som dele?? vai no site da orion e saca so o strondo de 15... parece bem legal

julio-tm
Veterano
# abr/07
· votar


vai no site da orion e saca so o strondo de 15... parece bem legal

velhoo...eu tbm axo o strondo bem legal...mas vc naum pode confiar mto nestes sites onde disponibilizam o som do prato...confesso que eu ja ouvi o som no site e gostei...mas tem que contar que estes audios ae são editados...e podem ateh ser modificados....tipo aumenta mais o brilhante
e talzz...tira o zun zun zun...o chiado...
mas acho que para se comprar pratos voce deve fazer o seu sound drive...e isso depende de gosto...
vlw velhoo..

abrax...

sIAMESE
Veterano
# abr/07
· votar


julio-tm

Isso mesmo. O som no site da Orion é totalmente editado. Em alguns casos, é editado para pior!

Sons de sites bons são os Paistes, esses sim eu admiro. Pega até a chiadeira do prato!

julio-tm
Veterano
# abr/07
· votar


sIAMESE

Não cheguei a ouvir..mas vo da uma olhada..
mas mudando um poko....

vc sabe c Octagon Extreme eh bom?? http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=68&pid=82
eh que eu não conheço muito os pratos da octagon...
ah eu toko hardcore e heavy metal....

abrax....

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


n sei cara..

racelike
Veterano
# abr/07
· votar


de acordo com a grana que eu tinha eu tava na dúvida de 2 séries pra comprar os pratos do chimbal

Octagon Groove, que eu achei legal demais o som, e era um 12"

Revolution Pro 14" (esse eu tinha ouvido antes no site da orion)

mas na loja pude testar outros, e acabei levando o Octagon Dark 14", que tava no mesmo preço do revolution pro, e na minha opiniao tem um som bem melhor mesmo

pena que o site da octagon nao tem os sons dos pratos....editado ou nao, ajuda a dar uma idéia

Rodrigo McBrain
Veterano
# abr/07
· votar


Se eu fosse vocês procuraria os pratos da RMV ou de uma marca chinesa chamada Kashmir (ambos feitos com liga B20), deixa qualquer Sabian ou Zildjian para iniciantes no chão, tambem acaba com qualquer Orion ou Octagon.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


nunca vi isso

McGyyVer
Veterano
# mai/07
· votar


Bom eu toco punk rock,
e pelo som q eu escutei do strondo,
tabem to qrendo compra um dese!!
Mais se o som for esse mesmo, kra é o bicho,
manda ele pega esse!!

racelike
Veterano
# mai/07
· votar


é, ouvindo pelo site sem duvida o strondo é irado pra punk rock

queria testar um mas nao achei ainda por aqui

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Eu achei foda tb
Mais ta tudo resolvido ele fez uns rolos, ele trocou um ataque sabian b8 pro de 18 thin crash por um chimbal zildjan de 14, e trocou tb um chimbal orion solo pro e um condução octagon fudidos por um condução sabian b8 .

O pai dele foi a Vitoria agora de manha e vai trazer o chimbal, o muleque vai ficar com un kit massa agora eim .. saca só

Chimbal zildjan 14, ataque sabian b8 16 medium crash, ataque bacalhau 19,condução sabian b8 , O condução é meio crash/ride. Se bater nas bordas dele vira um ataque, estilo condução do dave grohl saca..

julio-tm
Veterano
# mai/07
· votar


humm....nda mal...
pelas marcas o set dele tah massa....

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


o chimbal chegou ontem a noite, ele deve ir la em casa hoje com certeza testar. heeh eu falo se o bixo é bom mesmo.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


parece q o modelo do chimbal é algo como Avetis .... Posso ter ate escrevido errado.. nao conhecia o modelo.. alguem ja ouvir falar?

Amok
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
Um Avedis ? O kra levou um par de Avedis de 14" por um crash Sabian B8 pro ? Levou "A" vantagem (se os pratinhos estiverem em ordem). A aérie Avedis é a mais tradicional e versátil da Zildjian, e é B20 de nivel profissional (mesmo, não semi-profissional). Atualmente,a série Avedis passou a ser chamada simplesmente de "A". Acontece que dentro da série A, existem muitos tipos diferentes de chimbal. Tente descobrir, depois poste aqui.

[ ]´s

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


CARALHO O CHIMBAL È BOM DEMAIS>> Ele veio testar ele.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


os pratos tao filé... tavam sujos apenas,, polimos eles...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Ele ta querendo agora pegar um pedal da tama ele achou um por 300 reais..

McGyyVer
Veterano
# mai/07
· votar


Compra, compra, compra!kkk
Nois aki do cifraclub vamu acaba com a grana do amigo!!

julio-tm
Veterano
# mai/07
· votar


opaa.... :]

vamo gasta...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Só falta o pedal mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a chimbal : orion strondo ou sabian b8 pro ?