Baterias eletrônicas, quem aqui usa?

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Amok
caramba, vlw ae men
ajudaram bastante...
foi mal pela demora pra agradecer.. eh pq eu vivo no off topics, ai eu esqueço dos outros o.O
auheuhaeuahehauehuaeh

vou dar uma pesquisada =D

João de Atibaia
Veterano
# mai/07
· votar


Olá, eu tinha vontade de construir um home studio, inclusive troquei umas figurinhas com o Amok sobre projetos e tal, valeu as dicas!

Vi que a coisa ficaria cara, pewlo menos 8.000.

Então resolvi partir pra baterias eletrônicas, tanto pra tocar em casa como pra estudar, pra ensaiar com a turma, iremos num estúdio.

Tenho na faixa de 2500 até 3000 pra comprar uma batera eletrônica, qual a melhor relação custoxbenefício?

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


João de Atibaia

cara ... batera eletronica .. acho q tu tem q procurar bem ... pois se tu logo de cara conhecer uma top e soh puder pegar uma iniciante acho q tu vai se decepcionar muito .. entao na minha opina tu devia juntar R$4900 e pegar algo bom ... (um modulo roland TD-8 e pads Staff realistick), mas isso sem os pratos ... pois dae tu terá um equipo muito bom q será bem possivel nao precisar mais trocar por um bom tempo ...
mas claro tu q tens q escolher o ideal e ver o qto pode pagar ... o famigerado custo beneficiio ....

abrax

João de Atibaia
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_

Com esse nick, você está mais pra guitar do que batera...hehehehe e a Candice, tá bem? :::))))

Então cara, esse valor foge do meu orçamento. Já me recomendaram uma Staff Drum VWS-9 com módulo Roland TD-3, o que acha?

Aquele abraço.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


João de Atibaia

Com esse nick, você está mais pra guitar do que batera...hehehehe e a Candice, tá bem? :::))))

pois eh .. mas a companhia speed kinguiana influencia !!! jahaha
e a Candice está bem sim ... boua como sempre !! :D

Então cara, esse valor foge do meu orçamento. Já me recomendaram uma Staff Drum VWS-9 com módulo Roland TD-3, o que acha?

eu não curto .. acho simples demais ... claro .. fui conhecer eletronica loco com top !!!

João de Atibaia
Veterano
# mai/07
· votar


Esse in Rock é fodão mesmo!

É cara, deve ser a mesma coisa que dirigir uma Ferrari e ter bala na agulha pra comprar um Corsa, né? hehehhe

Valeu pela dica!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


João de Atibaia

acho q tu poderia fazer algo muito interessante a título de opnião e conhecimento ... visitar fóruns mais dedicados ...

www.batera.com.br .. na seção de eletronicos ...
www.ebatuque.com ... acho q tem seção de eletronicos tb ...

lah tu procura o famigerado Pardal ... ou Mr. Pardal ... ele irá ajudar vc e muito ... o cara manja !!

abrax !

leo_mdn
Veterano
# fev/08
· votar


Olá galera sou novato aqui e tenho algumas dúvidas; se puderem me ajudar vai ser ótimo.

- Tenho um módulo TD-8 da Roland e tô querendo usá-lo "tocando ao vivo" junto com o BFD num notebook, pegando alguns samples de peças de batera ( principalmente Tons e Bumbo ), alguém já usou esta configuração(TD8+BFD)? alguém pode me ajudar?

Valeu

Amok
Veterano
# fev/08
· votar


leo_mdn
Eu não conheço especificamente o BDF. Eu não sei se é possivel baixar os samples do BDF pro TD-8, o que seria a melhor solução. Se isso não for viável, vc vai ter que ligar a saida de audio do notebook na mesa do P.A. , mixando com a saída de áudio do TD-8. Configure o midi in do BDF pra ser o TD-8 (supondo que vc já esteja conectando o TD-8 ao notebook com um cabo MIDI-USB) e habilite a função MIDI Thru no TD-8. A idéia é usar o TD-8 como um conversor Trigger to midi e usar os samples do BDF, sem perder os sons do Roland. No TD-8 vc vai precisar achar as notas correspondentes ao sons do BDF que te interessam e associar estas notas aos triggers.

boa sorte.

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/08
· votar


leo_mdn

Tenho um módulo TD-8 da Roland e tô querendo usá-lo "tocando ao vivo" junto com o BFD num notebook

perfeito .. muitos fazem isso ... mas ó .. cuidado com a latência ae ...

abrax!

Kenpachi
Veterano
# mai/08
· votar


O que vcs acham da staff drum? Vale a pena?

a bateria? corra dela ... se for os pads .. são muito bons .. vale o preço ...

abrax

A Staff Drum VWS 9 me falaram que é bem banaca, vcs sabem algo sobre ela?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/08
· votar


Kenpachi

A Staff Drum VWS 9 me falaram que é bem banaca, vcs sabem algo sobre ela?

o problema da Staff eh a constante "perca de clientes desacreditados", meu irmão tem uma realistic ... e olha .. tem lah os seus limites, já a VWS não tem muita diferença acredito mas me parece um pouco "frágil" se assim posso classificá-la ...

vá nos fóruns

www.batera.com.br
www.ebatuque.com

são fóruns nacionais que tem muita discussão sobre o assunto ...

abraço!

Lello Mayer
Veterano
# mai/08
· votar


Em relação as bateras eletronicas os melhores pads são os Realistics da Staff Drum, e os TD20 da Roland.
Mas a o q faz realmente a diferença são os módulos.
Q determinan a qualidade final da batera. Nada como o TD20 da Roland, mais quem não consegue pagar o DM-5 eh uma boa opção.

Kenpachi
Veterano
# mai/08
· votar


Kenpachi

A Staff Drum VWS 9 me falaram que é bem banaca, vcs sabem algo sobre ela?

o problema da Staff eh a constante "perca de clientes desacreditados", meu irmão tem uma realistic ... e olha .. tem lah os seus limites, já a VWS não tem muita diferença acredito mas me parece um pouco "frágil" se assim posso classificá-la ...

vá nos fóruns

www.batera.com.br
www.ebatuque.com

são fóruns nacionais que tem muita discussão sobre o assunto ...

abraço!


vlw dou dar uma pesquisada nesses foruns!Vc sabe um eletrica que seja caba no custo x beneficio +/- na faixa de 2 mil?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/08
· votar


Kenpachi

bixo ... isso ae acho q dependendo do que tu está imaginando não dá para muita coisa .. afinal módulos são caros, e estado dos PAD´s tb conta muito ...
mas vai nos fóruns q te falei ... procura lah o Pardal ... e fala q eh aqui do Cifra Club .. q ele já vai saber.

abrax!

Lello Mayer
Veterano
# mai/08
· votar


Vixi eletronica nesse custo + ou - 2.000 eh impossivel.
No minimo 4.500 e olhe lah. Isso um kit novo neh.
Usado da pra achar mais barato.

netinho20
Veterano
# mai/08
· votar


A tecnologia da bateria eletronia é legal. Na minha opiniao é mais vantagem voce pagar uma eletronica do que uma acustica do mesmo valor. Cara, pra mim, uma bateria acustica da mais emoçao de tocar, mas pra galera que mora e ap ou que toca em trio eletrico a eletronica é a melhor opçao. Minha bateria é acustica, mas se eu tivesse um dinheirinho extra eu comprava uma eletronica. O barulho incomoda o pessoal, eu tenho que limitar um pouco meus estudos e isso nao é bom. Dessa forma eu estudo em media duas horas e meia por dia, quando da umas 19 horas tenho que parar. Eu acho que a melhor hora pra estudar é a noite, o cara fica mais relachado, termina de estudar toma um banho e vai dormir leve, ai seria bom a batera eletronica.

baterablogs
Veterano
# ago/09
· votar


Fala ai galera blz????
eu entrei no tópico pra convidar a todos para acessar meu blog sobre bateria.
la vocês vão encontrar uma grande quantidade de conteúdo sobre bateria deus do mais básico até o avançado
clique aqui para acessar

Batera Blog's

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baterias eletrônicas, quem aqui usa?