Baterias eletrônicas, quem aqui usa?

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07


Pois eh .. hoje em dia as eletrônicas tem sons muito bacanas...

meu brother teve uma TD12, esta com uma TD8 parada e usa uma TD-20 ... olha .. curto muito os timbres dela .. sem contar q dah pra tu mexer em muita coisa ... tipo de tambor .. dimensão .. e olha ... com as eletronicas dah pra realmente fazer o set !!!

alguem aqui se aventurou nesse mundo?
comentem suas experiências !!

abrax

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
Eu tenho uma...
Ótima pra tocar em casa sem incomodar ninguém, mesmo q seja de madrugada.
Variação de timbres, facilidade pra gravar pelo pc...

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Carai... uma TD-20????

Adoraria ter uma, principalmente pq moro em apartamento.

Nasch
Veterano
# abr/07
· votar


Posso, até estar falando borracha...
Mas, faço uma relação entre tocar uma batera eletrônica e dirigir um carro com cãmbio automático...pode até ser legal....mas trocar as marchas na mão e tocar uma batera convencional é mil vezes melhor e dá muito mais prazer....concordam????
Abraços....

julio-tm
Veterano
# abr/07
· votar


pow...eu ja vi bateras eletronicas mas nunca tokei...
deve se legal..pra c brinca...pq acho que tira a emoção sabe...
mas oke eu nun sei eh c batera eletronica tem diferenças uma das outras...
tipo c algum tipo d material influencia...como na acustica o casco, a pele o jeito de bater com a baqueta...isso tudo influencia no som....
e na batera eletronica tem isso???
e tbm tem como configura(afina) pra um tipo d som ou eh tdo padrao??

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi

Carai... uma TD-20????
Adoraria ter uma, principalmente pq moro em apartamento


a algum tempo eu havia comprado uma DM-5 ... me desfiz dela ...pq meu brother tinha pego a TD-8 ... jah eh uma otima maquina .. agora ele está vendendo .. pq pegou a TD-20 ... e é uma máquina hein .. eu nao curtia esses papos de eletronicos ..mas tenho ouvido cada coisa bacana ... até estou interessado !! hehe

Nasch

Posso, até estar falando borracha...
Mas, faço uma relação entre tocar uma batera eletrônica e dirigir um carro com cãmbio automático...pode até ser legal....mas trocar as marchas na mão e tocar uma batera convencional é mil vezes melhor e dá muito mais prazer....concordam????
Abraços....


jah tocou em uma eletronica dessas top? toque e faça a mesma pergunta depois ...

julio-tm

tipo c algum tipo d material influencia...como na acustica o casco, a pele o jeito de bater com a baqueta...isso tudo influencia no som....
e na batera eletronica tem isso???
e tbm tem como configura(afina) pra um tipo d som ou eh tdo padrao??


essa TD-20 tem isso sim ... vc escolhe o tipo de tom .. a medida dele .. q isso influencia no son .. sem contar q com o TD-20 da roland, dah pra controlar um software chamado BFD q tem milhares de sons ... eh muito loco .. dimensao .. pele ... madeira ... puts ... dah pra fazer misérias ...
mas eh necessário um alto investimento ...

abrax!

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Nasch
Vc pode até ter uma certa razão...
Mas eu qro ver falar isso depois de sentar numa TD-20.

julio-tm
Difere e muito!!!
Essas mais novas tem sensores pra tudo qnto é lado, programasde tudo qnto é tipo, variedade enorme de timbres.
Realmente é um "custo x benefício" excelente!

Amok
Veterano
# abr/07
· votar


Eu curto muito o som e as possibilidades das eletrônicas.

Por outro lado, todo o meu aprendizado de bateria foi em cima de acústicas, então fica uma certa resistência subjetiva e até certo ponto injustificada, em migrar de uma vez pra eletrônica. Ainda acho que os pratos eletrônicos precisam de muito desenvolvimento para chegar na sonoridade e versatilidade de um belo ride de 22", por exemplo ou de um bom par de chimbal de 14". No dia que eu vir alguém tocar jazz de modo convincente num set 100% eletrônico, talvez eu mude de idéia.

[ ]´s

leossampaio
Veterano
# abr/07
· votar


cara não tenho mas gostaria de ter pra duas situações
1 moro em um ap então resolveria o meu ro pra estudar
2 usar junto com um kit acústico não pra usar o triger mas aumentar a quantidade de tambores de diferentes formas por ex adicionar octobans caixas e algum tom com dois pads eu faria esse trampo junto com uma abatera acústica!(deu pra entender?)

qnto aos timbres penso como o Nasch pra mimfalta aquele vibração q vem na cara(coisas de puristas como eu) mas a tecnologia está cada vez avançando e eu acredito nela.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Amok
um bom par de chimbal de 14".
Ao meu ver, ainda é o grande dilema das eletrônicas.
Mas estão chegando lá!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Amok

Eu curto muito o som e as possibilidades das eletrônicas.
Por outro lado, todo o meu aprendizado de bateria foi em cima de acústicas, então fica uma certa resistência subjetiva e até certo ponto injustificada, em migrar de uma vez pra eletrônica.


existe uma certa adaptação ... mas o que os bateras que conheço dizem .. é a quantidade de recursos, sets, timbres q tu pode conseguir com uma boa bateria (modulo) eletronico ..

Ainda acho que os pratos eletrônicos precisam de muito desenvolvimento para chegar na sonoridade e versatilidade de um belo ride de 22", por exemplo ou de um bom par de chimbal de 14". No dia que eu vir alguém tocar jazz de modo convincente num set 100% eletrônico, talvez eu mude de idéia.
aí eh o barato da coisa ... eu mesmo não manjo, mas meu manow sempre me mostra coisas interessantes com bateria eletronica ... e qdo ele me mostrou um som jazz com vassourinha e tecnica e tudo mais ... puts ... pirei .. tem muito material na net .. basta procurar ... vou falar com ele depois ... ver se ele tem a paciencia de me mostrar algo que seja frutífero aqui ...
qto ao chimbau de 14 ... cara ... o VH-12 .. top top dos chimbals da roland ... eh ferradaço hein ... mas claro .. o modulo faz muito do som ...

leossampaio

1 moro em um ap então resolveria o meu ro pra estudar
batera eletronica tb produz um som q chateia ... mas ó ... eh muuuuuuito inferior ao de uma acustica .. pois dependendo do pad q tu usa eh soh um PÁ ou pá ... q pode ser bem abafado com alguns colchoes!!

2 usar junto com um kit acústico não pra usar o triger mas aumentar a quantidade de tambores de diferentes formas por ex adicionar octobans caixas e algum tom com dois pads eu faria esse trampo junto com uma abatera acústica!(deu pra entender?)
isso eh loco .. tenho um colega q fez isso ... sempre faz .. cara .. dah uma versatilidade no som de dar inveja viu ...

qnto aos timbres penso como o Nasch pra mimfalta aquele vibração q vem na cara(coisas de puristas como eu) mas a tecnologia está cada vez avançando e eu acredito nela.
eh .. isso nao eh a mesma coisa mesmo ... eh como se ouvir o som gordo de uma Les Paul em um JCM800 mas em uma guitarra variax e um POD ... não eh a mesma coisa ...

galera abrax !!

Amok
Veterano
# abr/07 · Editado por: Amok
· votar


Eu não mencionei que meu set é um gigante hibrido de 360º. No momento a parte eletrônica é mais utilizada para suprir timbres de percussão. Como minha banda não tem um estilo bem definido, a parte eletrônica é tb eventualmente utilizada para tocar um repertório niuêive dos anos 80 e um pouco de synth-pop. Como foi bem nesta época que surgiram as eletrônicas (com a clássica Simmons SDS-5), o uso das eletrônicas dá mais autenticidade ao som. Eletrônica fica tb legal pra tocar reggae, ska e afins.

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Amok

Eu não mencionei que meu set é um gigante hibrido de 360º.
não entendi ... qual é o teu set?

No momento a parte eletrônica é mais utilizada para suprir timbres de percussão. Como minha banda não tem um estilo bem definido, a parte eletrônica é tb eventualmente utilizada para tocar um repertório niuêive dos anos 80 e um pouco de synth-pop. Como foi bem nesta época que surgiram as eletrônicas (com a clássica Simmons SDS-5), o uso das eletrônicas dá mais autenticidade ao som.
realmente ... dah uma cara mais autêntica mesmo ... mas eu me referi a qualidade sonora ... pois os recursos hoje em dia estão muito além do q eu imaginava ... imagine .. .tu ter uma bateria com 3 tons 2 surdos 1 bumbo e 4 pratos .. (chimbal, ride, 2 ataques) ... cara com a qualidade sonora e a quantidade de recursos que existe bixo ... a possibliddade sonora fica gigantesca ... bateria e percussão ... fora as firulas como sirenes, passarinhos e outro monte de coisas q as mais novas tem ...

abrax!

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Amok
Fico imaginando quanto tempo vc levou pra chegar nesse set

Nasch
Veterano
# abr/07
· votar


O meu mal chega aos 10º...
Um dia chego lá....
Rrsrsrsrsrs...
Abraços....

Bob do recife
Veterano
# abr/07
· votar


duvidas:


bateria eletronica vale a pena?
quanto custa mais ou menos?
ocupa o mesmo espaço do q uma normal?
elas são todas padroes ou tem como comprar uma mais elaborada, cheio de coisas?
o som eh bom?


vlws galera =)

Amok
Veterano
# abr/07
· votar


Aqui tem uns links pras fotos do kit, pra quem quiser ver.

Detalhe interno
http://img113.imageshack.us/img113/7929/bateraup1sv5.jpg

Vista externa: a parte eletrônica tá meio escondida
http://img67.imageshack.us/img67/4884/bateraup2co6.jpg

Detalhe interno da junção da parte eletrônica coma acústica.
http://img67.imageshack.us/img67/6726/bateraup3xj3.jpg

[ ]´s

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Bob esponja do recife
bateria eletronica vale a pena?
Muito!
Mas depende do seu propósito.
Se vc qr uma bateria pra fazer show com a sua banda, é claro q naõ rola.
Mas se é pra poder tocar em casa sem incomodar ninguém, poder ouvir o timbre "real" pelo fone de ouvido, e poder gravar ligando direto no pc, é uma excelente aquisição.

quanto custa mais ou menos?
Isso vareia! hehehehehe

ocupa o mesmo espaço do q uma normal?
Não... Ocupam bem menos espaço. E ainda tem umas q são dobráveis. Dá pra guardar em baixo da cama qndo necessário.

elas são todas padroes ou tem como comprar uma mais elaborada, cheio de coisas?
É lógico q tem diferença né?! auehuaheuaheuhaeuauhea
Como qualquer produto neste mundo!

o som eh bom?
Depende do modelo...

Amok
Veterano
# abr/07
· votar


Bob esponja do recife
quanto custa mais ou menos?
Caro. É só dar uma pesquisada pela Net que vc vê os preços.

ocupa o mesmo espaço do q uma normal?
Ocupa bem menos espaço e tem a opção de se usar fones de ouvido, o que é excelente para apartamentos e vizinhos chatos.

elas são todas padroes ou tem como comprar uma mais elaborada, cheio de coisas?
São vendidos kits básicos, mas os pads podem ser adquiridos à parte, se quiser aumentar suas opções.

o som eh bom?
É a melhor coisa das eletrônicas. Estes diabinhos utilizam sons sampleados das melhores marcas do mundo, então se vc tiver um bom sistema de amplificação, o som fica excepcional. A exceção fica por conta dos pratos, porque na minha opinião, as caixas acústicas não conseguem reproduzir os som dos pratos de modo convincente.
No meu kit híbrido dá até raiva: o som dos tons da eletrônica (alguns presets, claro) são muito melhores que os tons de minha acústica. O bumbo nem se fala. O acústico tem mais pressão sonora, mas o eletrônico tem um timbre fantástico. E olha que meu módulo é um Alesis D4, o mais simples que existe.

bateria eletronica vale a pena?
Agora é você quem responde.

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


cara .. vi tua batera e paguei uma madeira ... agora ... o alesis escondidinho lah ... tah usaste uma roland? de TD-8 pra cima?

parabens pelo instrumentos musical !!! excelente !

abrax

Amok
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
Já fui apresentado a uma TD-10 durante a Expomusic. Nem se compara. O sistema V-Drum da Roland é impressionante, mas ainda não vi tocarem um Jazz legal numa eletrônica. Por enquanto o Alesis está atendendo muito bem minhas necessidades. A intenção da série TD é substituir as acústicas. Não duvido que cheguem perto, mas aí vai ficar igual àquela discussão dos guitarristas: Pedaleira digital ou Latinhas+Valvulados ?

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Amok

cara eu pensava q eletronica era essas coisas xoxas ... mas cara .. pq apesar da DM-5 ser legal num eh aqueeeeeeela batera .. eh muito boa ... mas meu brother de cara pegou uma td8 ... e jah deu aquele baque .. depois pegou uma 10 ... puts ... pirei ...qdo veio a 20 entao .. nossa ... a casa caiu !! hahah
e resolvi prestar mais atençao no q ele queria me mostrar .. e realmente .. eh muito bom cara ... mas substituir as acusticas ... pelo menos em visual nao? jah viu uma eletronica com cara de acustica? e uma dauqleas john bonhan de acrilico mas eletronica?
as possibilidades sao muitas .. visual e sonora

Amok
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
viu uma eletronica com cara de acustica? e uma dauqleas john bonhan de acrilico mas eletronica

O uso de triggers possibilita isso. Muitos bateras pró usam triggers justamente por causa do timbre das eletrônicas.

meu brother de cara pegou uma td8 ... e jah deu aquele baque .. depois pegou uma 10 ... puts ... pirei ...qdo veio a 20 entao ..
Pô, teu brother trabalha na Roland ou é deputado ?

[ ]´s

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Amok

Pô, teu brother trabalha na Roland ou é deputado ?
ganhou uma estrela qdo nasceu!! hehe

abrax

guitartube
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_

Pow brow, eu já fiz a simulação daquele barato e tá beleza msm. Agora é gravar e botar no circuito para testar e aparar os erros. Preciso falar contigo para ver o que pode ser comum com os teclados com os simuladores de amp, aí fica padrão. Tô cheio de trampo mas tô vivo ainda (por enquanto), entre em contato....Câmbio...desligo.
[]´s.

Andrew_rj
Veterano
# abr/07
· votar


O que vcs acham da staff drum? Vale a pena?

Ricky Hardrocker
Veterano
# abr/07
· votar


meu sonho eh uma batera eletronica , moro num ap de 18 andares nao tem nem como ter uma acustica

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


guitartube

com certeza ... o tempo tb está em falta por aqui ... final de desenvolvimento de produto ... puts ... estou pregado .. mas vou conectar no fds ...

abrax !

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Andrew_rj
O que vcs acham da staff drum? Vale a pena?

a bateria? corra dela ... se for os pads .. são muito bons .. vale o preço ...

abrax

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

qual eh a tua batera bixo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baterias eletrônicas, quem aqui usa?