prato para conduçao crasheada

Autor Mensagem
DbL_PeDaL
Veterano
# mar/07


aew galera...preciso da ajuda d vc
eu to querendo um prato NACIONAL para conduçao crasheada q seje volumoso e q tenha brilho...
eu to pensado em um orion power crash de 17' da serie revolution pro...
mas queria saber a opiniao de vcs
qm puder ajudar serei grato!!!


obrigado a tds!

Bob do recife
Veterano
# mar/07
· votar


sinceramente...
pra mim prato eh tudo igual o.O

serio mesmo...

sIAMESE
Veterano
# mar/07
· votar


Bob esponja do recife

Acho que esse aí nem é baterista. Nem ao menos deve ter tocado em vários para dizer uma coisa dessa.

DbL_PeDaL
eu to querendo um prato NACIONAL para conduçao crasheada q seje volumoso e q tenha brilho...

Seria então os CrashRide?

chadmoon
Veterano
# mar/07
· votar


sIAMESE
crashride é um q serve pra condução e ataque?

sIAMESE
Veterano
# mar/07
· votar


chadmoon

Exato. Atacando na borda ele soa como um ataque, meio agudo. E atacando com a ponta da baqueta no corpo, ele soa como um Ride bem aberto.

ZeeG
Veterano
# mar/07
· votar


Octagon tem algum bom desses?

DbL_PeDaL
Veterano
# mar/07
· votar


po kra...
na verdade eh mais ou menos isso...
mas eu nao curto som de crashride pq eu axo q um prato com as duas funçoes na eh bom...pq ou ele eh bom pra conduzir normalmente ou bom pra crashear....e um crashride seria um meio termo mais ou menos na conduçao e mais ou menos no ataque...
por isso eh queria uma para mais pra crash mesmo...de qq marca nacional mas q nao seje de latao


vlw!!

DbL_PeDaL
Veterano
# mar/07
· votar


po galera!!

eu preciso da ajuda de vcs!!!!

Amok
Veterano
# mar/07 · Editado por: Amok
· votar


DbL_PeDaL

Condução crasheada !?
Que #%#$@&*! é isso ?

Ou vc conduz ou ataca. Se vc quer um prato pra fazer ataques sequenciados, tem que ser um prato que abra fácil e tenha pouco sustain, senão fica uma barulheira dos infernos. Os pratos que tem esta característica e mantém o peso são os Chinas com 18 ou 19 " e Crashes pesados de 16".
Se vc quiser um prato de condução que faça bastante shhhh (overtones entre os pings), opte por um crash-ride ou um prato tipo Orion Viziuss Ride. Não são pratos pra pop/rock, porque os pings tem pouco volume.

[ ]´s

DbL_PeDaL
Veterano
# mar/07
· votar


Amok
prato pra fazer ataques sequenciados

isso mesmo...
desculpe os termos iniciantes....
mas vlw pela ajuda...

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/07
· votar


DbL_PeDaL
Olha cara, eu ia opinar, mas o Amok chegou antes então...
siga o mestre ^^
mas se tu quer barulho, pega um prato grande, ninguém vai ouvir mais nada, só o teu pratão! XD
vlw bixo!

racelike
Veterano
# mar/07
· votar


eu tenho a maior duvida sobre o quê usar para crash ride, pra atacar em sequencia

comprei um da orion, o paper thin crash da série revoluton pro 16".

esse eu vou usar pra ser de ataque.

entao to vendo qual vai ser o prato da direita (aquele que normalmente fica em cima do prato que só é de condução mesmo). Tem que ser mais pesado, mas que faça um barulho legal sem ecoar muito

nao gosto de prato china....

meu set, que é de punk rock/hardcore, eu pretendo ter só 3 pratos. ataque, crash-ride e ride, fora os do chimbal

Amok
Veterano
# mar/07
· votar


racelike
Com 3 pratos dá pra fazer quase tudo.
Se vc já tem um ride, talvez um Crash-Ride não seja o ideal para seu terceiro prato. Os Crash-Rides estão mais para pratos ride que podem ser "crasheados", do que o contrário. Melhor usar um prato mais pesado mesmo, de espessura Medium ou Heavy (ou Rock, se for usar a nomenclatura da Zildjian), de 18" ou, melhor ainda, de 19".
Outra dica legal é posicionar este terceiro prato sobre o surdo, à direita do ride. Isso permite chegar mais fácil no prato após uma virada. A maioria dos bateras posiciona este prato entre o tom (ou tom 2, se houver) e o ride, mas isso obriga o batera a fazer um movimento de "volta" após a virada, o que deixa as coisas mais complicadas.

[ ]´s

racelike
Veterano
# mar/07
· votar


massa. quando eu tiver o prato ele vai ficar numa distancia boa do tom 2, ou seja, em cima do ride mesmo. detalhe que minha bateria é de aprendizado (talvez a pior que existe), e depois de 5 anos é que to indo atrás de prato de verdade

daí entao eu so tenho mesmo 1 crash de 16" que falei ai em cima. Na verdade, infelizmente nao entendo muito da variedade de pratos.

vejo as séries da orion, e normalmente tem o hi-hat, e varios tipos de crash, o ride, o china e o splash.

eu nao vou gastar dinheiro nunca com china nem com splash ate pq nao preciso, mas tb nao gosto deles

O crash-ride digamos que eu não conheça, tô chamando ele assim pois é como eu imagino acompanhar a musica no prato e nao no chimbal. Ou seja, imagino que seja um desses tipos de crash que no caso a orion oferece em cada série, e que seja maior e mais pesado como voce falou

mudf
Veterano
# mar/07 · Editado por: mudf
· votar


o heavy crash de 17" strondo da orion parece ser bom pra "conduçao crasheada"

só eh meio caro

Amok
Veterano
# mar/07
· votar


racelike
eu nao vou gastar dinheiro nunca com china nem com splash

Never say never.
Mas tá certo. Pra tocar punk e HC, não é necessário nenhum prato de efeito.

[ ]´s

DrummerZ
Veterano
# mar/07
· votar


racelike
Never say never.
SAP: ON

Nunca diga nunca.
huahusahhu

Cara... chinas e splashes são mto bunitos nas musicas, qdo bem usados.

Abraços!

sIAMESE
Veterano
# mar/07
· votar


DrummerZ
chinas e splashes são mto bunitos nas musicas, qdo bem usados.

Hehehe,pois é, quando bem usados.

Em HardCore, China 'cortado' com a caixa é demais. Vale a pena.

SwingBatera
Veterano
# mar/07
· votar


racelike
eu nao vou gastar dinheiro nunca com china nem com splash ate pq nao preciso, mas tb nao gosto deles
Amok
Never say never.
Mas tá certo. Pra tocar punk e HC, não é necessário nenhum prato de efeito.


racelike Você só toca isso??? Nunca foi chamado pra fazer "guig" com outras bandas? E se for chamado não vai fazer? Você não estuda outros estilos musicais?

Bob do recife
Veterano
# mar/07
· votar


Acho que esse aí nem é baterista. Nem ao menos deve ter tocado em vários para dizer uma coisa dessa.
sIAMESE
eu estou começando agora (dois ou tres meses atras) no ramo de baterista...

eu falo isso de tudo igual.. pq na bateria q eu toco soh tem um prato de ataque e um de condução...
nao me pergunte o tipo q eu nao sei... ^^

racelike
Veterano
# mar/07
· votar


na verdade eu nunca estudei nada. não é por isso que eu fui cair no rock/punk/hc que é mais facil de tocar. já era meu gosto mesmo muito antes de eu ter feito aula..

..eu fiz aula quase 1 ano, mas eu ia de ouvido nos ritmos (tocava bolero, batida de forró hehehe). Peguei muito pouco de noção do que tava escrito em uns caderninhos. peguei so o basico

a graça pra mim é ouvir uma musica, aprender e fazer igual, e depois mudar alguma coisa se possivel...isso no caso de tocar musicas dos outros

prato china é legal mesmo nessas cortadas com a caixa, e pra mim so serve pra isso hehe

vou atrás de um prato de ataque maior e mais pesado pra ser o meu crash-ride. um que seja menos escandaloso, que tenha menos eco. é assim que imagino o som

na verdade pra mim ja serviria apenas um crash e um ride...

acontece que ter 3 pratos (fora chimbal) é uma parada que é massa, é aquele lance de ver os bateristas que vc curte usando, e acaba querendo de qualquer jeito.

elvisinbrain
Veterano
# abr/07
· votar


Ride da octagon eh muuuuito estalado
Crash da octagon eh podre de tao agudo

quer crashRide? compra um rideMedium da Zildjan

DrummerZ
Veterano
# abr/07
· votar


elvisinbrain
quer crashRide? compra um rideMedium da Zildjan

O tio!! Da um real?? =P

Abraços!

rgmanica
Veterano
# set/10
· votar


O povo. Reabro esse tópico pra perguntar algo semelhante. Tipo, como exemplo, na música - Quero ver o oco - dos Raimundos logo que entra a bateria ele conduz de uma forma muito barulhenta e legal, parecendo mesmo como a definição de "condução crasheada". Saca só:
QUERO VER O OCO

Que prato se usa pra isso? Depois, conforme a música avança, ele parte pro chimbal aberto e ride mesmo. Mas como tirar esse som do começo? Com que prato?

SwingBatera
Veterano
# set/10
· votar


rgmanica
Parece ser um crash pesado mesmo, tipo heavy. No chute, digo que é um heavy crash 17".
Flws

SwingBatera
Veterano
# set/10
· votar


rgmanica


Que isso cara! Me arrepiei todo...
rgmanica
Obrigado por me fazer voltar no tempo.

racelike
Veterano
# set/10
· votar


rgmanica

um prato nacional que eu acho que dá pra fazer um som parecido com esse som que você tá falando é o Groove Full Crash da Octagon 18". Acho que o 19" também.

rgmanica
Veterano
# set/10
· votar


SwingBatera

HEHEHE Tempo bom esse heim? Tu imagina eu de carro pegando a estrada e de saco cheio das rádio, lembrei que na sacola tinha um pendrive de um backup de um amigo. Espetei ele no som e essa foi a primeira! MÉÉÉÉÉÉ daí sim "viajei"!

Caras,

No video em 2:51 quando entra o solo da pra ver o Fred espancando um pratão. E só... Sem dúvida é aquele prato. Mas que prato é aquele?

racelike

Cara, vou achar esses pratos pra ver!

SwingBatera
Veterano
# set/10
· votar


rgmanica
É um Sabian crash de 17 ou 18". Agora as linhas da sabian nao conheço mt bem, não dá pra dizer...

SwingBatera
Veterano
# set/10
· votar


Car4lho amigos... Que caixa é essa???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a prato para conduçao crasheada