"head made by Remo"

    Autor Mensagem
    Guimacelo
    Veterano
    # dez/06


    As peles Michael vem com essa inscrição "head made by Remo".

    Alguém sabe o que isso significa?

    Existe diferença entre Remo e Michael?

    A pele Michael é boa?

    Valeu!

    Valefort
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Provavelmente as peles q vem na batera Michael são, não peles Michael, mas peles Remo.. Que sao otimas, pelo menos as q eu conheço..

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pow, as Remos são muito boas, eu particularmente, gosto muito.

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se não me engano, head significa pele de bateria. Daí isso significa "pele feita pela Remo".

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baqueiro
    Exato. Head eh a pele, ou a 'cabeça' do tambor.

    Guimacelo
    Remo é uma marca mto boa, tanto d batera e acessorios como de peles.
    Peles Remo saum procuradas por grandes nomes da batera. P mim, Remo e Evans saum algumas das melhores. Não tem a série da pele inscrita não?

    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DrummerZ
    Pra mim a evans bate em todas. Só a evans hidraulic conseguiu dar um jeito naquele meu bumbo de 22" da rmv... agora tá um som excelente.

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baqueiro
    As Evans Coated. Meu sonho eh um kit evans. Ms, infelismente, tá fora do meu alcance financeiro por enquanto.

    Abraços!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baqueiro

    Só a evans hidraulic conseguiu dar um jeito naquele meu bumbo de 22" da rmv... agora tá um som excelente.

    nego fala mesmo que o bumbo da rmv falta algo. o que seria no seu caso?
    me falaram tb que essa sua pele da um gravão mais encorpado mas fica embolado pra usar com pedal duplo, é verdade?

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Thiago Yoshiki
    embolado pra usar com pedal duplo

    Questão de abafamento. Ms realmente, há algumas q nem isso resolve. O jeito é olhar as características de cada uma e achar a q se adeque à sua preferência.

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baqueiro
    Ah, botou uma hidráulica mesmo ? E ae, como ficou ?

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Thiago Yoshiki
    essa sua pele da um gravão mais encorpado mas fica embolado pra usar com pedal duplo

    É verdade. As Evans Hidraulic são peles "setentistas", de uma época pré pedal duplo. O som típico das Evans Hydraulic no bumbo pode ser ouvido em trilhas como Kashmir do Led Zeppelin. Soa mais como "whoomp" do que "toom". Se tocar muito rápido embola pq são peles de pouco "kick".

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Guimacelo
    O fato de serem "heads by Remo" não é garantia absoluta de qualidade. É possivel que a Remo fabrique peles de menor qualidade para "terceirizar" a fabricação das pels das Michael. De todo modo, é quase certo que estas peles "by Remo" são de melhor qualidade que as peles genéricas que normalmente acompanham os kits de fábrica.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    Cara, não achei que ficou com pouco kick de jeito nenhum, muito pelo contrário...
    O fato de meu bumbo ser de 22" acaba ressoando muito antes de morrer não sei pq... agora que botei a hidraulic oil da evans o som ficou mais "pancada"... mais úmido... mas é claro que tive que contar com a ajuda de 2 travesseiros também pq "matar" o som de um bumbão daqueles não é facil.
    Quanto ao uso de pedal duplo ainda não testei, mas não creio que vá embolar não.

    Amok
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Baqueiro
    Acho que não estamos entendendo "kick" como a mesma coisa. O "Kick" é o ataque do som, é aquele "click" que a pele faz no momento qm que o batedor toca a pele. O que à vezes acontece é que, como a pele pode ter muito sustain, ocorre que o sustain encobre o ataque. Uma pele fina com bastante abafamento tem um excelente kick, estalado, mas pode soar seca demais. As de pele dupla são mais equilibradas e a Hydraulic tem um kick gordo e um sustain controlado. O volume do kick (e não seu timbre) depende da pegada de quem toca. Já o timbre depende da pele e do tipo de batedor.
    Eu usei a Hydraulic por muito tempo em meu bumbo de 22"; pra não perder o kick, adotei batedores de poliuretano (os Quadbeats da Pearl) e resolvi o problema do pedal duplo, só que a pele foi embora rapidinho. Recomendo muito o uso de Falam Slams pra proteger sua Hydraulic, pq essa pele não é barata...

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    é verdade ela é bem salgadinha... meu batedor é de poliuretano... meu pedal é o P380 da mapex... eh bem barato pra duplo e nem por isso peca em qualidade...
    bom... quanto ao kick acho que estamos falando da mesma coisa sim... mas enfim, eu tenho uma pegada legal no bumbo pq uso heel up.

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baqueiro
    meu batedor é de poliuretano
    Então é por isso que vc conseguiu kick com a Hydraulic. Use os Falams, ok ?

    [ ]´s

    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    desculpe a ignorancia, mas o q são falams slamps?? e o batedor de poliuretano q vcs dizem é o lado duro, tipo "plástico"?

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nelinho-Brasil
    o batedor de poliuretano q vcs dizem é o lado duro, tipo "plástico"?
    Isso mesmo.

    Falam slams são protetores da pele do bumbo, geralmente reforçados com algum tipo de fibra bem resistente, tipo kevlar ou fibra de vidro. Como batedores rígidos "esfolam" a pele, e batem sempre no mesmo ponto, é recomendável o uso dos "falams" pra proteger; o efeito sobre o som é mínimo e a durabilidade triplica, no mínimo. Agora pra quem usa batedores de feltro, não sei se a diferença na durabilidade é tão importante. Talvez pra quem "cole" o batedor na pele (ao meu ver isso é problema de técnica, mas isso já é outra história), sei lá...

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    Esses tais falams ae não seriam aquela espécie de 'cinta' q vc coloca no bumbo na altura dos batedores?

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DrummerZ
    Cinta eu não conheço. Que eu saiba são uns botões (circulares ou ovais, pra pedais duplos) adesivos.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    Ah tá. Agora entendi. As cintas as quais me refiro seriam abafadores. Tpw aquelas q vc prende no parafuso ou com o parafuso do bumbo. Ms axo q alem d abafar ela tb protege as peles.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "head made by Remo"