Quero torcer o pescoço do baixista da minha banda!

    Autor Mensagem
    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Rodrigo Salles


    Olá, estimados colegas.

    Semana passada começamos os ensaios pra nossa apresentação no fim do mês, daí aconteceu uma coisa desagradável.

    Sempre carreguei comigo a idéia do lendário "feeling", de colocar a minha cara na música, algo que caracterize "eu". Pois, é, acho que o baixista pensa da mesma forma.

    Ele começou a colocar umas coisas diferentes, bem bacanas até, a gente conversou e eu entrei na dele, pra batera não ficar sobrando em nada.
    Só que eu também quero mudar algumas coisas, e aí o filho da puta diz que não!!! Que não vai mudar nada porque o que ele fez é melhor!! Vê se pode!!

    Daí em algumas partes o baixo fica sobrando. Tentei conversar numa boa, mas o safado não quer me ouvir. Então queria compartilhar com vocês meu sincero sentimento que tenho por ele: VOU QUEBRAR A CARA DELE!!!

    Como eu resolvo isso???

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Quebrando a cara dele ! hehe

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Faz as paradas q vc quer fazer. Ele vai ficar bolado, pq a bateria dita td, ele querendo ou não. Logo, ele vai se ver obrigado a te seguir, ou então, ficar td desencotnrado, aí vcs acabam cehgando num consenso...sl

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    To numa situação legal tb, mas já resolvida.

    Fui chamado pra tocar numa casa legal de SP no dia 14/12, de ultima hora. Lugar legal, publico legal, tudo legal. Se não fosse o baixista da minha banda dizer que não pode ir por conta de uma reunião familiar... =\

    Mas como deus é pai e meu networking é forte, já descolei um baixista pra cobrir o buraco. Detalhe: O baixista é o que vai tocar depois de mim.. huahauhaua

    Agora a dica: Como resolver?
    Comece acertando no olho. Depois quebre os braços, pra ele não tocar por um bom tempo...

    :)

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Não entendi. Vcs 2 querem fazer uma "quebrada" na mesma frase da música é isso?
    se for pergunte pro resto da banda o que eles acham melhor. Banda é isso cara... Já vi guitarrista gravando solo, pianista, trompetista, saxofonista... Agora baterista sozinho??? Deixem as brigas de lado e conversem com o resto da banda sobre o que é melhor, antes que o produtor ou os demais integrantes resolvam arranjar outro baterista e outro baixista

    Experiência própria... Falows

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É bom cada um procurar a sua hora certa de destacar uma parte instrumental.

    Mas não briguem não cara.

    Cheguem a um acordo aí.

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    se matem auihaiuhaiuahiauh

    xega num acordo ue, c ele ta dano uma d ignorante num aceitano nada fala com o resto da banda, msmo q seja no pau cs vaum xega num consenso

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Isso sempre acontece. Acostume-se. Apesar de eu curtir mto o baxista da minha banda, sempre há uma ou outra discução. Tente argumentar. Ms nah bate no cara naum. Huheuehue
    Ms vc pode fazer uns lances virtuosos ae e deixar ele tentar te acompanhar q dae a musica naum vai ficar assim tãão boa, ms vc vai poder rir da cara dele um pouco. =P

    Abraços!

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aí vcs podem até mandar um Drum n' Bass no meio da musica, groove locão.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Da uma facada no pescoço dele

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Experimente fazer esse mesmo post no fórum de baixo pra ver o que os caras dizem.
    Provérbio pessoal: "Casamento é fácil. Duro é manter uma banda."

    [ ]´s

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    SwingBatera
    Não entendi. Vcs 2 querem fazer uma "quebrada" na mesma frase da música é isso?
    Não, ele mudou algumas frases e me acertei com ele. Já em outras, que achei bacana mudar, ele não quer.

    DurmmerZ
    Ms vc pode fazer uns lances virtuosos ae e deixar ele tentar te acompanhar q dae a musica naum vai ficar assim tãão boa, ms vc vai poder rir da cara dele um pouco. =P

    Boa!!! eheheh...ele vai ver só...

    RogerioMusicMax
    Da uma facada no pescoço dele
    É uma opção...que não está descartada.

    Amok
    Experimente fazer esse mesmo post no fórum de baixo pra ver o que os caras dizem.
    Eu vou ser banido!!!

    sIAMESE

    É, cara, acho que vai ter que rolar muita conversa. Como observou o Amok,"Casamento é fácil. Duro é manter uma banda."

    A gente vai ter que sentar com todo mundo e trocar uma idéia...senão, não vai rolar, o cara é muito folgado...mala do cacete!!!
    Se continuar embassando, é uma baqueta no olho e outra no olho do c%$$#@

    Valeu!!

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    O cara é muito folgado...mala do cacete!!!
    Se continuar embassando, é uma baqueta no olho


    Cara, quando aparece alguém pra tocar e é alguém folgado e chato eu nem continuo com o cara, eu caio fora. Acho que em bandas vc tem que achar as pessoas certas em que vc mais se encaixa.

    asda
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu tenho granadas...

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok
    Experimente fazer esse mesmo post no fórum de baixo pra ver o que os caras dizem.

    Segui seu conselho!! Uma segunda opinião é sempre válida, não??

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hhaha, vc postou la na seção de Baixo, vamos ver a treta que da!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sIAMESE
    Hhaha, vc postou la na seção de Baixo, vamos ver a treta que da!

    Tomara que eles ajudem, mas talvez eles fiquem um pouco bravos.

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vamos ver o que um baixista pensa mesmo.

    asda
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Essa de ter um cara da banda que se acha o dono da banda e quer que todo mundo faça o que ele quer, é uma bosta...
    Tive bandas assim... e saí.

    Não rola, ou vcs entram num acordo e o som sai naturalmente ou vc quebra a cara dele.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Asda
    Tive bandas assim... e saí.

    Não rola, ou vcs entram num acordo e o som sai naturalmente ou vc quebra a cara dele.


    Pois, é! Por isso gostaria da opinião de todos, bateristas e baixistas. De repente alguém me dá uma luz pra eu poder conversar com o cara.
    Se não der jeito, saio andando...

    asda
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Não é só batera e baixista.... São todos...

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Asda
    Não é só batera e baixista.... São todos...

    Tem razão. Às vezes tenho a impressão que banda é como sua classe no colégio: sempre tem um fulano pentelhando e se achando o bonitão!!

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    Antes de começar comente que comprou 5 pares de baqueta.

    No meio do ensaio rume uma baqueta com força na cabeça dele. E diga que vai rumar a outra cada vez que ele fizer uma merda. Ele vai concordar.

    hehe crianças nao tentem fazer isso em casa.

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Não, ele mudou algumas frases e me acertei com ele. Já em outras, que achei bacana mudar, ele não quer.

    Ele não quer? Beleza, mas e o resto da banda? Isso tá parecendo rixa pessoal, e vcs precisam resolver o quanto antes para o melhor da banda. Perguntem aos demais integrantes se as frases que vc mudou são boas. Se a maioria disser que sim, dê aquela risadinha e aquela olhada de canto de olho pro baixista. Agora se a banda não concordar com as suas frases manda td mundo pra pqp... sacanagem...
    Falow

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pra inicio de conversa, vcs estao loucos, pois a grande estrela de uma banda somos nos guitarristas, todos sabem disso!!!!

    auhuahruahu zueiras a parte, se eu fosse vc falava dessa treta pro resto da banda, e ve o que eles axam... se eles concordarem com vc entao o baixista ou aceita ou sai fora... o mesmo com vc caso os outros integrantes ficarem do lado do baixista!!! e depois enfia as suas baquetas no rabo e vc se ele gosta... boa sorte ae flw!!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Então, deixa eu explicar o esquema.

    Isso pequeno problema só afetou, até agora, nós dois, porque estávamos dando uma passada nas músicas, enxugando algumas coisas, só eu e ele...daí ele veio com esse papo de aranha, "oh, se liga ae, me acompanha...".

    Eu acompanhei. Depois eu disse "tá, agora faz isso aqui...". E ele disse "nem tô a fim...". Então eu disse " VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CÚ!!!" e saí andando.

    Mais tarde fui conversar com ele, nem quis saber...tá foda!! Amanhã a galera toda vai se juntar e vou reportar esse probleminha.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ibanez GSA 270 dx
    pra inicio de conversa, vcs estao loucos, pois a grande estrela de uma banda somos nos guitarristas, todos sabem disso!!!!

    Claro...no mundo encantado de "Alice no país das maravilhas".

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Eu li as respostas do pessoal do fórum de baixo. Lá a coisa é alto nível, notou ? A maioria dos baixistas que conheço são da paz.

    [ ]´s

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok
    Eu li as respostas do pessoal do fórum de baixo. Lá a coisa é alto nível, notou ?

    Cara, confesso que fiquei impressionado!! A galera de fato é de alto nível, bastante compreensivos, aliás.

    Bom, acabei saindo da banda. O cara é amigo do guitarrista, era natural que ele se posicionasse a favor do amigo, né?? E, pra não criar mais atritos, resolvi sair...antes que eles deixassem isso claro.

    Beleza...como a galera do baixo disse, a fila anda.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Estuda bastante pra sempre tocar com bons musicos, e de um nivel superior. Assim, se eles se sentirem estrelas, pelo menos vc vai saber q saum mesmo. ;)

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero torcer o pescoço do baixista da minha banda!