Timbre seco e pesado no tom surdo e bumbo

    Autor Mensagem
    Misael_cs
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Misael_cs


    Eaí Galera é a minha primeira vez aqui no fórum espero conseguir me expressar bem!

    Tah o caso é o seguinte eu comprei uma batera por 100 reais num brick e estou a reformando... Só que eu quero chegar a um timbre determinado e nao consigo (nem perto, fica horrivel) eu estou usando diversas peles (diferentes marcas) e a qualidade delas nao é ruim... pretendo trocar por peles evans coated no começo do ano que vem. e queria saber como deixar a batera com o melhor som possivel...

    o estilo musical em que eu uso ela geralmente é pop, poprock, praise&worship, e um pouco de rock mais pesado...

    eu queria um timbre bem grave porem seco sem muito sustain... com bastante kick!
    ta ai um video do que seria o ideal em termos de timbre pra mim!


    Misael_cs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ninguém?

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara no bumbo a maioria coloca uma almofada que pegue as duas peles no bumbo, eu coloquei uma almofada so que tava pequena aí coloquei um pano grande sobre ela estiquei e prendi nas duas peles com fica durex(acho que é essa) pequena aí apertei a pele de resposta e deixei um pouco frouxa a pele de batedeira(a que vc toca) e ainda coloquei um pedaço de papel onde o batedor bate, e cara no surdo eu nem sei mas tipo aperta um pouco a de resposta e afrouxa a de batedeira e depois vai apertando e desapertando ate achar o som certo(bom na minha eu coloquei pedaço de papel higienico para tirar a ressonancia. Sakas? qualquer duvida tamo aí

    herdersonfile
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara,
    Tudo depende muito do tipo de pegada do batera e das peles que estão sendo usadas, porém eu utilizo peles Uno by Evans (filme duplo), aneis abafadores e no bumbo uma almofada com areia perto da pele batedeira (da uma sonoridade show)
    Abraços

    www.herdersonfile.com

    Misael_cs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    e quanto a evans double coated vale a pena???

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Misael_cs
    cara acho que sim dependendo do que vc vai tocar né eu não uso ela mas parece ser boa!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herdersonfile
    essa pele uno é boa? to querendo comprar para mim!

    Amok
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Grava ai um trechinho da tua batera pra gente sentir como tá o som. Sem saber com tá fica dificil dar orientaçoes. Outros dados que ajudam são o tamanho dos tambores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre seco e pesado no tom surdo e bumbo