Autor |
Mensagem |
B4TER4 Veterano |
# jun/06
aew galerinha, chego minha veiz d pergunta dos pratos =)
bah fui lah na loja onde comprei minha X5 pra ve a da cor tabaco q tinha chegado lah e vi e talz, curti ateh, mais dai fui na loja do lado e soube q tinha chegado lah a natural q eh a minha, pqp q batera mais linda, nem acredito q daki 2 semanas eu vou ter uma dakela 8)
agora vamos pra pergunta do topico:
bom fui peskisando nas lojas os preços dos pratos e talz, eu toco um hczinho naum mto pesado tipo cpm e cbjr
tenho preferencia pelos orion naum sei por que, mesmo tendo outros nacionais eu curto ele pra kramba, e o bom da orion q aki quase todas lojas o vendem, pra vc pexinxa eh mto mais facil
dai fui nas lojas peskisando e esse foi o set q mais me agradei tanto pelo som quanto pelo preço:
(to começando agora a t uma batera top, dai pra começa vo pega soh o principal d pratos, dpois aumento)
Chimbal orion revolutionpro R$319
Crash 16 orion revolutionpro R$195
Ride 20 orion viziuss R$299
R$ 813
e ai, alguem tem algum desses pratos e poderia me dar uma informaçao deles pela durabilidade?? pois d som esses foram os q mais me agradaram
o ride q to em duvida em pega um revolutionpro tbm, mais naum sei, axei o ride da revolution por R$333
agora dpois d chega em casa entrei no site da orion e vi q o fabio brasil dos detonautas usa esse chimbal 14 da revolutionpro e o ride 20 da viziuss e o atake dele eh um dark crash 18 da rage bass
bom deem suas opinioes, posso gasta ateh uns mil com pratos mais naum tenho essa intençao
flws vlw
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jun/06
· votar
Se for comprar china vai de Kashmir. O ride Viziuss é bom, mas a linha Orion ¬¬ ...
|
B4TER4 Veterano |
# jun/06 · Editado por: B4TER4
· votar
bah cara nem to kerendo china agora, mais c fosse sem duvida eu iria de WUHAN
e naum itnendi esse
O ride Viziuss é bom, mas a linha Orion ¬¬ ...
vc naum curte orion isso??
e c naum curte keria saber o pq
mta mais mta gente mesmo diz q orion eh bost4 e talz mais saum tudo pra meio q c apareçe, a pessoa ouvi isso d ken tem K, AAX e talz e dai a pessoa soh pra c q nem ele fala mau dos orion
aposto q com mil reais a maioria preferiria os B8 da Sabian, mais pq, pq sabian o krinha lah da loja disse q eh o melhor
aaaaaaaaaa eu sei q num tem nda a ve com o topico nem nda mais tinha q meio fala, to canssado d ouvi q tudo nacional eh podre e talz, falo d boca aberta EU TENHO UMA RMV E VOU COMPRAR PRATOS NACIONAIS E TENHO PREFERENCIA PELOS ORION(logico acima d revolution pro =) )
mais voltando ao topico
agora jah meio q decidi
vo pega o chimbal revolution e o ride viziuss
e atake pra fexa, qual seis me indicam?? preferencia por 16
e c kiserem botar outros como krest N octagon podeem por mais c derem explikem o pq da escolha
vlw flws
|
DrummerZ Veterano |
# jun/06
· votar
B4TER4
Durabilidade eh soh vc cuidar dos seus pratos q vaum longe cara. Cuidados essenciais: condicionamento no pedestal, limpeza, essas coisas.
No dvd do detonautas, o Fabio tava usando um hi-hat Zildjian (axo q eh Z. C o bottom furado). E tava usando um ride Viziuss. Particularmente eu curto, embora a linha Viziuss seja recomendada pra estilos mais calmos. Mas naum quer dizer.
Rage Bass: +volume, -harmonicos.
Pro q vc toca, axo q pratos Rage Bass, Revolution Pro e Solo Pro casam bem o som. C tiver $$ disponivel, ou a fim d dar uma olhada, procura pela série Signature. Saum us melhores pratos, na minha opinião (BAcalhau, Chico Medori, Xandi, etc...).
Abraços!
|
B4TER4 Veterano |
# jun/06
· votar
DrummerZ
hehe vlw kra
putz dei uma olhada nos bacalhau, putz q q eh akele crash, simplismente perfeito, agora o chimbal de 15 eu axei moh eskisito, sei lah, num faiz meu gosto
mais infelizmente num tenho bufunfa pra eles =(
eh, mais mesmo c eu fika com os revolution e os viziuss eu vo curti
mais viu, serah q o chimbal do fabio eh mesmo um zildjian?? pq ele endorsse da orion, num sei, pode ser q com o escrito vermelho da revolution vc acho q era um zidjian
|
DrummerZ Veterano |
# jun/06
· votar
B4TER4
Ahan.. Ele eh endorseer da Orion sim. Mas da uma olhada no dvd deles. Ele toca com um Zildjian. Soh naum sei q linha. Deve ser A. Mas d qlqr forma, ele geralmente usa o Revolution sim. Agora, eu tb nah entendi o pq dele naum usar o hi-hat da Orion no dvd, mas todo caso...
|
Amok Veterano |
# jun/06 · Editado por: Amok
· votar
B4TER4
Olha, tenho uma bela coleção de pratos, feita com sacrificio ao longo dos últimos 10 anos. Entre Zs, Ks, As, HHs e outros importados, tenho dois nacionais (um chimbal Harpy Krest, que acho que equivale ao atual Krest N e um ride Ziltanann pré-histórico) e quer saber ? Não troco esses nacionais por nenhum importado. A questão não é exatamente saber qual é o melhor prato do mundo, mas sim de encontrar o som que lhe agrada. Se vc gosta de Orion, vai de Orion. Se prefere K Constantinople, trate de guardar grana. Garanto que vale a pena, porque pratos, quando bem cuidados, duram a vida toda. Sou contra comprar pratos pensando no valor de revenda. Todos os pratos que passei pra frente acabei me arrependendo.
[ ]´s
|
Guitar_gospel Veterano |
# jul/06
· votar
Ae vou falar o q acho, naum tenho nenhum k, k custom, aax ou hh, importado tenho somente 1 china de 18 sabian b8 pro, 1 zildjian scimitar, 1crash kashmir eclipse de 17 e o restante é F signature e Krest, sinceramente dos nacionais naum abro mão dos krest, particularmente naum gosto de orion, mas mano c vc gosta vai fundo!
Abração!
|
B4TER4 Veterano |
# jul/06
· votar
aew novamente eu jah fiz outra escolha
vo compra um kitB8pro(sem o splash) mais um splash aa de 10 ou 12 e mais um crash aa de 14 ou 16 tudo da sabian pelo mesmo preço q ia paga nos meus hh e crash revolution e ride viziuss =)
aaaaaaa eh q vo compra no paraguay hehe =)
soh pra seis terem uma noçaum, o kitB8pro(sem o splash) vai sai cerca d 550 reais (aki ele custa 1200), o splash vai sai cerca de 100 reais e o crash cerca d 150 reais
|
__GuGa__ Veterano |
# jul/06
· votar
Qnt a durabilidade: Depende de seu cuiddado, e o jeito q vc tok...
Preço: Caro, octagon eh bem mais em conta, compre a linha darck ou groove pra seu estilo
Rage bass por ser muito grosso vc tem q descer o braço, intaum se cançando mais rapdio, mas c vc tiver uma pegada pesada sera bom pra vc e seu estilo..
vlw espero ter ajudado!
|
__GuGa__ Veterano |
# jul/06
· votar
=D
agora eh minha vez..
meu amigo me deu as eguinte dica:
Lava seus pratos com Sabhão NEUTRO, sem esfregar muito e exagua bem...
Será??
algum faiz isso??
flwz
|
B4TER4 Veterano |
# jul/06
· votar
__GuGa__
isso q eh o metodo mais correto de se limpar pratos
pode i sem medo
|
Amok Veterano |
# jul/06
· votar
__GuGa__
Podicrê. Vc pode pulverizar uma camada bem leve de spray tipo wd-40 e dar uma polida com uma flanela seca depois. Mas vc tem que fazer isso depois de cada gig, senão as marcas ficam dificeis de sair.
[ ]´s
|
Eder Bruno Veterano |
# jul/06
· votar
B4TER4
Sugiro que vc compre um Groove/Extreme/Dark da OCTAGON são ótimos pratos, comprei um kit groove mes passado e naum me arrependo.
|