Pergunta sobre pratos

    Autor Mensagem
    Kid Vicious
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Kid Vicious


    Eu tenho um amigo batera q ele anda vendo uns vídeos aê de caras profissionais tocando e percebeu uns detalhes nos pratos:
    1- Os pratos tem tipos uns furos assim q forma umas elevações em cima dos pratos. Isso interfere na sonoridade? O q faz?

    Aqui um desses: http://www.mercadolivre.com.br/org-img/items/MLB/042005/28052806_4820. jpg

    2- Vendo uns vídeos na Multishow percebeu q uns pratos que o cara tocava n prolongava o som. Já o do meu amigo batera prolonga por uns 7 seg. Como ele faz isso?

    Kid Vicious
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    responde alguem ai poha

    GUGABATERA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Meu Brother, seguinte esses "furos" que tu diz são os martelamentos que o prato recebeu.
    no caso desse da foto é um rage bass um prato da Orion, bom o martelamento nos pratos serve para dar um timbre no prato, acho que esse timbre pode ser tanto agudo como grave vai depender do tipo de martelamento.

    Amok
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Kid Vicious
    Não fique nervoso. Kra impaciente....

    Seguinte: as ondulações do martelamento modificam o modo como as ondas se propagam e interagem pela superficie do prato, alterando seu timbre.

    Ao se gravar um prato (ainda mais se tocado com o resto da banda), o que se ouve principalmente é o ataque e o começo do sustain. O decay quase não é audivel porque o resto do som da banda encobre e o microfone que capta o som não pega. Já ao vivo, você ouve toda a curva, (ataque, sustain e decay), o que resulta em um som mais prolongado.
    Se vc não entendeu nada do que eu escrevi, sugiro uma olhada no
    glossário

    [ ]´s e v c fica calmo...

    Kid Vicious
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Amok

    Foi malz aheuwhUHWAHuehuhew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta sobre pratos