duvida no som alguem me ajuda?

    Autor Mensagem
    Ana Paula W
    Veterano
    # abr/06


    Bom eu sou nova aqui, e também na bateria, mas enfim, estou com algumas duvidas e queria a ajuda de voces!
    eu gosto de the used blink essas coisas, acho que o som da bateria fica menos seco não é?
    as duvidas são:
    a RMV X é boa? sera que eu vou conseguir um som legal com ela para o que eu quero?
    para que serve aquelas fitas q colam nas peles? elas deixam masi acustica é isso?
    e qual a diferenca da pele porosa?
    e os pratos sabian e orion são bons?
    ficaria grata se pudessem me ajudar, e desculpa a ignorancia...

    leossampaio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    como açougueiro vamos por partes.

    *Used blink não sei o q q é

    *RMV X? olha se pudre pegar uma rmv road vc terá um material melhor e mais duradouro mas essa batera q vc sugeriu já da pra começar tranquilo é so colocar umas peles melhorzinhas mas se a grana tiver curta da pra ir de boa.

    *peles porosas são peles q tem mais ressonancias "cantam" mais e msm q vc seque elas na afinação elas são mais agudas.

    *sabian são pratos tops de linha dependendo da série, essa marca se compara a zildjan(não sei se vc conhece) orion são otimos custos beneficios ms as séries economicas para iniciantes vão resolver o seu problema

    resumindo: se vc comprar uma rmv x, um kit de pele hidraulica baratim, e pratos orion twister ou solo pro(esses bem melhores q os twister) vc estara com um kit legal pra iniciar a jua jornada como baterista

    um abraço leossampaio

    qquer duvida e-mail ou msn:leovassoura@hotmail.com

    Certeza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leossampaio
    *Used blink não sei o q q é
    acho q sao duas bandas...the used e blink!!
    hehehe


    Ana Paula W
    para que serve aquelas fitas q colam nas peles? elas deixam masi acustica é isso?
    entao...as fitas servem pra dar uma leve abafada no som...mas mtas vezes afinando corretamente nao precisa dessas fitas...

    e o resto acho q jah foi respondido neh...

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ana Paula W

    Seja bem vinda ao fórum. Não há porque pedir desculpas pela ignorância. Todos aqui tem algo a aprender.
    Teu tipo de som vai mais pro lado do hardcore. Peles porosas de filme simples são legais pra esse tipo de som, mas o problema é a durabilidade, pois elas são menos resistentes. Se sua mão for mais pesada, dê preferencia pelas peles de filme duplo, conhecidas como "hidráulicas". O som é mais abafado, mas a durabilidade compensa.

    Recomendo uma caixa de madeira com medidas rasas, no máximo de 5,5 polegadas de profundidade. Se não me engano, é essa medida que vem na Road.

    Boas batucadas !

    [ ]´s

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amok

    Recomendo uma caixa de madeira com medidas rasas, no máximo de 5,5 polegadas


    o loko amok... mas a maioria dessas bandas usa verdadeiros "tonnsss" como caixa, são caixas de 8'' e algumas até mais... o som q se busca geralmente é mais grave... não entendi, uso uma 5,5 pra tocar hardcore e não gosto, to vendo se pego uma maior...

    Peles porosas de filme simples são legais pra esse tipo de som,
    hum.. então mas não são mais agudas???... o hardcore, emocore.. etc... não precisa de coisas mais 'graves'???


    hehe... fiquei na dúvida agora tbm...
    é q foi meio contra oq eu tava acostumado...

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie
    Não. HC usa muito, muito roll rápido nas viradas. Se vc usa tambores "power", o som fica embolado e as notas mal definidas.
    O lance de "agudo/grave" tem mais a ver com gosto pessoal da afinação que com o estilo. O que importa mais é o tipo de ataque e sustain das notas tocadas.
    No New Metal, opr exemplo, a coisa é o contrário, as notas são mais marcadas e "pesadas", então tambores maiores (e peles grossas/duplas)são mais adequados porque geram sons mais complexos. O que importa é que vc ache o "seu som". Eu, por exemplo, tenho uma extravagância: uso uma pele "pin stripe" transparente , daquelas de tontom mesmo, na batadeira da caixa (que é de cedro 6,5").
    Se vc curte um sonzão mais complexo junto com as notas rápidas, vá em frente na sua "power snare". E depois poste aqui pra dizer como foi.


    [ ]´s

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amok
    então eu tava percebendo isso bastante nos bumbos, como o HC atual tá usando muito pedal duplo... o pessoal tá optando por bumbos menores e mais compridos (imagino q seja exatamente pela definição)...
    Agora o clássico mesmo é vc ver os kras com bumbos, tons e caixas todass power... Mas digo isso por um conhecimento VISUAL... haha olhando oq a maioria das bandas q gosto usam...
    mas essa coisa q vc falou da definição tem sentido mesmo... Eu uso uma Export e um ROAD.... e percebo q pra tocar estilos rápidos a road tem uma definição bem melhor...

    de qqer modo vou comprar uma power snare... dai faço o teste e vejo como fica....
    mas valeu ae pelas dicas!!!

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O lance de "agudo/grave" tem mais a ver com gosto pessoal da afinação que com o estilo. O que importa mais é o tipo de ataque e sustain das notas tocadas.


    entãooo... quer dizerr....
    q os tambores power.. não são mais graves.. e sim proporcionam maior ressonância, sustain e menor ataque??....

    ahh.. escrevi um tópico sobre bumbo subwoffer e ninguém conseguiu me explicar bem oq era... vc sabe?

    valeuu!

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amok
    ops.. sobre o subwoffer já vi q vc escreveu lá...
    hehe valeu

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie
    os tambores power.. não são mais graves.. e sim proporcionam maior ressonância, sustain e menor ataque??....

    Mais ou menos. Vc pode perfeitamente colocar uma pele fina com alta tensão e ter uma afinação mais alta, (dentro de um certo limite, obvio) em um power tom. Mas o som vai ficar estranho, porque eles foram desenhados pra outro tipo de pele. Os cascos (e suas medidas) têm uma tessitura que determina qual a melhor região de afinação. Dentro da tessitura, vale qualquer afinação. Tambores maiores são mais graves, porque tem uma tessitura que permite afinações mais graves. Mas isso não importa tanto quando se fala em estilo. Interessa mais é a curva da onda (ataque/sustain/decay) que a afinação propriamente dita.


    [ ]´s

    Ana Paula W
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Obrigada pelas dicas galera, a rmv X ta mil reais e a road tava 1,600 agora ta 1,800, acho que vou ter que pegar a X por eqto ): se pobre é triste, mas obrigada pelas dicas!
    Boas batucadas pra voces! :)

    Certeza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leossampaio
    pratos orion twister
    esses pratos prestam??? pq eu gostei do som...mas soh ouvi pelo site...se nao me engano eh latao nao eh???

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Certeza
    Twister é Brass, que é um tipo de latão. (Liga de cobre com zinco e um pouco de níquel). Se vc gosta do som, sorte sua, pq pratos de brass são bem mais baratos. O problema é que são pratos que amassam com uma certa facilidade.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Certeza

    sao de latao sim sao pratos q nao tem muito sustain e tb nao tem um timbre muito legal mas pra quem ta no inicio como a Ana Paula W sao pratos q nao vao deixar na mao mas como eu disse antes se puder comprar um solo pro ou acima , melhor

    Ana Paula W
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    To pensando em comprar a ROAD TS, é uma boa opcao custo beneficio? ela nao vem com pratos do chimbal?
    e as pele q vem nela sao boas sera ou vou ter q trocar?
    mas acho q vo pega essa mesmo..

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ROAD TS
    segundo o site da rmv tá em 5 vezes de 237 q dá 1185... bom preço já q é a prazo... as ferragens soam um pouco melhores mas não garanto não... peles ptm clear não sei..
    agora a road nova vem com um tom a mais, e um pedestal a mais... não sei se as ferragens novas são melhores ou piores... e sei q as atuais peles usadas são original clear... muito boas.. porem agora parece q é filme único, qndo comprei minha Road veio filme duplo.... o preço é 1499... e a prazo tem loja fazendo a 4X R$ 389,00 = 1556

    hehe até eu agora fiquei na dúvida se a outra estante e o tonzinho d 8 (por mais maravilhoso q ele seja hauha..rs) valem 400 reais a mais...

    não consegui saber do q é feita a ST.. mas deve ser o mesmo material, se mudar algo é muito pouco... com certeza é muiiito bom custo benefício...

    não vem com pratos de chimbal... e dúvido q vc tenha q trocar as peles, toda a linha da rmv é utilizável...

    hehe..
    espero q não tenha ocmplicado mais sua cabeça..rs

    Ana Paula W
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    entao eu compro ela e uns pratos da zildjian e fico feliz para (sempre)(?) rs...

    Certeza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amok
    leossampaio
    na verdade eh q eu to procurando pelo preço mesmo...hehe...e nessa faixa d preço foi o q eu achei d melhor em termos d som...mas vo ve se vo na loja ouvi o barulho desses pratos ao vivo...
    vlw!!

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar



    entao eu compro ela e uns pratos da zildjian e fico feliz para (sempre)(?) rs...

    haha pra sempre só existe em dicionário mocinha!...rss
    ela vai ser muito boa no seu aprendizado... mas depois vc vai querer algo mais, a gente sempree quer mais....
    mas é uma ótima bateria..
    pratos zildjian.. haha kraio.. pelo preço dos pratos acho q é mais vc comprar a concept X5... e um kit orion..rs não sei... haha é outra opção..
    já q vc quer zildjians..rs vai de zildjians.. haha até hj eu não tenho coragem de bater neles, tenho um cortado aqui e mesmo ele estando um lixo eu bato com carinho AHha..rs

    boi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    isso

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    haeiuaeiauheu eu até hj não tenho coragem de tocar num prato zildjian, peguei um splash emprestado uma vez mas acabei pensando duas vezes antes de usa-lo... lascar um desses é um olho da cara.

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenho um zildjian crash q era de 19'... comprei de um amigo meu por 50 conto... certo q qnd comprei ele já tava em 14 huahua..
    e to vendo q vo ter q diminuir pra 13.. ou 12... haha..rss vai ficar um splash com cúpula maioor hauha..rs
    mas é meu único e amado zildjian!

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ah... Se vc for ver um Zildjian novo nas lojas eh MTO caro. Mas não quer dizer q vc não possa ter um. Existe sempre a saída do usado / semi-novo. Afinal, umas marcas d baqueta a + ou a - num eh tão ruim. E os logos vem apagados (geralmente), mas olha soh: Se vc compra novo, na primeira música já surgem as marcas e provalvelmente se vc polir vaum perder os logos.
    Eu tenho um kit da Zildjian c um atak 16' e um ride d 20' da Avedis e comprei 200 pila cada. E taum c um puta som. =)
    Mais uma coisa... PRATO DE LATÃO NÃÃÃO!! Hehehe... nd contra, mas eu axo mto ruinzinho o som da maioria...

    Amok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    DrummerZ
    Eu até que gostava o som de meus pratos de latão até passar a usar os de bronze. Aí, depois que a gente se acostuma com coisa boa, fica dificil aceitar voltar. Caracteristica humana.

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amok
    Hehehe...
    Eu tb usei por um tempo pratos de latão. Por isso eu digo p quem tá começando: pega uns de bronze, q senão, logo vc avança mais um poco, v a diferença de som, etc, e logo vai querer trocar. E pratos de latão (Tipo a linha Twister da Orion), não tem um bom valor pra vc revender. Ainda mais usados. Não vale a pena. Na minha oinião...

    Ana Paula W
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    po eu nao emprestaria um zildjian se eu o tivesse, haoihahio!
    po um vizinho do meu primo tem 1 bateria com 1 chimbal de latão, ele tava tudo tipo com pontas ja, dai estoporou minha baqueta em 10 minuto q tokei!!!
    e o som era horrivel.

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Lamentável... latão é terrível

    Ana Paula W
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nao eh filme duplo?

    B4TER4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    oi tudo bem, naum sei c vc jah compro a batera e talz, mais vo dexa minha opiniaum ai embaixo caso naum tenha comprado ainda =) :

    oh primeiramente eu optaria por bateria nacional, rmv, mais como vi vc tbm opita por elas =)

    mais entre a rmv x e a st eu fikaria com a road up plus 07 =) hehe pra mim essas batera q vc citou naum tem nem comparaçao a road 07, mto mais bunita, mto mais som, e o melhor, vem um tom a mais =), link dela ai embaixo:
    http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=709
    coloca umas pele hidraulica nela ai fexo d vez, mais logico, ela num vai fika top, vai t um sonzaço mais num vai c top

    agora a com melhor custo beneficio eh a concept X5
    http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=704
    uma batera top com um custo mto acessivel, eu vo compra uma dessas, soh o problema eh q eh lançamento, intaum pra ela chega ai na tua casa ela vai demora cerca d 50 dias +-, eu to soh esperando xega nas lojas pra t a minha =)

    e em relaçao a pratos compre kits, pois kits valem mto mais a pena, c pudia compra uns q fikam pra sempre, un solo pro, solo pro master ou um revolution =)

    bom eh isso, mais c vc tah começando ainda e naum tem mto dinhero pra investi vai d road mesmo =)

    abraços

    Amok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ana Paula W
    nao eh filme duplo?

    A respeito do quê ?

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida no som alguem me ajuda?