Curiosidade: Barba - Baterista da banda Los Hermanos

    Autor Mensagem
    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06


    Bom, estou aprendendo baixo, posto mais por lá, mas pintou essa curiosidade.

    Curto muito essa banda bem NACIONAL chamada Los Hermanos (apesar do nome latino hehehe), e me veio essa pergunta na cabeça, o Barba é um bom baterista? Tipow queria uma avaliação geral do cara, se o que ele faz soa legal com as músicas, se as técnicas que ele usa são interessantes, se a maneira como ele usa os "itens" da bateria sào legais, essas coisas.

    Então...já de cara...não queria saber quem realmente destroi, quem é um lixo e quem é bom, queria uam analise do cara...se alguem pedir pra vc opinar como ela toca, vc vai falar como ela toca e não como "Determinado cara toca". Então é isso :D

    Ahhh...para quem não conhece a banda, não conhece as músicas e tal, foquem a analise em músicas como:

    Além do que se vê, O Vencedor, Condicional, Deixa o Verão, Primeiro Andar, Dois Barcos, O Pouco Que Sobrou, Do Lado de Dentro.

    E é claro as outras se vcs tiverem paciencia hehehee....

    graveheart
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom amigo, posso dizer o seguinte.

    Para o estilo de música proposto pelo Los Hermanos, não vejo ninguém mais perfeito q o Barba.. ao contrário de várias pessoas, eu não acho q se deve avaliar um baterista por um baita solo ou pq ele toca bumbo em uma baita velocidade.. tem q analisar como o cara harmoniza a bateria com os outros instrumentos, fazendo assim com q a música fique boa.

    Tocar simples não deprecia ninguém.. pra se tocar simples, o cara tem q saber muito bem o q tá fazendo, até pq não dá pra imaginar o som do Los Hermanos com um baterista fazendo um monte de malabarismo.

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, o Barba não eh um batera virtuose, mas a cordenação dele é de tirar o chapéu.. Muitas músicas dos Los Hermanos podem ser encaradas até como exercicio (excluindo o 1 album, q eh mais tutu papa tutu pá [hehehe] ). Outra coisa que eu admiro eh que ele tem conteúdo e incorpora vários ritmos ao som dos Los hermanos. Um exemplo disso é Paquetá, Samba a Dois, Cher Antoine....
    Sinceramente eu não consigo imaginar Los hermanos com outro batera. Ele consegue achar a beleza na "simplicidade" (pq tem técnica na simplicidade dele).

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O Barba é perfeito kra... muito bom mesmo... música esta além do virtuosismo... e as batidas dele encaixam perfeitamenteee na música do los hermanos...


    tanto q o Baroni coloca ele como um de seus bateristas preferidos e influentes....

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ele consegue achar a beleza na "simplicidade" (pq tem técnica na simplicidade dele).

    hehe.. sábios os q conseguemm..
    e já dizia buda!!!....


    mas há.. foda-se buda..
    oq importa é q o kra é foda mesmo!

    Expertsoad
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    como os amigos acima falou.. ele tem uma coordenação boua,, faz as músicas suar bem, altas técnicicas, se encaixa perfeitamente nos los hermanos.

    resumindo é um bom baterista

    Is This It
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Acho ele eficiente, se encaixa bem na banda. Não é um virtuose, mas está acima da média PopRock brasileira.

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Opa, blz galera! Valeu pelas opiniões! É eu gosto do q ele faz, ele é bem atencioso no que faz, dá pra ver ao vivos nos shows e tal. Bom valew! Gostei dessa incursão aki no foru mde bateria hehehe, qq coisa apareço aki dnovo pra trocar uma ideia com meus parceiros de cozinha hehehhe!

    Falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curiosidade: Barba - Baterista da banda Los Hermanos