Pratos pra tocar em baixo volume

    Autor Mensagem
    Amok
    Veterano
    # mar/05


    Aew, galera dos tambores.

    Tou precisando de sugestões de pratos pra chimbal e crashes pra tocar em muito baixo volume. Vou tocar em uma banda acústica em um local pequeno e meu par K/Z é alto demais. Se eu toco leve, com rods ou vassouras, ele soa like shit e tocado com o pé encobre o resto da banda (só o chimbal !). Tentei tb com um par de Ks, mas o problema continua. Eu tinha um par Ziltannan (véééééio...) de 14 que seria perfeito, mas passei pra frente. :(

    Vlw !

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguém aí conhece a linha Viziuss da Orion ?

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok
    Não seria o caso de comprar pratos de diâmetro menores?
    Existem aqueles mais finos tb, como os A Custom da Zildjian, q são muito bons pra esse tipo de som.
    É só um exemplo, pq esses pratos são meio carinhos! hehehehe
    E não sei tb até q ponto vc se refere a "baixo volume"... é difícil falar.

    leossampaio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok
    cara os da viziuss sao legais pra esse esquema q vc ta querendo eles realmente tem pouco volume e com um som bem dark exceto o power ride da vizuss q eu quero um pra tocar metal mas msm assim em relacao aos outros conducoes power ele tem volume mais baixo

    Amok
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Soulface
    Eu conheço bem os A Custom e curto muito o timbre deles (tenho um medium crash de 18" e um Projection Ride de 20"), mas ainda assim acho o volume alto. Vou tocar em um barzinho de 10x5m aproximadamente, sem microfonação pra batera. O repertório eh light, tipo bossa nova, MPB e pop tipo lounge. Meu par K/Z já é de 13". Eu naum conheço chimbais de 12 ou menores, mas acho que o som ia ficar muito agudo e eu queria evitar isso tb. A idéia seria pratos de 13" bem finos. Acho que a Viziuss pode ser uma boa opção. Alguém tem + outra sugestão ? Eu tava considerando os Istanbul ou até msm um "Djzum" Constantinople (deve ta custando uma fortuna, mas considero isso uma espécie de investimento...)

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    leossampaio
    Vlw a dica. Agora o lance eh ir atrás. Vc conhece alguma loja virtual que tenha estes pratos ?
    O ride eu jah resolvi: meu velho e insubstituível Ziltannan Jurassic Vintage de 20" que tem o melhor timbre em baixo volume que eu já ouvi.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok

    vc nunk viu chimbais de 12?

    existem ateh de 10...XP

    Acho q vai ser muito dificil achar um chimbal com menos volume e q naum seja agudo cara...

    pq para ter menos volume, geralment tem q ser menor naum eh? e, qnt menor, geralmente tb eh mais agudo...

    digo geralmente pq tb vai depender da coinstrução do prato....

    heheh, esse "djzum" vai fika na memoria da galera aki.....
    mas, falando serio....os constantinople sao mesmo mt caros.....acho q sai mais de mil o par.....O_O

    uma ideia q me veio agora eh sair juntando os seus pratos formando novos hi-hats....XD

    sei lah....naum deve funcionar, mas naum custa tentar neh?

    naum conheço os Istanbul.....

    modelos + "leves" q eu saiba são os Zildjian K, os Sabian HH (tem uma serie Duo q eh indicada p/ jazz), os Paiste Tradicionals...

    Serah q akeles discos auto-adesivos abafadores naum serviriam p/ o seu chimbal? se a questão eh soh o volume, mas deveria ter algo p/ abafar tb os chups e o "chick"...

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    Eu sei que existem chimbais pequenos, mas eu não os conheço, ou seja, nunca toquei nem sei como eh o som deles.

    pq para ter menos volume, geralmente tem q ser menor naum eh?
    O volume do prato naum tem necessariamente a ver com o pitch dele. O volume (com timbre preservado) tem mais a ver com a massa do prato que com seu diâmetro. De fato, pratos menores tem menos volume (pq tem menos massa), mas o "pitch" eh + alto. Vc pode ter pratos de 14" com bom timbre em baixo volume, se eles forem finos. Era o caso dos meus ziltanann... =/ Ruins paca pra tocar rock, mas tocando leve, soavam mto bem.

    Vou montar um chimbal de 10" com meus 2 splashes...hehe. O problema eh que vou ficar sem prato de ataque pra gig.

    Serah q akeles discos auto-adesivos abafadores naum serviriam p/ o seu chimbal?
    Eu num queria colar nada nos pratos pq mancha...

    Is This It
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenho esses ziltannan de 14".... pra tocar bossa nova com ele é mto bom....tocar fechado fica praticamente sem volume..... o problema é q tá amassado pacas, mas no fim o som é bem legal....

    eu vi os vizzius e gostei bastante do chimbal q tem um volume mais moderado....

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok
    O volume do prato naum tem necessariamente a ver com o pitch dele. O volume (com timbre preservado) tem mais a ver com a massa do prato que com seu diâmetro. De fato, pratos menores tem menos volume (pq tem menos massa), mas o "pitch" eh + alto. Vc pode ter pratos de 14" com bom timbre em baixo volume, se eles forem finos. Era o caso dos meus ziltanann... =/ Ruins paca pra tocar rock, mas tocando leve, soavam mto bem.

    foi o q eu disse em - palavras....XD

    ow....mas serah q mancha msm? naum sei eu nunk usei, mas parece ser soh um disquinho q gruda e acho q a cola nao eh forte exageradamente p/ manchar o prato...

    mas naum posso afirmar nd...

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu jah fiz isso 1 vez com meu ride pq eu achava q ele tinha muito overtone. Melhorou os overtones, mas quase naum interferiu com o volume. A mancha que ficou era resultado da cola e poeira. Pra fazer alguma diferença eu acho que tinha q usar muitos feltrinhos e pode mexer com o timbre. Mas vlw a sugestão,CHAKA_PORTNOY !

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok

    :D

    Mas eu sempre achei que era uma colinha fraca. Tipo "cola-passa-o-dedo-em-cima-e-mexe"...nunca pensei que aqueles adesivos pudessem manchar o prato...

    Vale pra mim também... Melhor não testar...

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae, galera. Comprei um par de Krest de 13" pq eu naum achei os Viziuss. Som legal, levemente dark, timbra legal com rods e tocando leve. Bom timbre e pouco volume tocado com os pés. Resolvi meu pobrema. Agora só falta falar "problema" direito...=P

    Valeu pelas sugestões, galera !!

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok

    Serviu?

    Legal...agora é só mandar no projeto aí...

    Falou

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    :D

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ai depois eu quero ouvir o som dessa bagaca ai


    Amok
    vc viu algum ride desa serie to querendo comprar um ride

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pratos pra tocar em baixo volume