Tocar com duas baterias ???

    Autor Mensagem
    Paulo Lima
    Veterano
    # nov/05


    Olá galera, sou tecladista de um grupo de louvor e vi na TV um grupo tocando com DUAS BATERIAS, literalmente, um baterista pra cada uma e estou curioso pra entender como se consegue tocar com duas baterias, quando vi fiquei pensando: Eles tocam a mesma coisa ou existe uma harmonização entre eles com levadas diferentes? Aparentemente eles tocavam iguais...Alguém já tocou ou até mesmo toca com duas baterias em algum grupo?

    naumfreud
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    acho que aquela banda do phil collins.Naum tem nada a ver,mais só pra falar o cara do stryper tinha um kit com duas bateras paralelas.....acho que naum ajudei nada né??abraços

    Certeza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A única coisa desse tipo q eu vi foi no acustico do kiss...no final q tocava os dois bateras, o da formação original e o outro...mas eles pareciam tocar a mesma coisa...tirando q o primeiro batera da banda parecia se perder numas viradas...acho q soh serve pra atrapalha...

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A afinaçao eh diferente....
    Eh a mesma coisa q tocar com 3 bumbos...

    Simonhead
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Simonhead
    · votar


    naumfreud
    Bem lembrado. O Genesis, a partir de 1978, gravava como trio, mas tocava ao vivo como quinteto. Chester Thompson e Phil Collins tocavam juntos em algumas músicas, mas em baterias distintas. Se eu me lembro bem, há uma banda chamada '38 Special' que possuia 02 bateristas tocando ao mesmo tempo, mas isso só nos anos 70.

    Sindra
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu tenho dois amigos que tocavam em um grupo de louvor também, com 2 baterias. E os caras eram bons mesmo, não tocavam qualquer coisa não..era sincronizado mesmo.

    Is This It
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Duo de bateria é uma coisa relativamente comum...

    Agora banda com dois bateristas, eu nunca vi, deve ser interessante.
    []'s

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Genesis (com Phil Collins e Chester Thompson), Allman Brothers Band e Doobie Brothers eram bandas dos anos 70 que usavam dois bateristas. É mais dificil tocar em dupla que sozinho, devido à necessidade de sincronização. Na verdade, eram dois kits praticamente complementares, onde um deles fazia o papel de "batera base" e o outro complementava com se fosse um set de percussão. Esse tipo de configuração caiu em desuso depois da invenção dos sequencers com sample, que podem assumir o papel do "batera base", enquanto o músico pode tocar "em volta" do groove base, resultando num som muito rico.

    Uma boa amostra de como é um bom som com 2 bateras é a faixa "Turn it on again" no álbum "Three Sides Live" do Genesis. Phil Collins tocando batera e cantando, alternando suas viradas com Chester Thompson.

    [ ]´s

    Ismah
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ressucitando...



    Afinal qual o uso prático disso?

    trendset
    Veterano
    # mai/13
    · votar




    Aqui tem tres baterias !

    trendset
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    bom, nao sou baterista, no meu ver, duas ou tres baterias sao como um naipe de metais, ou violinos, violoncelos. bateria e percurssão nao usam claves de sol e fá em suas partituras. usam partituras ritimicas. acho que cada bateria ficaria encarregada de fazer uma determinada peça, para dar mais brilho a música.

    Ismah
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    trendset

    Li em algum lugar que uma delas passa a ser tratado como um kit de percussão... Achei interessante, só fica a pergunta: serve pra que? Chamar atenção é a coisa mais lógica...

    joao b.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Dois bateristas...?

    Vejam a sincronia desses dois aqui...






    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com duas baterias ???