Junção de duas baterias

    Autor Mensagem
    henrique_16
    Veterano
    # mar/13


    bem, eu tenho uma bateria dolphin, não toco a muito tempo, más... estou pensando em futuramente comprar uma outra bateria e juntar as duas, tipo, para ter dois bumbos, quatro tons e 2 surdos. Só que, os dois bumbos teriam que ter o mesmo som, e para isso, acho que é preciso comprar uma bateria da mesma marca, porém, essa bateria não vende tipo com o bumbo de um tamanho, e os tons e surdo de outro tamanho, é tipo um padrão, então, se eu comprasse outra bateria da mesma marca, os bumbos iriam ficar com som igual, ok, isso eu quero, mas não quero os tons e surdos com o som igual, então, tipo, a pele influencia muito no som? talvez se eu trocasse as peles darias sons diferentes, mas não sei se isso funciona, e também, se eu fazer algum tipo de buraco na pele de resposta dos tons e do surdo tipo os que tem em alguns bumbos aí, influenciaria muito no som também?

    Joaomi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bom, pelo que eu entendi você quer os 2 bumbos com sons iguais, mas não os tons e surdos, bem, você pode montar Ton1-Ton1-Ton2-Ton2 e afinar de maneira diferente assim como os surdos, o 1º ton1 você aperta mais que o 2º, e o 1º ton1 mais que o 2º, e o surdo que ficar à esquerda você aperta mais também, em um acampamento levamos 2 baterias, juntamos e afinamos asssim. Não sei se é isso que você imagina.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Junção de duas baterias