Contar o tempo no bumbo.

Autor Mensagem
asda
Veterano
# nov/05


Eu nao consigo contar tempo no chimbal... nao mesmo....
Mas no bumbo eu consigo...

Eh errado aprender assim?

Certeza
Veterano
# nov/05
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Eu tenho o mesmo problema...mas soh qdo eu uso o pé pra marca tempo...
Eu acho q eh errado...to tentando nao me acostumar assim mas ta dificil...eu começo marcando no chimbal e qdo eu vejo to marcando com o bumbo...até tentei trocar o chimbal de lado mas ficou pior pq dae eu esqueço de bater no bumbo...huauhauha

asda
Veterano
# nov/05
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eu começo marcando no chimbal e qdo eu vejo to marcando com o bumbo...
aih ateh tah bom, pior sou eu q esqeco derrepente q o chimbal existe...

se eu ficar com o bumbo direto, o som inteiro eu consigo tocar... nao sai nada, mas consigo....

Revenant
Veterano
# nov/05
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asda
se tu eh baixista isso é bom :p

asda
Veterano
# nov/05
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Revenant
como assim? acompanhar o baixo com o bumbo?

eu no baixo sempre me perco por causa da batera...
acho q vou fazer o mesmo na batera...

Revenant
Veterano
# nov/05
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asda
tipo as marcações do baixo pow se liga no bumbo e cola nele...

asda
Veterano
# nov/05
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Revenant
o bumbo fica direto... se eu parar eu paro tudo....
eh como se meu peh fosse separado de resto.....

mas eh treta seguir o baixo....

Is This It
Veterano
# nov/05
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asda

Vejo que você está tendo muitas dificuldades técnicas e de independência.

Sugiro que você tome aulas com um bom professor, pelo menos durante dois meses. Ele vai te ajudar a sanar todas as dúvidas, referentes a set up, e todo o resto.

Locohawa
Veterano
# nov/05 · Editado por: Locohawa
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Eita, isso aí é problema de independência mesmo, como o Is This It disse. Pra melhorar nesse aspecto, só com treino mesmo, ainda mais levando em conta que é uma técnica pseudo/semi-avançada.

Eu, é claro, ainda estou penando pra acertar 100% isso, é o que eu mais tenho treinado ultimamente e ainda assim só consigo fazer marcando o chimbal em semínima ou colcheia SEM notas do bumbo em semicolcheia.. senão me perco! :S

Faça esse exercício:

R |x-x-x-x-x-x-x-x-|
S |----o-------o---|
B |o-------o-------|
Hf|x---x---x---x---|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|

Mais ou menos 982479857928789 de vezes, começando devagar e prestando toda a atenção do mundo pra NÃO se perder! Quando estiver seguro, mude primeiro a linha do bumbo, trocando a base/batida:


B |o-o---o-o-------|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|
ou
B |o-------o-o---o-|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|

Ou qualquer outra linha com bumbo em colcheia.

Depois quando estiver MUITO seguro, tente fazer isso com ghost notes de caixa e notas na caixa no Contratempo das Colcheias (notas em semicolcheias:


R |x-x-x-x-x-x-x-x-|
S |-g--og-o-o--o---|
B |o-----o-o-----o-|
Hf|x---x---x---x---|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|


E depois ainda tudo junto e ainda com o bumbo em semicolcheia também :)


R |x-x-x-x-x-x-x-x-|
S |-g--og-o-o--o---|
B |o--o--o-o-oo---o|
Hf|x---x---x---x---|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|


E SE AINDA não estiver satisfeito, usando semicolcheia na condução também! Ex:


R |x-x-x-xxx-x-xxx-|
S |-g--og-o-o--o---|
B |o--o--o-o-oo---o|
Hf|x---x---x---x---|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|


Se quiser ainda dá pra variar a acentuação pra deixar mais complicado colocando Ataques no contratempo dos tempos 2.. 4.5+1... mas o que tá aí tá bom pra começar! hehehehe

:)

Locohawa
Veterano
# nov/05
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Porcaria de fórum, coloca uma linha ali no meio das tabs ¬¬
É só copiar e colocar no Bloco de Notas, de preferência com a fonte Fixedsys

Revenant
Veterano
# nov/05
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asda
cara desculpa se te confundi e pq eu sou baixista então dei minha opinião segundo meu ponto de vista, pois eu sempre sigo o bumbo da bateria e tento deixar sicronizado.

asda
Veterano
# nov/05
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Is This It
Eh... vou fazer aula... tah dificil aprender sozinha...
A minha sobrinha de 9 anos, toca mais que eu, sem zuera... E eu fico pedindo pra ele me passar o que ela fez...
Valew...

Locohawa
Primeiro eu vou aprender a ler isso.. hehe... aih eu treino...
Valew...

asda
Veterano
# nov/05
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Revenant
Eu entendi o que vc disse... Aih q tah o problema....
Quando eu toco baixo, eu sempre me perco por causa da batera....
Eu vou tentar seguir e me atrapalho....
Pra eu tocar eu nao posso prestar atencao na batera...

Is This It
Veterano
# nov/05
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asda

Pra aprender a ler isso, é só visitar o tópico fixo "Como ler tablaturas de bateria?"

Não é difícil, e é uma boa ajuda para iniciantes.

asda
Veterano
# nov/05
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Is This It
Vou tentar....

Valew...

asda
Veterano
# nov/05 · Editado por: asda
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*nao...


fiquei com vergonha.....

KrashRiDe
Veterano
# nov/05
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Locohawa
Opa passa pra galera a nomeclatura pra estudarem... R, S, B e Hf pra ninguém ficar em dúvida ou se confundir??

Q tio eu não sei td isso, S é a caxa por ser Snare, B de Bass, R de q??

Rái Ret? hehauhaiehuihauihei e Hf poderia se Hi Hat fechado?!

Bem esclarece aí?

[ ]'s a tods

Dogs2
Veterano
# nov/05
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comigo é pior, sou canhoto e eu num consigo colocar força no pé direito

asda
Veterano
# nov/05
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Se passar de 2 dias, eu desito...

Vai na raça...

asda
Veterano
# nov/05
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Dogs2
Eh soh inverter....

KrashRiDe
Veterano
# nov/05
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E treinar um bom poko o pé direito né...

Dogs2
Veterano
# nov/05
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asda
aí eu fico ruim no chimbal

asda
Veterano
# nov/05
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Dogs2
Inverte o chimbal tb...

KrashRiDe
Veterano
# nov/05
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É, tipo olha só, o Edgar Scandura q eu saiba aprendeu a tocar guita com guitarra de destro, vc pode tentar, vai ser difícil, mas quem sabe faz assim (como sou marinheir de 1ª viagem então é uma sugestão loka, p não tenho experiencia... mas) olha a bateria montadae faz como se fosse num espelho, coloca os pratos nos lugares invertidos, os tons, o hi-hat, tudo, e ve se vc se acerta... o q importa é a maquininha em cima do banco e não a montagem, vc se sentindo a vontade nela é o q interessa (ah e conseguir tocar ^^)

Locohawa
Veterano
# nov/05
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KrashRiDe
Então cara, aqui vai a nomenclatura:

R - Ride (Ou Prato de Condução Direita)
S - Snare Drum (Ou Caixa)
B - Bass Drum (Ou Bumbo)
Hf - HiHat Foot (Tocar o Chimbal com o Pé)

g - Ghost Note (Nota Fantasma na caixa)
Para fazer a nota fantasma, você deixa a ponta da baqueta um pouco acima da pele, como 2 a 5 cm de altura, e para fazer a nota, simplesmente dê um TAP (é uma batida de leve) na pele.
Diferente do Acento (ou batida normal que você dá na caixa), quando você levanta a baqueta a mais de 20cm, fazendo um upstroke seguido de um downstroke. :)

Não sei se vai entender esse último parágrafo, mas sabendo a nomenclatura já tá bom :)

KrashRiDe
Veterano
# nov/05
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Bem eu imagino o q é hehehehe, vc diz a baqueta erguê-la a + de 20cm, mas quer dizer só a cabeça né?

Fazer um upstroke é colocar a mão na altura em nível acima do nivel da baqueta tipo dobrando o pulso pra baixo?

E Down Stroke é como todos tocamos normalmente (baqueta acima do nível da mão)?!

[ ]'s a tods

Locohawa
Veterano
# nov/05 · Editado por: Locohawa
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KrashRiDe
Ops, não é assim não.. peraí que eu vou te passar um link mostrando como é esses rudimentos:
http://www.batera.com.br/estudos/rudimentos/tap_exercicio_1.asp

Aqui tem uma explicação por cima de como é :)

Por exemplo, fazer isso aqui:


> >
Hh |x-x-X-x-x-x-X-x-|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|
t u d t t u d t

t - tap
u - upstroke
d - downstroke


Fazendo o acento no tempo 2 e 4 no chimbal, você está fazendo um downstroke, fazendo um movimento completo de pulso e antebraço e após a nota, segurar a baqueta próxima da pele.
No tap, você já está com a baqueta próxima da pele e a única coisa a fazer é um leve movimento de pulso para fazer a nota.
E finalmente no upstroke, você parte de perto levantando alto a baqueta para se preparar para o downtroke :)

ACho que não ficou fácil de entender.. nunca consigo explicar direito essas coisas heheuhehe

Is This It
Veterano
# nov/05
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KrashRiDe

É isso que o locohawa disse, na verdade fica um dependente do outro, tente fazer por exemplo double strokes atentando para o movimento de down tap up, sendo que o down é o ato de bater a baqueta no pad, o tap é só o ato de controlar o rebote, o up o ato de "ressuscitar" o movimento.

Todo mundo faz isso na verdade.

Amok
Veterano
# nov/05
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Essa parada de controle do chimbal é o básico do 4 way. Um treino legal é ficar estudando padrões de "conexão" entre a mão do ride e o pé do chimbal até ficar automático.

Exemplos:

R |x-x-x-x-x-x-x-x-|
S |----------------|
B |----------------|
Hf|x-------x-------|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|

Esse é bem útil:
R |x-x-x-x-x-x-x-x-|
S |----------------|
B |----------------|
Hf|x---x---x---x---|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|

E esse é mais avançado:
R |x-x-x-x-x-x-x-x-|
S |----------------|
B |----------------|
Hf|--x---x---x---x-|
|1e+a2e+a3e+a4e+a|

Taí a dica: estudem bastante esses padrões. Quando ficar automático, é só colocar caixa e bumbo na sua levada favorita.

[ ]´s

Amok
Veterano
# nov/05
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Como de hábito, ficou tudo fora de tabulação... Odeio tablatura !!

[ ]´s

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