Me deêm motivos pra tocar bateria

Autor Mensagem
Jimmie Nert
Veterano
# fev/06 · Editado por: Jimmie Nert
· votar


auhha

1 - tocar bateria, eh realmente bom...vc faz ta tu ta tum ta tu tum ta e sente que tem talento, soh que vem seu pai e diz que você é um merda, mesmo assim você sente que tem potencial, e não desiste.

2 - decide entrar pra um curso, é guiado de tal forma bem dedicada, e cada vez mais se interessa..."UAU! O garoto está melhorando a cada dia".

3 - Entra para uma banda onde formou com seu primo, seu irmao e um amigo, sim, foi você quem formou, pois está tão empolgado com a bateria que não pensa em outra coisa, a não ser música e isso é bom!

4 - Vocês ensaiam na sua casa, pois carregar a bateria é complicado, o ensaio termina, todos vão embora, e você fica sentado no banquinho, vendo aquele baixo, aquela guitarra parada...e fala: "Como será que toca isso?...", 2 horas depois, você cria um riff, nem que seja idiota e podre, mas cria e te agrada, porque sua vontade perante a música é inagualável.

5 - A primeira Single de vocês está gravada! Letra, tom, acordes, riffs, grooves e vocal tudo pronto!

Agora te pergunto:

Qual foi sua participação na música?
R: 90% (pela dedicação, vontade e impulso)

Creio que aconteceça isso com a grande maioria dos bateristas, pois é um fato que bateria te seduz e te puxa para qualqur estilo que seja, você se sente bem ouvindo aquele barulho que VOCÊ está fazendo !

É minha opinião!

Amok
Veterano
# fev/06
· votar


Jimmie Nert

\o/

[ ]´s

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/06
· votar


Olha soh, eu toco guitarra, mas me interesso por qualquer instrumento.
]á toquei acordeon em banda de musica gaucha, jah toquei sertanejo no violaum, toquei scorpions - aaaafff - no violaum, batuco pandeiro e agora to come]çandu a tocar batera, naum me interesso por tablatura, partitura, sei lah o q mais, eu ganhei um curso gratuito de partitura pra acordeon e saih fora, percebi q num era minha praia, o negocio eh o cara se esforç]ar pa aprender. Soh precisa saber q o Slash tocava 12 horas por dia e foi expulso da escola por naum ir as aulas e ficar tocando guitarra em casa, e ele nunca fez nenhum curso de guitarra.

Jimmie Nert
Veterano
# fev/06
· votar


Soh precisa saber q o Slash tocava 12 horas por dia e foi expulso da escola por naum ir as aulas e ficar tocando guitarra em casa

fala isso pro baixista da minha banda, aquele palhaço ambivalente

Douglas Trigo
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, antes de começar a falar sobre como descobri a bateria, irei falar um pouco sobre outra coisa
Baterista de Coração x Baterista Idiota - o baterista de coração quer aprender,se esforça, baterista idiota - ouve uma banda qualquer ex: Slipknot e acha q o Joey é um mestre, se veste como o tal, e diz pra tudo e pra todos q joey é um Deus, o baterista de coração não prefere nem um baterista, ele gosta de tais estilos musicais e nesses estilos encontra influencias, exemplo : rock progressivo, jazz, funk, e disso vai construindo sua vida como de baterista. ou seja nao existe "o melhor baterista" ninguem é melhor q ninguem nesse mundo todos somos iguais, mais existe um baterista de técnica,pegada,agilidade, isso sim temos então eu choro qdo vejo tópicos: "qual o mehlor baterista"

Parte 2 - como descobri a bateria

tudo começou na escola msn, estavamos todos zuando sobre montar uma grupo de pagode, então decidi q nesse grupo iria tocar pandeiro, entao 1 semana mais tarde, enjoamos do pagode (hauhaua) e começamos a zuar falando q iamos montar uma banda de rock, pensei comigo, pandeiro tem batida, batida é bateria, entao eu vo toka bateria,.,.,entao alguns meses depois ja estava matriculado numa escola de musica daqui da minha cidade, lembro até hoje, da minha primeira aula,.,. não sabia porra nem uma, e lembro tb q meu prof teve q virar toda a bateria pra mim, pois era e ainda sou canhoto, depois da bateria viradinha, começei a tocar o primeiro ritmo básico, tu pá tu pá, um grande progresso.e conforme + aulas ia tendo, cada vez mais ia melhorano minha técnica, então 4 meses de aula, ganhei minha bateria uma RMV Road com qual estou até hoje com muito orgulho, então durante esses 4 meses, fui me dedicando mais, foi quando surgiu o convite, pra mim tocar numa banda católica, não dispensei, e foi nessa banda, q aprendi muito a trabalhar em grupo e a desenvolver minha técnica, então mais tarde, comecei a descobrir vários estilos musicais e toca-los enclusive, um estilo q me ajudou sem duvida a me desenvolver foi o sertanejo, aprendi varias pegadas, logo descobri o rock progressivo uma coisa mais pesada foi onde adquiri conhcecimento do pedal duplo, e esses foram os 2 principais estilos q me ajudara sem duvida devo tudo isso as bandas Dream Theater e Rick e Renner (isso mesmo rick e renner) e hj graças as Deus toco bateria, sou feliz e nao digo:

"Qual o Melhor Baterista?"

ABRAÇOS A TODOS DO FÓRUM.

Douglas Trigo
Veterano
# mar/06
· votar


AH JÁ IA ME ESQUECENDO PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

douglas_drummer@hotmail.com

nallldo
Veterano
# mar/06
· votar


Bateria é magica, não passa só de tambores com um "cara" batendo neles, haja vista q o q muitos veem é isso, mas bateria é uma pessoa dominando ritimos, batidas, sequencias, viradas.

Eu estou falando isso, mas na verdade só toco bateria por acaso, minha banda ficou sem bateria e eu fui tocar, pois dentre eles eu sou o q + tem afinidade com o instrumento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me deêm motivos pra tocar bateria