Me deêm motivos pra tocar bateria

Autor Mensagem
Diego Andrade
Veterano
# nov/05


eh isso aew pessoal toko um pouco de batera, guitarra e baixo, soh q pintou duas bandas pra mim entrar como batera, uma banda de aperfeiçoamento, pq a outra seria a minha oficial jah q eu tinha acordo com os mulekes
entaum pessoal me deêm no minimo 5 motivos pra mim apostar td na bateria
conto com a opinião de vcs

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Diego Andrade


Cara, você tem que encontrar o instrumento que é a sua voz na música, se a bateria for, toque nas duas bandas.

Diego Andrade
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII

vlw aew pela ajuda, eh descobri isso q a bateria eh o q eu quero

Bernard Kopper
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII


Concordo com vc...
Q bom q eh a batera q vc gosta Diego, boa sorte pra vc.

Rhailent
Veterano
# nov/05
· votar


Essa topico me lembrou o saudoso Tim....

ME DÊ MOTIVOOOOOSSSSS, pra ir EMBORAAAAAA, estou vendo a horAAAAAAA, de te perdeeeeerrrrr....

uahuahua....

mas enfim, muita bateria na veia...

Amok
Veterano
# nov/05
· votar


Diego Andrade

Motivos ? Bem...

1. Timidez
O batera fica protegido do público eventualmente hostil atrás da barricada de tambores.
2. Agressividade (em potencial)
O batera no fundo é um cara extremamente agressivo que quer na verdade acertar todo o mundo com um taco de basebol.
3. Esportividade
Bateria é o instrumento cuja prática mais se assemelha a um esporte. Vc vai ver mtos tópicos discutindo sobre "força", "agilidade", "velocidade", "pegada" e outros termos que tb se usam, por exemplo, no boxe.
4. Incompetência (vou arranjar alguns inimigos agora...)
Baterista é o cara que quer tocar numa banda, mas não tem competência pra aprender teoria musical, ler música ou coordenação fina pros dedos pra tocar piano ou instrumentos de corda.

Bom, tou meio que zoando, mas entre meus colegas músicos (bateristas amadores inclusos) estes são os motivos mais frequentes que ouvi. E devo dizer que me incluo nestes motivos. Com o tempo, fui estudando outros instrumentos e deu pra excluir o 4º motivo.

Viva a Batera !

[ ]´s

Is This It
Veterano
# nov/05
· votar


Amok

PORRA! Rasgou no estereótipo hein... decepcionante vindo de um batera tão sábio...

discordo totalmente....
vamos por partes:

1. Timidez
O batera fica protegido do público eventualmente hostil atrás da barricada de tambores.

Na minha bateria ou em qualquer outra de tamanho mediano, não fica-se totalmente escondido, a menos que queira.
Meu banco fica mais alto em relação à bateria e toco só com um tom e um surdo.
Apareço tanto quanto qualquer guitarristazinho.

2. Agressividade (em potencial)
O batera no fundo é um cara extremamente agressivo que quer na verdade acertar todo o mundo com um taco de basebol.

Eu sou uma alma pura e calma, nunca levantei um dedo para atingir alguém, sou adepto à filosofia "Se lhe estapearem a face, dê o outro lado para bater".

4. Incompetência (vou arranjar alguns inimigos agora...)
Baterista é o cara que quer tocar numa banda, mas não tem competência pra aprender teoria musical, ler música ou coordenação fina pros dedos pra tocar piano ou instrumentos de corda.


Aí é que vem o absurdo, seu cachorro!
Eu leio muito mais do que muitos guitarristas vagabundos por aí, recentemente venho estudando bastante teoria (muito mais do que preciso) e quem precisa coordenação entre dedos quando se a tem nos pés, mãos, pulsos, voz e DEDOS (finger control, stick tricks) ?
Pessoalmente acho que a bateria é o instrumento mais musical de todos, pois não há limites nem em termos de técnicas, timbragem, montagem etc etc. É muito mais livre do que qualquer piano.

UMA COISA É BATER NA BATERIA E FALAR QUE TOCA.

OUTRA É ESTUDAR DIARIAMENTE, SE DEDICAR, PROCURAR SABER COISAS NOVAS E TER UMA CONSTANTE, AINDA QUE LENTA, EVOLUÇÃO. ISSO É QUE É TOCAR BATERIA.

É triste ver essas palavras vindo de um baterista. É se auto-discriminar. Sei que está zoando etc. etc. mas de qualquer forma, não é legal jogar fora um saco de batatas inteiro por causa de uma batata podre.

[]'s

Locohawa
Veterano
# nov/05
· votar


Amok
=|

Vou até contar agora... eu conheço pessoalmente 8 guitarristas. UM sabe ler partitura, 3 dos 8 sabem alguma escala e o resto: coloca o dedo na corda 3, traste 9 e TOCA.

Já eu, além de estudar bateria (apesar de pouco), sei várias escalas, toco violão e teclado, sei ler partitura, sei relativamente bastante de teoria musical. Inclusive acho que tocaria melhor violão se me dedicasse. E o Crazy Batera aqui do fórum também toca violão muito bem.

Pelo menos entre os que eu conheço (uns 5), a maioria dos bateristas sabe um monte (incluindo teoria musical), e em proporção MUITO mais que os guitarristas que eu conheço..

:)

Amok
Veterano
# nov/05 · Editado por: Amok
· votar


Eu sabia que ia arranjar briga... mas não precisa ofender os cachorros !!

Caras, não levem pro lado pessoal. Vcs (e boa parte dos frequentadores desse fórum) são a honrosa exceção que estuda bateria. O estereótipo não surge à toa. Quem quiser , que faça uma enquete. Eu fiz: abri um tópico perguntando quem sabe ler partitura. Resultado: 5 sabem; 5 dizem que lêem mais ou menos; 1 assumiu que não sabe. Quem sabe ler obviamente vai dizer logo isso. Quem não sabe, raramente iria admitir publicamente. É tb possivel que alguns dos que responderam estivessem confundindo partitura com tablatura.
Claro que saber ler não identifica necessariamente o bom baterista. Mas, caras, convenhamos: é raro alguém que esteja iniciando começar pelas aulas. O padrão do iniciante é "vamos descer o braço e ver o que sai". Com o tempo, surge o interesse e a dedicação, mas até aí, já rolou o estereótipo. É só olhar nos tópicos do fórum: está coalhado de títulos do tipo "fulano é o mais rápido", "como posso tocar bumbo duplo super-rápido" e "Travis e Joey Slipknot são os melhores do mundo". Títulos com discussão sobre exercícios, publicação de grooves em tablatura, desenvolvimento de musicalidade, etc, são raros.

Coloque uma criança pequena (um cara bêbado que não é músico tb serve) em um palco com teclado, baixo, guitarra, violão, bateria e algum instrumento de sopro: adivinhem qual instrumento eles vão pegar primeiro ? Já tive esta experiência (com criança e com bêbado) algumas vezes, durante intervalos de show: BATERA !!! Pq ? não sei. Meu chute foi o post lá de cima.

Tocar bateria é muito fácil. Difícil é tocar bem. Nesse fórum estamos todos empenhados em orientar quem está começando, justamente pra se evitar a divulgação do estereótipo. E sinto que com os esforços de caras seletos como vcs, o Soulface, o Dreamchaser, o Chaka Portnoy e outros do mesmo calibre, estamos conseguindo. Na minha opinião, boa parte do saco tem batatas podres, mas com jeito e paciência, dá pra fazer um delicioso purê

[ ]´s

Is This It
Veterano
# nov/05
· votar


Amok


Coloque uma criança pequena (um cara bêbado que não é músico tb serve) em um palco com teclado, baixo, guitarra, violão, bateria e algum instrumento de sopro: adivinhem qual instrumento eles vão pegar primeiro ? Já tive esta experiência (com criança e com bêbado) algumas vezes, durante intervalos de show: BATERA !!! Pq ? não sei. Meu chute foi o post lá de cima.

AHEUAHEUHAUEHAUE

Exatamente por parecer fácil, ser convidativo e "radical"... Tipo senta na batera e mete a porrada... Já manda uns AC/DC e CPM22...

Grande post... Assumo que me exaltei mas realmente, foi osso.

Locohawa
Veterano
# nov/05
· votar


Amok
Excelente comentário :)

Locohawa
Veterano
# nov/05
· votar


Pena que o Soulface sumiu :|

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


é isso ai, abaixo os tópicos inúteis no fórum.

Ai não concordo com o 4 motivo do Amok, mas tudo bem, acho que independente de saber ler partitura, ter noção de harmonia, ritmo e coisas assim, o baterista quase sempre é um crânio dentro de uma banda, ele é que quase sempre tem a noção de musicalidade numa banda, o ritmo é ele quem dita, muitas canções são compostas por bateristas, como exemplo posso citar o cara do Cidade Negra (Lazão se não me engano), o Bonfá do Legião, Barone do paralamas, Dave Grhol do nirvana agora no Foo Fighters sendo um lider de uma das bandas mais famosas do mundo onde ele saiu de trás dos tambores onde já era considerado um grande baterista para empunhar a guitarra e ser o lider do Foo, sem falar no Portnoy que é junto com o Petrucci é o cara que produz os cds do Dream Theater, fora os milhares e milhares de bateras espalhados pelo universo que fazem mais do que os outros mundo numa banda.
eu confesso que sou um relaxado comigo mesmo, pois estudo bem pouco, o que me salva é que estou sempre lendo artigos, fóruns, ouvindo musicas, assistindo videos, e os ensaios da banda que é onde eu procuro me dedicar ao máximo seja na hora de segurar o ritmo ou de quebrar tudo mesmo, seja na hora de compor letras ou melodias, pois além de bateria eu arranho um violãozinho, estou tentando um teclado e adoro cantar...sobre leitura de partituras desde minha primeira aula começei lendo hoje estou meio enferrujado mas ainda me viro.

...sem menosprezar os outros músicos mas nós bateras somos os melhores...

cadastro1
Veterano
# nov/05
· votar


Pow batera eh o melhor instrumento!!!!!
vai por mim.

Meu Nick2
Veterano
# nov/05
· votar


Diego Andrade
5? quer demais neh?

cara... banda sempre eh bom pra aprender e tal...

em cada banda q eu entro eu toco algo diferente... sempre aprendo...

Amok
Veterano
# nov/05
· votar


Bem cavalheiros, vou aproveitar o tópico pra dizer quais foram os meus motivos pra começar a estudar batera há longínquos 30 anos atrás. Aproveito pra convidar a todos pra dizerem os seus motivos.

Lá vai:
1. A atitude
Prum moleque de 9 anos, era o máximo tocar em um instrumento que soa tão alto, sem auxílio de tecnologia. Dá uma sensação de poder...

2. O desafio
Coordenação motora entre os quatro membros é um desafio altamente estimulante

3. O ritmo
Ritmo é uma sensação básica, quase atávica. O ritmo, o pulso, o "swing", enfim, é algo que conquista á primeira impressão. E dominar esse poder é algo muito sedutor.

Esses foram os motivos que trouxeram aquele garoto de 9 anos pra prática de bateria. Com o tempo, veio um maior interesse em estudo de teoria, stick control e técnicas mais avançadas, mas o primeiro passo, do leigo para o músico, foi dado por esses motivos.

Aew, e vcs ?

[ ]´s

Cacilda
Veterano
# nov/05
· votar


Comecei a tocar graças ao Rock, quando tinha 12 anos de idade. A bateria é um instrumento muito fodalhão, se há alguma dúvidas quanto a isso, toque guitarra, rs. Hoje em dia me arrependo de não ter me dedicado mais ao instrumento, mas ainda tenho tempo pela frente.

Amok
Veterano
# nov/05
· votar


Um upzinho aqui que esse tópico merece uma discussão... Quais foram seus motivos, galera ?

Dee_dee
Veterano
# nov/05 · Editado por: Dee_dee
· votar


Me interessei a aprender bateria pq queria tocar um instrumento, mas já tinha 2 primos guitarristas e 2 primos baixistas. Pensei na bateria pq não teria como receber críticas dos priminhos (o mais legal qdo toco com eles é q agora vejo q d baterista e louco tuido mundo quer ser um pouco.... todo mundo pega na baqueta qdo pode).
Daí decidi fazer a coisa dieritinho e fui pegar umas aulas (antes tentei tocar violão, sem aula e com tablatura e descobri que não é a minha).

Pronto: só foi necessário uma aula (e das ruins) pra saber o q eu queria. Para a segunda aula eu já tinha minha própria bateria.

Diego Andrade, quer saber pq tocar bateria? Pq é muuuuuuuuuuito bom! Pq é divertido, no mínimo!!!! Pq bateria te faz pulsar, faz seu tórax vibrar e vc fica sem sabem se é o bumbo ou seu coração (eita, fui longe no romantismo, né?).

Pode parecer bobinho, mas é assim comigo.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Meu Nick2
:*

diegomaiden
Veterano
# dez/05
· votar


kra pode parecer merda mas sempre achei que de alguma forma a bateria tinha mesmo que seja pequena a relação com a aviação ....
pra mim quando eu sento numa bateria eu me sinto como se tivesse num cockpit de um avião e sempre fui facinado pelo mundo da aviação, não que isso tenha me levado a tocar bateria mas pra mim eu acho que de alguma forma tenha uma relação ....

cadastro1
Veterano
# dez/05
· votar


Me deêm motivos pra tocar bateria
eu ja tentei de todas as formas tocar instrumentos de corda... e percebi q isso nao eh pra mim... portanto começei na Batera... e vi q esse eh o instrumento certo pra mim!!

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


aprenda a tocar todos os instrumentos possiveis

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


toque bateria

asda
Veterano
# dez/05
· votar


aprenda a tocar todos os instrumentos possiveis
hehehe....
Aí vc fica ruim que nem eu...

Diego Andrade
Veterano
# dez/05
· votar


vlw pessoal pela ajuda agora comentem no meu outro topico de suma importancia, o link tah aew embaixo

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=6&t opic=120146

flw pessoal. ajudem se puder

Simonhead
Veterano
# dez/05
· votar


Diego Andrade
Eu adoro tocar bateria. É meu instrumento predileto dentro de uma banda. Adoro ouvir a guitarra, o baixo, o vocal, os backing vocal e teclado, quando tem. Mas nada é melhor que ouvir uma bateria bem tocada. É claro que isso é algo pessoal. E se você se descobriu gostando mais da bateria, melhor ainda. Desejo boa sorte nos seus projetos. :D

thmont
Veterano
# dez/05
· votar


ker motivos?precisa de 5 ñ po basta um: simples experimente tocar por pelo menos 5 min bateria.pronto. qdu vc sentir a sensação de liberdade q eu e provavelment muitos aqui sentem quando tocando, na hora bateria vai virar seu instrumento.

billybatera
Veterano
# fev/06
· votar


sevc não se sente seguro pra tocar batera vai tocar pandeiro...
vc não sabe nem o que quer?

sombraman
Veterano
# fev/06
· votar


neil peart eh o cara e ta acabado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me deêm motivos pra tocar bateria