Motivos pra gostar de Ringo Starr

    Autor Mensagem
    Amok
    Veterano
    # fev/05


    Galera tou abrindo esse topico pq tou vendo mta discussão sobre Joey Jordinson, Neil Peart, Mike Portnoy, Aquiles Priester e outros caras velocíssimos e altamente técnicos.
    Tem varios motivos pra se gostar do "coitado" do Ringo:

    1. Antes do Ringo, quantos bateristas tinham pegada suficiente pra tocar rock ?
    2. O Ringo popularizou o matched grip. Antes dele, quase so se usava traditional. Ringo percebeu que segurando as duas baquetas como se fossem cabos de martelo, conseguiria muito mais pegada nos grooves.
    3. Ringo trouxe mais visibilidade pro baterista. Ele propositadamente ajustava seu banco bem alto pra aparecer bem e nunca foi considerado um simples coadjuvante dos outros membros da banda.
    4. Ringo foi responsavel pelo aparecimento de toda uma geração de bateristas influenciados pela Beatlemania na decada de 60. A evolução da bateria ocorreu ironicamente porque todos queriam tocar melhor que ele...
    5. Ringo é pai de Zak Starkey, que há cerca de 3 anos sentou no trono que um dia foi de Keith Moon, na cozinha do The Who, e mandou muuito bem.

    ´Fly

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ele era do Beattles pra que mais motivo =P

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok

    mando bem nas justificativas....msmn eu naum curtinu o som dos beatles eu respeito o Ringo...

    ele tem um toque definitivo, saca, decidido, como vc disse, com pegada
    alem do mais, enquanto mts bateras fazem viradas cabulosas (meu idolo peart faz isso eu assumo), o Ringo faz viradas simples, mas q se encaixam MT BEM nas musicas....um cara q tok p/ kct

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ele inovou pra kcte, e eh isso q eu valorizo em um banda...por isso q eu curto Beatles pra kraiu, c naum fosse eles naum haveira um nda de musica hj, e kem virar pra min e flar q kuaker um manda mais q eles eu mando o idiota q me disse isso mudar o mundo da musica metade do q eles mudaram....
    Beatles eh do kralho, pode naum ser a banda q eu amis curto ouvir, ams pra min eles vaum ser sempre os melhores de tdos os tempos

    CHAKA_PORTNOY
    curti o q vc escreveu....
    ....msmn eu naum curtinu o som dos beatles eu respeito o Ringo...
    ninguem eh obrigado a curtir tudo, mas pelomenos respeitar

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vlwz....
    rs

    flw

    MetalDrummer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pelo menos o Ringo é mil vezes melhor e mais simpático do que o rapaz do Strokes! ao meu ver

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pelo menos o Ringo é mil vezes melhor e mais simpático do que o rapaz do Strokes! ao meu ver
    rapaz do strokes = cópia mal-feita do ringo

    dmitri freitas
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ringo influenciou os melhores bateristas do mundo

    Vought.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ouvi dizer q ele era canhoto e tocava como destro. É verdade??
    Se for, então ele merece no mínimo um pouco mais de respeito
    Tem muita gente q mete o pau no cara sem nem saber nada sobre ele

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Vought.
    Ouvi dizer q ele era canhoto e tocava como destro. É verdade??
    sim, é verdade.
    o que não é exatamente um mérito, pois aprender a tocar "trocado" não é mais dificil, se se aprende assim desde o começo. acho que é mais uma curiosidade, uma caracteristica dele.

    li recentemente numa modern drummer (se não estou enganado) um artigo onde um cara destrinchava algumas viradas do ringo, que eram particularmente complexas pelo fato dele ser canhoto. as viradas em si não eram dificeis, porem elas iniciavam de maneira estranha, pois geralmente o ringo começava pela mão esquerda, resultando em numeros impares.

    Luizinho24
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Amok, vou pesquisar sobre este músico, tenho que te confessar que não o conheço.

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Luizinho24
    :-O

    Ringooo man!
    Beatlemania! Yellow Submarine! Quarteto fantástico!
    Hehehehe...

    Ringo e Paul dão tapa na cara de qualquer músico vivo. E isso já é motivo e tanto pra adimirar o cara, mesmo ele não fritando a 300bpm num bumbo duplo.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motivos pra gostar de Ringo Starr