Palhaçada ou é piada mesmo??? não acho que é utopia mesmo...só pode

Autor Mensagem
GUGABATERA
Veterano
# nov/05 · Editado por: GUGABATERA


Quando recebi o e-mail sobre essa batera do link abaixo eu pensei que fosse mais uma outra batera com qualidade muito boa e fabricada por uma das melhores marcas do mundo, mas com esse precinho ai não dá pra acreditar não, com o dinheiro pra compra essa bateria dá pra montar um estudio pra banda toda. Sinceramente meus amigos não acredito que por mais que a madeira seja a melhor do mundo como eles dizem as ferragens são top e coisas assim esse valor é muito irreal

confiram ai

http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=405&PH PSESSID=09618e00802e88739ac8a3023d03a652

tão brincando com a gente

quem já testou por favor quero opiniões sobre o som, pois eu pago o som e não a marca ou qualquer coisa assim.

abraço

GUGABATERA
Veterano
# nov/05
· votar


Ah melhor dizendo não está incluído ferragens apenas os holders pros tons....brincadeira só pode.

Amok
Veterano
# nov/05
· votar


GUGABATERA

Deve ser uma série limitada, item de coleção, fora os impostos. Coisa de aficcionado milionário. Deixa o cara botar o preço que quiser, ué ! Quem quiser (e puder), que compre, seja feliz, e poste o resultado aqui no fórum, hehe !

[ ]´s

o batera
Veterano
# abr/06
· votar


O BACANÃO...
Se você não sabe...o preço dessa batera nos states é de cerda de 4mil DOLARES...
Se não fosse a receita que cobra um imposto do caralho (60% fora 5 mil taxas) e o lucro da importadora, alem do lucro do lojista etc etc essa batera seria um pouco mais barata...
E AGORA QUE EU PERGUNTO O FODÃO...
A batera pode custar o que quiser, ela é cara por que ela oferece tudo do bom e do melhor...QUANTO CUSTA UMA DW ? MISEROS 25 MIL REIAS...
QUANTO CUSTA UMA FENDER 64 ? NO MINIMO 12 MIL....OU SEJA, TUDO O QUE É BOM É CARO!
QUANTO CUSTA UMA FERRARI? UMA BMW? UM PORSCHE?
Mano, SE NÃO QUISER NÃO COMPRE PORRA...SE ELA TEM ESSE PREÇO, É POR QUE TEM ALGO BOM A OFERECER E TEM GENTE QUE PAGA!
Se você acha caro, eu tamém acho, mas fazer o que ?
Eu não gosto do dono desse site (Ricardo Goedert) eu também não gosto da maneira que ele faz MUITAS coisas, mas ESSE É O PREÇO!
Alem de vc não saber, existem 4 DESSAS NO BRASIL...
E se ela fosse uma merda, dennis chambers não usaria...
Você devia ir la ver, como uma desta é feita...desde o corte, a seleção, construção das ferragens, montagem, acabamento pra ver o que você fala...
Nos states muitas pessoas tem, da uma olhada em www.pearldrummersforum.com pra ver quantos tem, o problema é que nessa porra de pais, tem a porra do imposto que mata! pagamos quase 100% de imposto só pra ir na cueca dos politicos...
e não fale o que não sabe ok ? ja toquei nelas, em 2... sei do que falo, então teste uma e pare de falar m....

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Com um casco desses, tem que ter um som foda mesmo
Bota uns pele RMV porosa que já era

has4
Veterano
# abr/06 · Editado por: has4
· votar


Aquele valor foi no mês de NOVEMBRO de 2005 (acredito).
Imagina o $ dela completa tal qual na foto ilustrativa! Apenas um sonho mesmo! Mas que é boa... não há qualquer dúvida!

Quando eu vi um VIDEO mostrando as fases de fabricação de um SAXOFONE YAMAHA (Veja em meus tópicos, acho que tá lá!), vi o quanto vale mesmo para fabricá-lo, mas ...

o problema é que nessa porra de pais, tem a porra do imposto que mata! pagamos quase 100% de imposto só pra ir na cueca dos politicos...
o batera


IMPOSTO. O grande problema não apenas para instrumentos musicais, mas vários outros produtos. Uma tremenda SACANAGEM mesmo! Principalmente devido à má DISTRIBUIÇÃO... estradas horríveis, fome, miséria... agora, como revoltado disse o amigo, vai para algumas poucas CUECAS por aí, e ainda dançam e comem PIZZA no DF! Mas, nós VOTAMOS em muitos deles, mesmo quando votamos em BRANCO!

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


É como o kra disse bicho..... grande parte das DW's ae gira em torno dos vinte pau pra cima.... é o preço do material, do cuidado, da tecnologia.. e PRINCIPALMENTE da grife.. hehe..rssssss
se vc acha muito, vai ver é pq esse instrumento não foi feito pensando em você!..rs teve outroooo público alvo....

qnd q o pessoal aqui vai perceber q os instrumentos não são confeccionados para os melhores músicos... e sim pra aqueles q vãooo ter o dinheiro pra pagar sobre elee..... sejah lá se valer a pena ou não a quantia.....

tem uns baixos fodera, warwick, alembic...... q superam os vinte mil tbmm.. hehe tranquilo ainda!....
são ótimos... mas a grife é o q vale mais no caso...

Is This It
Veterano
# abr/06 · Editado por: Is This It
· votar


o batera

Olá amiguinho.
Quantos anos você tem?

Ninguém ofendeu ninguém nesse tópico até o sr. chegar e escrever essas besteiras aí... Se o cara acha a bateria cara, você não tem que xingá-lo nem menosprezá-lo por isso...

Sim, acho o preço dessa bateria adequado ao que ela oferece, mas não há motivo para ser tão agressivo.

Em momento algum vi ele mencionar que a bateria era uma merda, que ele era o fodão ou que não gostava do Ricardo Goedert ...

Se o sr. disse ao usuário para não falar sobre o que não sabe, digo o mesmo a você, não fale sobre a política tributária do Brasil. Leia jornal e não fale besteiras...

A arrogância transforma qualquer sabedoria em ignorância.

[]'s.
Ps.: Não critico a pessoa e sim o post. Espero que não se ofenda.

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


Is This It
Bem lembrado, o pessoal ainda tem que aprender a se expressar melhor.

o batera
Veterano
# abr/06
· votar


Ahahahahahaha
Ao invés de ficar me chingando, falando que isso é um roubo, e que não vele o preço que custa, etc etc... VÃO ESTUDAR BATERIA!
Dão uma olhada aqui e depois me digam o que acham!
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=36336&PN=1
Um simples tópico no maior forum de bateria da america latina!
e sobre o que dizia o topico ? das besteiras que aqui estão sendo faladas!
HAHAHAHAHAHH...
E quanto ao lindo amiguinho, tenho 44 anos de idade...
Mas o pior foi esse povo que escreve o que quer na internet e faz a cabeça dos outros!
o cara vai Bota uns pele RMV porosa que já era
mano, não quero te criticar, mas entre rmv e remo ambassador (ambas coated - porosas) a remo é muito melhor (esta remo ambassador vem na Pearl Rference Series! não é questao de gosto, e sim do filme utilizado etc etc.
Galera, recomendo que vao procurar estudar em livros, procurar mesmo...Na internet cada um escreve o que quer!
Vocês sabiam que a DW tem um banco copiado igual da ludwig, sabiam que as canoas da dw são iguais (IDENTICAS TENHO FOTOS) da marca camco ? e detalhe que a camco é muitooo antiga...
Sabiam também da arbiter? não né !? Por que pra falar que o valor de uma bateria é irreal vocês sabem!!
Galera, se toquem! vao estudar! ficar reclamando do preço não LEVA A NADA, estudem, vão trabalhar, e finalmente COMPREM A BATERIA QUE VOCÊS QUISEREM!
é só isso!
Uma prova que a internet sim "manipula" o povo, é o proprio GOEDERT DO SITE BATERACLUBE QUE VENDE ESSA BATERIA! ele metia pau em trocentas bateras no forum batera (www.batera.com.br) mas começou a vender, ELE FALA QUE A BATERA É AS MIL MARAVILHAS! ele queria fazer um amigo trocar um wuhan T 20" por um krest r 20"! o que ele vende, é bom...
Se um cara que tem "moral" vir aqui e falar "X batera é boa e Y ruim" todos vao falar "ahhh, mas um expert la falou que Y é horrivel"! isso é simples!
Se você acha a batera cara, NÃO COMPRE, NÃO OLHE O SITE, ESTA TE ENCOMODANDO VER ALGO CARO ?
Vai dar uma olhada em 1 violino stradyvarius (não sei como escreve, desculpe) e veja quanto custa...alguns milhoes...
Pergunte para um GRANDE violinista pra ver o que ele fala...
SE JOHN HENRY BONHAM ESTIVESSE VIVO, E VISSE SUA VISTALITE REISSUE POR 2500 DOLARES, PERGUNTE SE ELE ACHARIA CARO...
Pergunte ao Tibério por exemplo (quem tem mais de 40 anos na vida "bateristica") o que ele acha de uma ludwig decada de 60 que custa quanto, 10 mil ?
Como disse, essa bateria nos EUA é barata, assim como com 1500 dolares você compra uma ludwig 60s!
SE O IMPOSTO NÃO FOSSE TAO ALTO....MUITOS DE NÓS QUE ESTAMOS COM UMA MISERA EXPORT ESTARIAMOS COM ESSA REFERENCE...
Bom, quem achar que estou errado NÃO LEIA...e se vocês ficarem falando que estou aqui atormentando o forum de vocês .... simples, não gosto de ver gente falando o que não sabe...você criador do topico, JA TOCOU EM UMA, VIU COMO ERA CONSTRUIDA PRA SABER SDE VALE OU NÃO O QUE CUSTA?

asda
Veterano
# abr/06
· votar


o batera
Seja um pouco humilde...

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


carinha essa batera, mas deve ser o q ha tb...
so nao gostei da cor... esse prata purpurinado não é digno de uma bateria nesse valor...
se eu comprasse uma dessa pegaria outra cor, ou então, na falta de escolha, pintaria novamente...

a batera deve ser foda, mas a Pearl relaxou na pintura.
parece bateria de banda poser do começo dos anos 80

has4
Veterano
# abr/06 · Editado por: has4
· votar


Bom, gente, cada um tem seu ponto de vista... compartilho a discussão sobre os IMPOSTOS sim pois eles são realmente absurdos e exorbitam a nossa realidade. Apenas penso assim!

Mas... discutir da forma como tem ocorrido aqui, não é legal, até porque cada qual pensa de uma forma e o Fórum existe, penso eu, para que possamos desfrutar daquilo que a gente realmente acha interessante, então, sugiro que quando houver algo desinteressante para alguém, não adiantará tentar mudar o pensamento dos outros, agredirem-se mutuamente. O autor do tópicoGUGABATERA apenas colocou que é uma bateria cujo valor está fora da nossa realidade em função dos altos Impostos. Agora, não conheço de 'baterias', daí a razão de estar aqui! Conheci esta e vi que o preço é realmente exorbitante, fora do meu alcance e pretensão de ter uma em meu simplérrimo home studio! (realmente dá até para montar um simples estúdio para a banda toda!)

Quanto às afirmações do colega o batera que tem
44 anos de idade concordo com
asda principalmente quando observamos aqui, que o dono do tópico disse:
quem já testou por favor quero opiniões sobre o som
Opinião esta que possivelmente o batera ou outro poderia explanar aqui sem ter que desnecessariamente descarregar toda a sua revolta contra todos e tudo apenas para defender a sua opinião pessoal sobre a 'máquina' ou valores... enfim, precisamos realmente do que afirmou Amok
Quem quiser (e puder), que compre, seja feliz, e poste o resultado aqui no fórum, , porque apenas assim, saberemos de fato se o preço é justo e se a 'máquina' é realmente boa, principalmente se conseguissem gravar em video ou mesmo em áudio uns 'auês' que puderem fazer sobre a mesma máquina ou outra! Seria um grande REVIEW, o que muito engrandeceria o Fórum e o tópico, a exemplo de outro tópico, como pude conhecer aqui mesmo no FCC, no REVIEW do instrumento TOKAI TX-5 dsPlus, tópico de autoria de BLACKMORE, e que foi bastante enriquecedor pra mim que pretendo também um bom keyboard em meu caseiríssimo estudio!
PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS!

OUTRO EXEMPLO (só pra quebrar o clima mesmo):

edbene chegou na manha, viu a batera e deu a sua opinião numa boa... e saiu na manha, e ele pensa assim:

pegaria outra cor, ou então, na falta de escolha, pintaria novamente... parece bateria de banda poser do começo dos anos 80

Agora, se ele quer pintar, raspar, tirar a cor pra não parecer aqueles tecidos de Ternos antigos usados na referida época, rs (dou até uma razãozinha rs)... não vou brigar com ele, mesmo não tendo eu a coragem de ver a minha 'suposta' máquina (uma destas aí mesmo poderia ser) receber qualquer arranhão! rs Olha edbene faz favor de 'desafastar' da minha batera aeee! rs
Brincadeira gente!

Bero Vidal
Veterano
# abr/06
· votar


o batera
E quanto ao lindo amiguinho, tenho 44 anos de idade...

44 anos de Cavalagem...



GUGABATERA
Concordo. Iso não é apenas caro: É palhaçada mesmo. Por mais que o produto seja bom e tenha impostos e tal, não vale a pena comprar uma destas buginganagas. A não ser quem usa dinheiro como papel higiênico. Um bom instrumentista não depende de um bom instrumento. Só um idiota compararia isto a uma ferrari. Ornette Coleman, tocando um saxofone alto de plástico pouco habitual, fez a sua estreia na Costa Leste face ao Jazztet de Art Farmer-Benny Golson, no Five Spot, em Greenwich Village, em 1959, e tirou o mesmo som que um sax comum pode oferecer.

"Em 1959, ao abrir uma série de concertos no famoso clube nova-iorquino Five Spot, Ornette Coleman chamou a atenção do mundo do jazz. Aparecendo a tocar num saxofone de plástico branco, com uma sonoridade estranha e uma linguagem musical desconcertante, baseada num suporte temático aparentemente simples, quase infantil, era acompanhado por Don Cherry no seu pocket trumpet, e uma secção rítmica composta por Charlie Haden no contrabaixo e Billy Higgins na bateria. A principal novidade era que os improvisos não obedeciam a uma série de acordes pré-definidos, como seria de esperar na época."

http://musicanasesferas.blogspot.com/

Guardando as proporções, o que será que o batera faria numa bateria de plástico?

o batera
Veterano
# abr/06
· votar


Bom...
respondendo ao amigo de cima, se vocês soubessem existe uma caixa que foi leiloada nos eua de PLASTICO...
existiam ludwigs com 6 afinações com automaticos simples, aros triple flange...com SOM MARAVILHOSO..
tenho uma ludwig wfl com 8 afinaçoes, simples, com som MARAVILHOSO...
olha, se quiserem te empresto catalogos da ludwig, desde 1920 a 94...dai vocês olham...
o que eu faria numa batera de plastico, TOCARIA COM UM IMENSO PRAZER! A LUDWIG FAZIA BATERAS DESDE ACRILICO A AÇO...
não sei se voces perceberam, o autor do topico disse que não vale o que custa, mas quem é ele para dizer o que vale e o que não vale?
e só um idiota compararia uma ferrari a uma bateria ? sim, eles não tem NADA em comum...mas tem uma coisa... SÃO OBJETOS CAROS, TRABALHADOS, E QUE VALEM O QUE CUSTAM, E ELAS TEM ESSE PREÇO, NÃO PQ O DONO DA PEARL QUIS ESSE PREÇO, E SIM PQ ELA OFERECE ALGO QUE CUSTA ISSO!
você quer ganhar tudo de graça?
por que só viram 4 reference para o Brasil ? aqui ninguem tem poder aquisitivo! eu não compraria essa bateria, pois não tenho essa grana, mas se eu tivesse, logico que comprava...
e como disse, TOQUEI, E VI uma de perto...
se eu tivesse dinheiro, comprava!
achei uma purple craze la, 2500 dolares...e a scarlet fade por 3100...
resumindo, LA ESSA BATERA, MUITOS TEM! VEJAM NO WWW.PEARLDRUMMERSFORUM.COM QUANTAS PESSOAS TEM REFERENCE!
galera, simples, se ela custa isso, é pq tem algo que faça ela custar isso, uma dessas coisas, é o simples imposto .... um dos maiores do mundo... nos states você, sim, você que tem uma road, uma export, uma intermediaria poderia ter uma pearl master...o problema é que esse governo é uma BELEZA...
Enfim, não é pra quem quer, e sim, pra quem pode...
se acha caro, simples não compra!

o batera
Veterano
# abr/06
· votar


"buginganagas" ?
nossa...parabens...nunca tocou e ja vem falando mal...

Is This It
Veterano
# abr/06
· votar


o batera

Ahahahahahaha
Ao invés de ficar me chingando, falando que isso é um roubo, e que não vele o preço que custa, etc etc... VÃO ESTUDAR BATERIA!


Digo o mesmo você; vá estudar bateria ao invés de vir Xingar (xingar é com X) as pessoas que nada lhe fizeram (no caso o autor do tópico)...

Vocês sabiam que a DW tem um banco copiado igual da ludwig, sabiam que as canoas da dw são iguais (IDENTICAS TENHO FOTOS) da marca camco ? e detalhe que a camco é muitooo antiga...
Sabiam também da arbiter? não né !? Por que pra falar que o valor de uma bateria é irreal vocês sabem!!
Galera, se toquem! vao estudar! ficar reclamando do preço não LEVA A NADA, estudem, vão trabalhar, e finalmente COMPREM A BATERIA QUE VOCÊS QUISEREM!
Uma prova que a internet sim "manipula" o povo, é o proprio GOEDERT DO SITE BATERACLUBE QUE VENDE ESSA BATERIA! ele metia pau em trocentas bateras no forum batera (www.batera.com.br) mas começou a vender, ELE FALA QUE A BATERA É AS MIL MARAVILHAS! ele queria fazer um amigo trocar um wuhan T 20" por um krest r 20"! o que ele vende, é bom...
Se um cara que tem "moral" vir aqui e falar "X batera é boa e Y ruim" todos vao falar "ahhh, mas um expert la falou que Y é horrivel"! isso é simples!
Se você acha a batera cara, NÃO COMPRE, NÃO OLHE O SITE, ESTA TE ENCOMODANDO VER ALGO CARO ?



Ficar esfregando o conhecimento (boa parte já o tenho) do sr. (que tem 44 anos mas índole de 13) no nosso rosto não te LEVA Á NADA.

Se o rapaz criticou o preço da bateria, com certeza ele não é influenciado pelo vendedor (Ricardo Goedert, que não sei por que motivo foi introduzido nessa discussão), posto que questionou se o realmente o produto valia o preço que lhe é atribuido.

mano, não quero te criticar, mas entre rmv e remo ambassador (ambas coated - porosas) a remo é muito melhor (esta remo ambassador vem na Pearl Rference Series! não é questao de gosto, e sim do filme utilizado etc etc.

Realmente acho a Remo melhor, é questão de gosto, mas o filme das duas é igual (Dupont Mylar) em termos de qualidade. Apenas corrigindo um pequeno erro.

Vai dar uma olhada em 1 violino stradyvarius (não sei como escreve, desculpe) e veja quanto custa...alguns milhoes...
Sim, mas não acho que sejam comparáveis, devido à Pearl Reference ser um instrumento de linha. Na realidade não posso opinar sobre o Violino já que não conheço sobre o assunto e posso acabar falando alguma besteira.

Concluindo, não acredito que o tópico seja motivo para tantas agressões. Todo mundo já foi iniciante um dia (creio que até o sr., provavelmente há uns 20 anos atrás). Se o fórum batera.com.br é melhor, fique lá, não precisa agredir os iniciantes que frequentam aqui. Na realidade não gostei da falta de humildade de alguns usuários, mas não subjulgo o seu fórum só por isso.

Insisto: A arrogância transforma qualquer sabedoria em ignorância.

[]'s.

o batera
Veterano
# abr/06
· votar


o Goedert foi introduzida na questão pois ele esta vendendo essa bateria, e pelo que você quer dizer, é que ELE ENFIA A FACA...e quem conhece ele sabe que ele trabalha com margens minimas...
ou seja, esse é o preço da batera!
esfregar conhecimento...cara, se aqui o forum não lhe da conhecimento...nunca vi um topico que realmente orientasse o povo aqui!
cara, se você tem todo esse conhecimento POR QUE NÃO AJUDA O PESSOAL AQUI, ENSINE ELES!
eu passo meu conhecimento sobre baterias vintage em todos os foruns que eu participo, inclusive no da pearl...
e cara, de boa, pegue uma remo ambassador coated e uma rmv coated, coloque as 2 na mesma caixa, e na mesma afinação (use o tama tension watch se possivel) e toque...
tem diferença sim, pouca, mas tem... o filme é o mesmo, mas tem todo o processo etc...
muitos sao iniciantes aqui, sim! claro! mas cara, você não acha que com alguns iniciantes aqui, devemos ensina-los?
o que me referia neste topico, é que você saiu falando que a reference não vale o que custa, e isto é errado, ache o que quiser, mas não quero passar um "conhecimento errado" para iniciantes...
confesso que não sou um expert, mas o que sei, quero ensinar aos que não sabem!
desculpe se foi grosso, mas não me conti vendo tantas pessoas falando do que nem conhecem!
você mesmo falou que queria opinião de quem ja tocou, creio que ninguem aqui tocou, pois existem 3 references no brasil, 1 ainda não foi vendida...
uma é do arthur rezende, uma foi do goedert e ele vendeu e uma é do ravas, a outra não me recordo pra quem foi...
mas tenho um solo do arthur que ele gravou com um over, ficou bemmm parecido, se quirem ver, disponibilizo, passem o email que eu o envio!
só peço que pesquisem, saibam sobre o assunto, antes de falar mal!
e não venha dizer que não estava falando mal ... pelo proprio titulo do topico vc ja disse "palhaçada ou piada?" ...

Is This It
Veterano
# abr/06 · Editado por: Is This It
· votar


o batera

1) Eu não disse nada, não sou o autor do tópico. Não critiquei nem o preço da bateria, nem o Ricardo Goedert, nem nada. Só você.

2) Uma coisa é passar o conhecimento quando é coerente ao assunto do tópico, outra coisa é humilhar os iniciantes esfregando-lhes na face o que se sabe quanto é conveniente.

3) Se não viu um tópico que realmente orientasse, sugiro que observe os tópicos fixos, os tópicos do Amok, os meus (assim espero, que orientem) os posts do Jimmie Nert, Paulo Karsprzak, e de inúmeros usuários queridos que agora não me lembro. Ao meu ver são de grande valia. O fórum está recheado de coisas interessantes, em meio a besteiras ditas por iniciantes (inclusive por mim, que já fui iniciante). Na realidade creio que valham muito mais do que uma série de informações aqui jogadas por você.

4)Sobre as peles RMV/REMO, você foi bem contraditório. Ora fala que o filme das duas é diferente, ora fala que é igual. Não entendo. O filme é igual, como disse, a diferença se dá nas variações de cada fábrica. O coated da RMV é de baixa qualidade, mas isso é eles que fazem, o filme não influencia.

Não tenho que desculpar nada, afinal você já tem 44 anos e experiência para saber o que é certo e o que não é. Apenas digo que não seja tão arrogante e belicoso.

[]'s.
Editado: Erros de digitação.

Bero Vidal
Veterano
# abr/06
· votar


o batera
TOCARIA COM UM IMENSO PRAZER! A LUDWIG FAZIA BATERAS DESDE ACRILICO A AÇO...

O exemplo que citei não se referia a um isntrumento profissional. Ele era de brinquedo mesmo, para crianças. Aliás, Ornette Coleman não saiu espalhando para todo mundo este feito. O próprio mundo se encarregou de passar esta história adiante.

Is This It
A arrogância transforma qualquer sabedoria em ignorância.

Bela frase.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/06
· votar


Nem fodendo essa porcaria de pedaço de madeira e uns ferrinhos vale mais 16 barões!

Pode ter sido tocada até por Jesus Cristo que não vale 16

o batera
Veterano
# abr/06
· votar


Nem fodendo essa porcaria de pedaço de madeira e uns ferrinhos vale mais 16 barões

você ja tocou em uma, ja viu como ela é feita pra poder falar que é porcaria?

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Eu não daria essa grana toda...


Preferia pegar uma de no máximo 5mil e o resto gasto com

Jimmie Nert
Veterano
# abr/06
· votar


Deploravel, que alguém que se diz tão sábio e 'experiente' ter essa atitude...

Sem mais...

edbene
Veterano
# abr/06 · Editado por: edbene
· votar


Projeto maquinas e tenho uma boa base sobre quanto custa as coisas.
Ta uma briga danada sobre o preço da bateria em questão.
Posso afirmar que a mesma esta superfaturada sim.

Isso por culpa de nossas taxas e impostos, além da marca.

Se a mesma fosse fabricada no Brasil custaria bem menos.
Não sei qual é a madeira usada, mas vamos levar em consideração que a mesma seja plantada no Brasil. Fora a madeira, temos o aço, usado nas ferragens. Temos a Vale do Rio Doce, portanto aço não é problema, até pq eles usam aço carbono comum, e apenas dão um banho de cromo para acabamento e evitar corrosão. Se fosse usado aço inoxidavel se explicaria o valor elevado, pq o aço inox é carissimo.

O processo de fabricação é caro, pq a qualidade tem q ser boa. Não pode haver falhas nem estruturais (na caso da madeira) e nem de usinagem (madeira e aço). Como esse equipamento é feito em série, o preço é amortizado, caindo bastante o custo. Compra-se aço por tonelada e a fabricação é por quantidade de peças, quanto mais, menos caro.

Se esse modelo fosse único, ou um série bem limitada, o preço seria mais caro ainda.

De mais, temos pratos q são carissimos para fabricar e tb pelo material, mas por se fazer muito, o preço cai bastante.
Elementos de fixação são baratos.
As peles é a mesma coisa...
A pintura não agrega muito valor ao produto final.

Logo, o preço não se explica!
Ou seja, paga-se pela grife.

Se fosse fabricada no Brasil, uma bateria dessa sairia, calculo eu, por uns R$5000 a R$6000.

mas como é importada...

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


has4
pode ficar sussegado...
o maximo q faria se vc comprasse uma dessas era apreciar...

SRV5150
Veterano
# abr/06
· votar


Estou caindo de para-quedas no forúm baterístico... mas deem uma olhada no site da krocodille aqui em SP q tem um DW usada pela bagatela de 24.900,00!!!

www.instrumentosusados.com.br

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


SRV5150
carinha tb... mas achei mais bonita do q a Pearl Reference...

é o mesmo problema... paga-se caro por ser importado... as taxas são altas, o dolar é mais caro, a marca encarece o produto...

enfim, é pra quem tem grana mesmo...

fazer o q ne?

SRV5150
Veterano
# abr/06
· votar


edbene
exatamente meu caro... 60% do courrier+conversão do dolar joga o preço lá pra cima...

mas o importante é não arrancar os cabelos por causa de um instrumento desse... de q adianta ter um instrumento milhonário se o indivíduo q está por trás dele não o sabe utiliza-lo...

Death
Veterano
# abr/06
· votar


alface

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhaçada ou é piada mesmo??? não acho que é utopia mesmo...só pode