Palhaçada ou é piada mesmo??? não acho que é utopia mesmo...só pode

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# abr/06
· votar


Isso aqui tá animado...

Tou vendendo um pedaço da unha do meu dedão do pé esquerdo, que caiu semana passada. É um item exclusivo e vem com certificado de autenticidade. O pedaço de unha foi tratado com uma resina especial, de formulação secreta, que garante sua mais alta durabilidade e resistência às intempéries, bem como proteção contra fungos. O preço é de Rs$ 1230,00. Sei que é caro, mas é um item exclusivo, e o preço ficou assim por causa dos impostos.

Fala sério, gente ! Estamos em um regime capitalista. O fabricante pode colocar o preço que quiser em seu instrumento. Se o preço for realmente injusto, o produto encalha e gera um enorme prejuízo pra empresa. A Pearl não colocaria à venda um instrumento desse se não houvesse clientela. Se essa clientela é muito exigente ou simplesmente trouxa, eu não sei.
Quando o preço cobrado é de uma grife, existe muita pesquisa e tecnologia (entenda-se: mão de obra altamente qualificada) por trás, e é isso que custa caro, não o preço da madeira, do aço ou da folha de ouro que o recobre.

Só uma informações adicionais:
1. A Camco foi comprada por uma empresa iniciante chamada Drum Workshop, lá pelo fim da década de 70. As iniciais lembram algo ?
2. O visual "baterístico" de John Bonham é a famosa Ludwig Vistalite, feita de acrílico. Ou seja, plástico. E que som !
3. A Remo fabricou no final da década de 90 uma série especial de cascos (!) feita em celulose de alta densidade, ou seja: PAPEL !! E era cara à beça.

[ ]´s

Amok
Veterano
# abr/06
· votar


Ah, sim, andei vendo o tal link do "maior fórum de bateria da américa latina". Pessoal arrogante, né ? Boa sorte pra eles.

[ ]´s

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Ah, sim, andei vendo o tal link do "maior fórum de bateria da américa latina". Pessoal arrogante, né ? Boa sorte pra eles.

Eu já participei bastante desse fórum, mas fiquei pasma quando ví que eles se importam mais em subestimar os outros do que ajudar/ensinar...

Acho que com o conhecimento deles, ele deviam é mostrar o que é verdade ou não sobre a batera, e não fazer essa "fofoquinha" que estão fazendo, estão mais preocupados em tirar o pessoal do que ajudar, se o cara está certo, firmeza, se não está, acho que uma boa informação é melhor e mais útil do que insultos ou tiração de sarro.

Foi desnecessário todo esse auê.


Parecem um bando de mulheres no salão de beleza... Ê fofoca.

GUGABATERA
Veterano
# abr/06
· votar


Se eu soubesse que o negócio iria gerar tamanha discussão e revolta de alguns eu não teria criado o tópico, mas bem este foi criado e agora eu também quero ter o direito de opinar.

bem quando me referi ao valor da bateria, realmente disse que era e é um valor irreal, pelo menos para mim é, e isso é a minha opinião, eu digo que se tivesse a grana investiria em outra batera com preço mais em conta e com o som que eu gosto e equiparia meu estudio.
bom sobre impostos realmente pagamos muita coisa e recebemos pouco em troca, mas isso não é discussão pra esse fórum, com toda a certeza a bateria deve ser de ótima qualidade, com madeira ótima, ferragens, peles, acabamento, fabricação e tudo mais, agora eu afirmei antes que eu não compro ela porque tem um preço de 16 mil ou 1 real eu disse que tenho que ouvir, ver, olhar, sentir as coisas pra ter certeza que estarei levando algo realmente de qualidade e que me dê prazer em tocar, talvés o usuário que me criticou tenha grana pra comprar uma ou uma melhor que essa ou até mesmo o que ele quiser comprar, cara que bom pra você, eu só disse que eu não compro coisas pelo preço, porque eu não acredito que o que é caro é bom, assim como pra mim ter pago 1790,00 na minha Road Lacquer em 10x foi bom porque eu curti o som, eu pesquisei a respeito eu senti, toquei, vi e ouvi ela soando no meu ouvido talvez se tivesse mais dinheiro compraria uma Concept mas no momento não tenho. So disse que não compro nada pelo simples numero que vem depois do $ pra mim isso não é sinonimo de qualidade e ponto final.

e não esqueçam humildade acima de tudo

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


Amok
Quando o preço cobrado é de uma grife, existe muita pesquisa e tecnologia (entenda-se: mão de obra altamente qualificada) por trás, e é isso que custa caro, não o preço da madeira, do aço ou da folha de ouro que o recobre.

vc é quem pensa isso... mas não é assim q funciona.
pra se determinar o preço de qualquer coisas tem q se levar em consideração tudo q envolve a mesma...
compra de material, frete, dollar, fabricação, lucro, taxas e impostos

o preço nao é jogado no ar, sem mais nem menos. tipo, essa bateria vai custar uns R$5000 e o cara vende uma encomenda por esse preço.
ai quando ele vai fabricar fica mais caro ou ele não tem o lucro esperado...
nunca funcionou assim e qualquer empresa q se arriscar a trabalhar assim vai falir.
tudo é levado em conta... tem empresa q conta ate os pregos/fitas usadas nas embalagens.

Jimmie Nert
Veterano
# abr/06 · Editado por: Jimmie Nert
· votar


edbene

Claro que sim, assim como toda mercadoria...existe um preço padrão, onde, é claro, você o aumenta para poder lucrar...
Mas como a fabricação da Reference é de fora, faz com que ela fique cara, e não é apenas por impostos, é sim também pelo fato de ser importada que ameniza a grande compra de produtos nacionais, ou seja...se caso fosse 50% do valor que é, desvalorizaria o mercado do Brasil, assim cada vez mais o país ia a falência. Exatamente por isso que não só baterias, mas sim o mercado geral importado é caro, para não desvalorizar o Mercado Nacional que se não fosse enfatizado levaria o país a riscos.

Ou seja, além de tratar sobre a qualidade do material, (que é de alta qualidade) também tem toda uma "burocracia" na venda dele.

O que 'nós' deveríamos criticar não é o preço do produto, e sim o sistema do capitalismo, que funciona dessa maneira, não é simplesmente o fato de ser bom que será caro. Pois se fosse desse jeito, chocolate seria vendido a partir de 100 reais...huhauhuha

Jimmie Nert
Veterano
# abr/06
· votar


Sobre a questão do batera.com.br, na moral, não passa de mais um site, assim como este, não tem nada de mais, vi questões muito mais esdruxulas que as daqui (o que não o faz ser pior, nem melhor).

O conhecimento é apenas o começo de um aprendizado. Saber todo estudo detalhado da bateria, por exemplo, não quer dizer que você é melhor que John Bonham...

Johnny Favorite
Veterano
# abr/06
· votar


o batera
você ja tocou em uma, ja viu como ela é feita pra poder falar que é porcaria?

Não vale 16 mil e pronto. Não seja burro!

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Uma moeda de 1876 não vale 1500 reais, é so ferro!!Mas tem gente que compra e pronto.Não tem como se medir e vale ou não, pra uns sim é o melhor investimento do mundo, pra outros o maior desperdicio.

edbene
Veterano
# abr/06 · Editado por: edbene
· votar


Jimmie Nert
teve epoca q os produtos importados tinham beneficios do governo, como redução de impostos, o q ferrou muito empresa nacional...
hj, felizmente, isso mudou e os itens importados são super taxados, justamente pra valorizar o nosso....
esse lado tb cabe na historia toda.

se vc tiver 17000, compre a bateria, senão, com uns 2000 a 4000 vc compra uma RMV, Mapex ou Pearl de boa qualidade.

Rodrigo_Iron
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


o batera

Dão uma olhada aqui e depois me digam o que acham!
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=36336&PN=1
Um simples tópico no maior forum de bateria da america latina!
e sobre o que dizia o topico ? das besteiras que aqui estão sendo faladas!
HAHAHAHAHAHH...


Bom,primeiro que os comentários de lá são totalmente inúteis,o criador do tópico aqui não falou nada de mais, simplesmente achou absurdo o preço......e claro que isso é um direito dele.

Outra,eles que me desculpem, mas se fórum bom para eles é aquele onde ninguém tenha duvidas então eles que fiquem por la mesmo...Porque para mim um fórum musical serve como ensinamento também para os que não sabem(e também para os que sabem pois pode sempre se aprender ensinando) e se há pessoas ignorantes no assunto claro que muita merda realmente pode ser dita, mas não significa que o fórum seja ruim.
Duvido que alguma dúvida de alguem deixe de ser esclarecida no FCC caso o mesmo pergunte em algum tópico,ou até mesmo utilize a busca.

Se são todos tão supremos em inteligência baterística então que que tão fazendo no fórum??Vão tocar que eles ganham mais!

Is This It
Veterano
# abr/06
· votar


o batera

Acabei de dar uma olhada no fórum Batera.com.br ...

Quer dizer que você não tem 44 anos né ?
Mentir é feio, não sei se a sua mãe te ensinou, Tibériozinho.

Espero que não se ofenda, caso queira posso apagar o post.

[]'s.
ps.: Quantos anos você tem, de verdade ?

fgr
Veterano
# abr/06
· votar


Caralho, um post simples pra uma discução tão grande!!! rs fala serio

Seria dificil entender q cada um eh cada um?

Muitas vezes o q eh caro pra um não eh pra outro..
R$16.000 em uma batera eu acho muita grana já que não trabalho com isso, mas vai dizer isso a ao João Baroni....

o batera
Esse post já é um tanto quanto antigo mas mesmo assim cara, se hj vc diz ter 44 anos e sai ofendendo alguem q tu mal conhece só pq ele disse q uma Batera da Peral eh cara isso quer dizer q tu nao tem mais jeito nao brow.. Nasceu, cresceu e vai morrer matuto, bicho do mato!!!

Pela sua reação parece que algum familiar ou até vc mesmo trabalhou arduamente na fabricação dessa peça!!!!

Segura sua onda cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhaçada ou é piada mesmo??? não acho que é utopia mesmo...só pode