Ajudinha basica...

    Autor Mensagem
    Presuntobr
    Veterano
    # out/05


    Galera... sou COMPLETAMENTE iniciante... ou seja... nunca nem sentei numa bateria... gostaria de começar a tocar esse instrumento do kual eu gosto mto... ja li mtos topicos falando de bateras pra iniciantes... mas saum todas num faixa de 1000 reais... como eu desconheço o instrumento e desponho de pouco dinhero e espaço... gostaria de saber uma bateria por uns 300 reais... mesmo sem pratos... mesmo de uma ma qualidade... mesmo usada... so para eu poder pegar realmente o jeito e conhecer melhor uma batera.... e quem sabe futuramente bvirar baterista... grato a kem puder me ajudar...

    Amok
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Presuntobr
    Por enquanto o jeito + barato é vc começar a ter aulas. Vc vai usar a batera do seu professor, vai aprender a tocar sem vicios importantes e vai realmente saber se gosta mesmo de tocar batera.
    Infelizmente vc escolheu um instrumento caro, pq na verdade não se trata de um único instrumento, mas de múltiplos instrumentos de percussão agrupados em um kit. 300 reais é muito pouco, não pela qualidade do instrumento, mas pela durabilidade. Outro problema relacionado à batera é que se trata de um instrumento que deve ser muito resistente, pois em ultima análise, funciona à base de pancada.
    Eu já estive na msm situação que vc. Meu primeiro kit foi uma caixa repique de escola de samba, montada precariamente em uma base de compensado em forma de "U" que eu mesmo fiz; um pratinho de alumínio de brinquedo montado em um suporte de rede de ping-pong; um galão de plástico como bumbo. O pedal foi uma gambiarra feita com molas de espiral de caderno, um toco de madeira e duas placas de automóvel velhas. Os tons eram um tamborim e um pandeiro semi-desmontado apoiados em latas de conserva sobre uma mesinha. Depois de algum tempo, incrementei meu kit com um garrafão de água mineral de 20 litros como surdo. Cheguei a pensar em usar um botijão de gás como ride, mas era muito pesado e potencialmente perigoso. Só as baquetas eram "peças" verdadeiras de bateria.
    Mesmo pra chegar a esse ponto, eu já havia tido 2 anos de aula e tocado em bateria de verdade. Eu não saberia montar nem mesmo esse kit hilário e modesto se não fossem as aulas.
    Por último: dê uma boa pesquisada no ML. Fuja da BNB. Se vc achar alguma oferta compatível, poste aqui que a gente opina, flw ?

    [ ]´s

    Is This It
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    Seria interessante você achar uma turbo (kashima, peace, thunder e todas essas outras chinesas) usada e dar uma choradinha, acho que chega nos 300...

    E se achar por alguma acaso uma pinguim ou uma saema antiga, e baleada, vale a pena comprar, pq aí depois vc reforma e fica com uma ótima batera. eu fiz isso com a minha, paguei 250 nela e agora ela vale 1.200, só por causa de uma reforma.

    Como o Amok disse, é melhor ainda vc investir essa grana em aulas, pq aí vc vê se gosta, toca em uma boa bateria e tem ainda tem instrução de um profissional.

    so para eu poder pegar realmente o jeito e conhecer melhor uma batera....

    Não compre uma BNB, pois vc nunca vai conseguir realmente conhecer a batera, aquilo não é uma bateria, é um brinquedo.

    []'s

    Presuntobr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vlw gente... vou começar com aulas... talvez eu consiga arrumar uma pinguim por 200 reais... tem um kra q eu conheço q ta kerendo vender... mas eu num sei ainda... mas ja vou providenciar um professor... vlw...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudinha basica...