Tô começando agora, alguém me dá uma ajudinha?!?

    Autor Mensagem
    Tekinha McKagan
    Veterano
    # jul/07


    Ow, ganhei a minha batera recentement e jah sabia algumas coisas q aprendi pentelhando, olhando e ouvindo batera d amigos....

    Maaaaaas, agora tenho a minha e tipo, tava afim d umas dicas do povo ae q saka, entende, toka..... dicas d execicío, cm estudar, o q aprender primeiro e essas paradas ae...

    Quem estiver disposto e disponível, agradeço mt!


    flws!

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tekinha McKagan
    Seja bem vinda.

    Agora que vc tem seu kit, a melhor recomendação é arranjar um professor. O caminho autodidático pode criar alguns vícios e limitações dificeis de consertar lá na frente.
    Exercicios exigem disciplina e são muito, muito chatos, mas são eles que fazem a diferença entre um músico e um batuqueiro qualquer. O fato de os exercicios serem chatos desestimula o aprendiz se não houver a cobrança de um professor.
    Se vc não quiser ou não puder arranjar um professor, a próxima compra que vc deve fazer é um metrônomo, de preferência eletrônico e com saída pra fone. Absolutamente TODOS os exercícios devem ser treinados com metrônomo.
    Pro estudo ficar mais divertido, finalize seu horário de estudo com um "play-along", um karaokê pra bateristas. Um jeito fácil de fazer isso é baixar trilhas MIDI da net, abrir em um software que "decomponha" as trilhas (tipo Sonar) e cortar a bateria da trilha. Se isso for muito complicado, toque junto com a musica mesmo.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tekinha McKagan
    Alem do que o Amok mensionou, outra coisa interessante de se fazer é arranjar uma banda, muitas coisas você só vai pegar com uma banda.
    Boa sorte nos estudos =)

    Tekinha McKagan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok, Rodrigo McBrain

    valeu mesmo pelas dicas, serão mt úteis...
    vou providenciar o prof. e vou fazer o possível pra não desanimar... a força d vontad é maior!

    valeu caras!

    =]

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tekinha McKagan
    Eu sou muito 'vagabundo' quando se trata de bateria. Simplesmente não tenho saco NENHUM nem concentração pra sentar na frente da caixa ou do pad pra praticar rudimentos. Simplesmente vou 'fugindo' deles pra um groove =P
    Por isso precisa de alguem pra ficar do seu lado 'enxendo' o seu saco pra você se concentrar e pensar no que esta fazendo.

    Tekinha McKagan
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Tekinha McKagan
    · votar


    Rodrigo McBrain

    Então nós somos um pouco parecidos pq eu sou muito preguiçosa... c/ tudo o q eu faço, tem uma parcela de preguiça...
    qd eu tinha aulas de bateria, às vezes eu não ia por pura preguiça, às vezs ia morrendo d vontade d aprender.. e era assim, até q eu mudei d cidade e parei definitivamente.
    Meu prof. (que também era meu amigo) dizia q eu era muito parada pra quem tava afim de aprender e ao mesmo tempo tinha que assumir q eu tenho um grande potencial e não podia parar:D (adorei o que ele disse.rs)

    Mas quando eu quero dou um jeito de driblar a preguiça, é dificil, muito difícil, mas nada que eu não consiga.

    flws!

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Opa...tambem sou um pouco preguiçoso...todos dizem q musico eh vagabundo...odeio quando falam isso
    meu prof nem dorme direito de tanto q trampa..
    eh essa vida q eu quero ter !!
    enquanto aos exercicios..axo q se vc comprar um livro de exercicios e ficar praticando (com vontade) vc melhora muito..mas nao eh do dia pra noite...eh uma coisa q requer muita atençao...um professor eh uma coisa importante de se ter...precisa de alguem pra avaliar oq vc faz...isso sempre...procure algum livro...q tenha continuaçoes...espero ter ajudado

    Tekinha McKagan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pedro Posers

    ...espero ter ajudado

    ajudou sim!!! =]

    mudf
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sou o único q conheço q pratica exercícios desse tipo.
    to aprendendo guitarra e fico o dia todo no "1234". shua

    Tekinha McKagan

    leia a apostila de bateria no cifraclub. ali tem info importante sobre como segurar baketas( pinça e mola ). pratike muito isso, pq quando a gente ve uma kara tokando a 300bpm. o pulso nem mexe. eh esse movimento

    Tekinha McKagan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mudf

    jah começei a ler há algum tempo, mas cm sou meio preguiçosa às vzs passo alguns dias sem ler XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tô começando agora, alguém me dá uma ajudinha?!?