Saiba como comprar uma gaita.

Autor Mensagem
Yasmin Vicente
Veterano
# jun/05
· votar


valeu gente! muito obrigada!

felipeblues
Veterano
# jun/05
· votar


E aí, é a primeira vz q entro nesse site.
Só pra comentar um amigo meu tem uma free blues da hering da hering
e ela ainda dura depois de 1 ano e meio. aha!!!!

pra mim gaita é que nem violão,se voce tocar com jeito depois de treinar legal as cordas vão durar por um bom tempo...

harofloww
Veterano
# jun/05
· votar


eh u q eu to dizendo desde u iniciow... mas ngm acredita.. XD

Armando Rocha
Veterano
# jun/05
· votar


Olá pessoal. Sou novo no fórum, entendo nada de gaitas e muito menos de partituras ou vocabulário do mundo gaitista, porém, sou apixonado pelo som deste instrumento. Resolví que vou aprender. Após ler tantas considerações ainda estou em dúvida sobre o que comprar para aprender. Posso pagar um pouco mais que 50 por uma gaita e gosto de coisas boas... Qual é a sugestão para o calouro aqui? Desde já, muito grato.

harofloww
Veterano
# jun/05
· votar


free blues da hering em C (dó)... heeh num compensa compra uma boa de inicio... vai acaba com ela rapidinho...

flw
harofloww

msn: haroflow@gmail.com

felipe3
Veterano
# jun/05
· votar


isso aí!!!!
e entra em uma par de site como o canto de gaita, mvhp, e é claro o cifra club!!!!!!!!

gust21
Veterano
# ago/05
· votar


Valeu, boa dica....

GDC
Veterano
# set/05
· votar


Gente e se na loja nao tiver uma Free Blues da Hering em C? o que eu compro?moro em cidade pequena e num to botando fe q aqui vai ter uma dessas nao.
Nao saco nada de gaita mas acho legal e queria aprender.
De-me 3 opçoes pra "pre-inicianes" por favor.

Ratão
Veterano
# out/05
· votar


eu tenho uma Hering vintage 1923 e testei a afinacao dela com o afinador eletronico, tem mt imprecisao em algumas notas, nao compro mais hering.

cpmrs
Veterano
# out/05
· votar


jm mainardes
cara eu to querendo aprender a toca mas me tira umas duvidas:

essas gaitas citadas a cima tudo tem um certo tempo de uso? (são descartaveis)
qual que voce usa? e quanto é?
qual o tom que eu tenho que compra?
e me de uma dica de apostila pra eu aprender a teoria

Obrigado.

harofloww
Veterano
# out/05
· votar


kra.. não tenta comprar a que ele usa não veiow.. ele ja tem experiencia... não gaste muito em gaita agora kra... =/ compra uma free blues da hering.. em C.. se tu pegar uma hohner boazona lá tu também detona ela em pouco tempo.. =/

e sobre sites com teoria e talz:

www.cantodagaita.cjb.net
www.gaitatutor.cjb.net

flw
haroflow

jm mainardes
Veterano
# out/05
· votar


Olá,

CPMRS, a maioria das gaitas são descartáveis, vc n~ vai encontrar palhetas para troca aqui no Brasil, só no exterior e conforme a gaita. Compra uma em C e baixa o software para gaita que o nosso amigo Cervical colocou à disposição do pessoal e divirta-se, é muito legal. Sâo os primeiros tópicos da página, logo abaixo ele coloca a ótima apostila
para iniciantes. Se você quer uma gaita boa que aguente o tranco e barata lá vai : custa aproximadamente $ 20,00, Blues Band Hohner internacional, fabricada na "China". Além desta, se tiver uma grana extra compra Hohner, Suzuki, Tombo, não vai se arrepender, não vai perder dinheiro e nem tempo. O resto meu amigo, é jogar dinheiro fora.
Uma dica: as gaitas em D, F, A da Hohner são vendidas quase pela metade do preço de uma em C. Vale apena comprar uma em D ou em F,
é mais leve para tirar Bends, procura no submarino que vc encontra.
Só para ter uma idéia de preço, uma Hohner Golden Melody em C vc vai encontrar entre $ 105,00 à 130,00 e em D ou F, vc vai pagar aproximadamente $60,00.

Até :>)

gaitayes
Veterano
# out/05
· votar


Meu nome é Jacques Tegani e trabalho numa loja especializada em gaitas.
Tenho clientes e amigos como: Sergio Duarte, Guapo, Andre Carlini, Robson Fernandes, Marcio Maresia, Rodrigo Guedes, Valtomato etc.
A hering é uma marca q já tem 83 anos de existencia. Hj em dia tem umas diatonicas bem legais. A Vintage 1923 é de corpo em madeira e a chapa de latao é extra grossa. Tem um volume bem legal de som. A nova master blues ( muita gente desinformada tá pensando q a master é de plastico ainda ) tem corpo de madeira e é bem legal pra quem tá começando. A Hering Blues ( afinação temperada ) e a Black Blues ( afinação Justa ) também sao legais pra quem curte uma gaita mais robusta. As cromaticas são show de bola. Conheço gaitas há alguns anos e fiz uma reportagem na revista da Izzo Magazine sobre gaitas. Agora a escolha do corpo em plastico ou madeira é pessoal de cada um. Quem disser q só a madeira é boa e plastico é uma droga deve ficar em casa tirando kaka do nariz. Já a Hohnner é uma marca e tanto. A Special 20 é considerada uma das melhores gaitas do mundo junto com a Marine Band.
A gaita é um instrumento muito legal e nao um simples brinquedo como muita gente pensa. E outra coisa: diatonica é bem legal pra rock, blues e country ( dá pra toca outros estilos tambem) e cromatica é legal pra tocar choro, mpb, bossa nova, samba, jazz etc. ( toca blues também tá)
O q acontece é q pessoas q nao tem um minimo conhecimento desse instrumento e querem dar uma de professor, indicando gaitas, etc. Digo a todos pq eu também estou aprendendo e garanto q nao sei nada diante de muitos de vcs q estao aí. Só perguntar pro camarada se ele sabe sobre afinação justa, temperada, brilhando etc, daí vcs vao ter uma base.

Melo Music 3085-9548
www.gaitabr.com
Jacques Tegani

gaitayes
Veterano
# out/05
· votar


Gaita Marine Band R$ 82,00
Gaita Special 20 R$ 87,00
Gaita Golden Melody R$ 82,00
Gaita Pro Harp R$ 84,00

Temos todos os tons

Melo Music 3085-9548
www.gaitabr.com
Rua Teodoro Sampaio nº 833 sala 4
Jacques Tegani

jm mainardes
Veterano
# out/05
· votar


Olá,
Gaitayes, defendendo o teu peixe, correto, mas....... tenho o direito de opinar sobre as gaitas que já comprei e alertar os companheiros, porque ganhar a grana para compra gaita, para a maioria não é fácil, então cara, neste forum nada mais correto de um ajudar o outro, é muito legal. É batendo papo que conhecemos as coisas e volto a dizer, as Gaitas da Hering são CARAS pelo tempo que duram. Você acertou, não conheço muito de gaita, pois sou iniciante, comprei 2 Free Blues 1 Blac Blues e 1 Golden Blues,(não aguentaram quase nada, grana jogada fora) posso dizer que a brilhate é Golden, acho que a justa deve ser a Blac, se não for pouco importa, o papo aqui é esclarecer e informar sobre preços das gaitas e a durabilidade . Já que vc trabalha numa loja especializada pede para o pessoal da Hering explicar porque as gaitas são tão fracas, duram pouco tempo, ou as melhores são mandadas para o exterior, ou o material não é legal mesmo, só querem ganhar grana (ganância, pena que não pega febre afetosa) Outra, tenho certeza que aqui ninguém quer dar de professor, apenas gostamos de opinar, e pelo papo da galera dá para perceber que a maioria são pessoas que estão iniciando o aprendizado de um instrumento e que existem dúvidas em todos os sentidos.

Eu volto :>)

harofloww
Veterano
# out/05
· votar


se tu comprar um lápis.. um dia gasta também... eh dinheiro jogado fora? =/ eh a msm coisa veiow.. aff.. continuo batendo na teclinha da hering.. =/

flw
harolfow

CebolaBlues
Veterano
# dez/05
· votar


Oi,

Alguém sabe dizer se nas lojas do Paraguai já chegaram gaitas importadas? faz muito tempo que eles não tinham para vender este tipo de instrumento. Caso vc saiba, dá o nome da loja, se possível o telefone.
Fui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiba como comprar uma gaita.