Autor |
Mensagem |
Conras Veterano |
# mai/10
Olá amigos, e desculpem antes de tudo se ja estou fazendo uma comparação sem sentido.
Estou muito interessado em aprender a tocar gaita, e após ler algumas coisas por aí, vi que a melhor opção para um iniciante é comprar uma gaita diatônica em C.
Pesquisando achei duas gaitas muito citadas, a Free Blues da Hering e a Anima da Bends. E fiquei na dúvida de qual comprar.
Uma está em torno de R$45,00 e a outra em torno de R$80,00 Alguem sabe me dizer qual a melhor opção?
|
coroa legal Veterano |
# mai/10
· votar
Eu compraria a PRIMA da BENDS, própria para iniciantes. Já vem amaciada. Excelente! Preço acessivel.
|
southbass Veterano |
# mai/10
· votar
eu prefiro a free blues. toquei na juke da bends (linha mais cara) e ainda assim prefiro a free blues
|
El Che Veterano |
# mai/10
· votar
Free Blues...
|
ghostbastard Veterano |
# mai/10 · Editado por: ghostbastard
· votar
southbass
me too
tive uma Juke
|
southbass Veterano |
# mai/10
· votar
ghostbastard
juke achei meio dura. dobra bend bem mas as notas 'naturais' tenho a impressão que não saem como deveriam.
|
ghostbastard Veterano |
# mai/10
· votar
só achei que ela não tem nada de especial que justifique o preço.
Se for assim, prefiro comprar uma Master Blues, que tem um timbre um pouco mais melodico, mas custa bem mais barato.
Mas na minha preferencia estão a Free, Master e Vintage.
Da Bends a Anima. A Adágio eu achei desconfortável e não gostei nem do som nem da embocadura.
Mas essas são preferencias pessoais, como tudo, o ideal é se deixar levar pelo gosto pessoal.
|
southbass Veterano |
# mai/10
· votar
ghostbastard ja tocou numa 1923 da Hering? to pensando em pegar uma.
|
ghostbastard Veterano |
# mai/10
· votar
Ja.
Tive algumas alguns anos atras, mas estavam com durabilidade muito ruim. Não sei se foi azar meu pegar tres gaitas ruins em sequencia.
Mas recentemente estou com uma no meu set e ela tem se comportado muito bem.
Mas ainda assim garanto, a Free Blues é tão boa quanto.
|
Cost Veterano |
# jun/10
· votar
Eu não sei se é comum, mas tive uma decepção com a free blues, pois com menos de dois meses de uso os rebites dela ja estão enferrujando, ja os rebites da Bends, pelo que li, são de aço galvonizado, o que evita o ferruge. Aproveitando meu comentário queria perguntar aos mais entendidos... o ferrugem nos rebites com esse tempo é normal? interfere em alguma coisa? O que fazer para evita-lo?
Vlw Paz!
|
ghostbastard Veterano |
# jun/10
· votar
Cost
completamente normal.
Não se preocupe, vc não vai morrer de tétano.
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
Cost, não interfere em nada, pode tocar tranquilamente. isso é normal em qualquer gaita
|
Cost Veterano |
# jun/10
· votar
vlw ae pela força pessoal
PAZ!
|