gaita anima , adágio e black blues

    Autor Mensagem
    mathcielo
    Veterano
    # set/11


    oi , quero começar a tocar gaita e estou pensando em comprar anima , adagio ou black blues . qual é melhor ? e quero saber se em dó é bom pra tocar reggae. se souberem algum outro modelo na mesma faixa de preço pode falar obrigado

    Rujerf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A melhor afinação pra aprender é Dó mesmo e tbm é ótima pra reggae... agora quanto a modelos creio q não tenha essa de melhor ou pior, isso vai do gosto de cada uma mesmo.

    Tipo, a Adágio tem a tampa bem fechada, corpo em ABS e com um timbre mais aveludado e talz..
    ...enquanto que a Juke tem a tampa abertona, corpo em madeira e o timbre bem mais rasgado (estilo Littlle Walter).

    A anima estaria entre esses dois tipos... recomendo!!
    Mas acho q o ideal seria vc procurar por vídeos q tenham estas gaitas pra que possa ouvir o som de cada uma e então escolher qual mais lhe agrada.

    mathcielo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rujerf - Obrigado , então não tem melhor nem pior , e qual é essa juke andei dando um molhada ela é boa ?

    Rujerf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, como disse vai de opinião mesmo.. pra mim a Juke é ótima.. ela tem um timbre excelente pra tocar Blusera das antigas.

    Da uma olhada nesses 2 vídeos aê pra sacar o timbre.

    Improviso - Bends Juke A
    http://www.youtube.com/watch?v=Db_3crrjm7s

    Aprenda Gaita - Aula 54
    Bends Juke C e Bb:
    http://www.youtube.com/watch?v=ek-amd0MDBc

    Timbrado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mathcielo
    Eu tenho a black blues da hering e tenho duas da Bends (ivan marcio e Juke) e vou te falar, na minha opinião as Bends são muito superiores. Seguram muito mais a afinação do que as gaitas da hering e tem um acabamento show de bola, além de vir num estojinho massa com um paninho pra limpar.

    E se tu ta iniciando eu te indico essa ivan marcio em do (c). Ela é muito macia e segura bem a afinação.

    Comprei nessa loja http://www.harmonicamaster.com.br/loja/loja-111410 o atendimento deles é excelente e com certeza eles vão te ajudar a escolher a melhor gaita pra tua necessidade.

    abraço

    mathcielo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    oi , eu tava dando uma olhada nos preços e a juke esta por 95 qum frete gratis , a anima esta por 70 com prete gratis , a ivan marcio esta em falta (quanto vc pagou ?), hering master blues por 72 + frete. qual esta valendo mais a pena por ser melhor , pelo preço e que seja boa para tocar reggae

    mathcielo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    alguém ?

    Timbrado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mathcielo

    Olha só, a juke é de madeira, é mais bluesera. Acho que pra reggae teria que ser a anima.

    abç

    klavier
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara isso é muito pessoal. Com uma única gaita vc no início vai ficar limitado às tonalidades de dó maior, se tu já souber tocar em segunda posição dá pra tocar em sol maior com uma gaita em dó, e se souber dá pra tocar em ré menor e lá menor. O ideal é ter 3 ou 4 gaitas de tonalidades diferentes.
    O Reggae surgiu da fusão dos ritmos jamaicanos com o blues que eles ouviam pelo rádio, então uma gaita propícia p o blues é bastante compatível com o reggae, inclusive as escalas pentatônicas são usadas nos dois gêneros musicais.
    Eu curto mutio a black blues, que é usada por exemplo pelo Miltom Guedes, super músico que grava com a turma da mpb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gaita anima , adágio e black blues