diferença entre Hering Free Blues e Master Blues

    Autor Mensagem
    FernandoGate
    Veterano
    # set/06


    Pessoal, andei pesquisando preço dos estojos da Hering e notei que os estojos de Master Blues (com seis gaitas) são cerca de 30% mais caros que os estojos de Free Blues (com as mesmas seis gaitas).

    Já fui ao site da Hering e a única diferença que vi na descrição deles é a cor do plástico: vermelho para a Free e preto para a Master. Mas duvido que esse seja o motivo da diferença de preço.

    Alguém sabe dizer qual é a diferença entre a Free e a Master blues?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bixo .. entre as Gaitas a diferença eh apenas a cor mesmo ...

    eu tenho duas gaitas ... G Free Blues e C Master Blues ... jah as desmontei para limpesa e a unica diferença q percebi eh a cor do miolo mesmo!!

    Spike good
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Spike good
    · votar


    Se eu não me engano, as novas Hering Master Blues estão sendo produzidas com o corpo de madeira. Só não sei precisar até que ponto isso pode influenciar no preço em comparação com a Free Blues.

    EdMorte
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu estou na duvida entre comprar duas gaitas...
    Ou a Free Blues da Hering, que na cx vem com 6 ou a piedmont blues da hohner, que vem com 7? Qual o melhor custo beneficio? Qual o som melhor?

    Spike good
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    EdMorte
    Eu escolheria a Free blues, é muito melhor....Essa Piedmont blues se não me engano é da Hohner chinesa, nunca toquei nesse modelo mas todos que eu conheço se arrependeram de ter comprado. O barato pode sair muito mais caro principalmente se for da china eheheehe....

    EdMorte
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comprei o Kit Free Blues!
    Show de bola! Porem, não sei se é normal por eu não saber tocar, está saindo um barulhão de ar!

    Isso é problema da Gaita ou sou eu?

    spook
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se eu não me engano, as novas Hering Master Blues estão sendo produzidas com o corpo de madeira. Só não sei precisar até que ponto isso pode influenciar no preço em comparação com a Free Blues.

    As hering que tem o corpo de madeira são as Vintages...
    e não tem diferença entre o som da Free Blues e da Master Blues... só o corpo msm

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    As hering que tem o corpo de madeira são as Vintages...



    A master blues tem corpo de madeira também, não é só a vintage.

    E existe diferenças entre a free e a master:

    Gaitas com o corpo de madeira tem um toque levemente mais aveludado no som, com uma resposta um pouco menor além de master contar com 5 parafusos para fixação das placas de vozes

    Ja a free tem três parafusos para vedação.

    Prefiro a Master apenas pq ela tem corpo de madeira e uma vedação melhor.

    spook
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Prefiro a Master apenas pq ela tem corpo de madeira e uma vedação melhor.

    discordo de você ...
    O corpo de madeira com o tempo de uso ele começa a "estragar a gaita", pois ja que a saliva é composta de muita agua, essa agua acaba danificando a madeira e fazendo com que ela acabe por desafinar algumas notas, o que é muito chato para gaitistas iniciantes, que não sabem ainda re-afinar sua gaita.

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    essa agua acaba danificando a madeira e fazendo com que ela acabe por desafinar algumas notas


    será? pq a madeira não encosta nas palhetas, só na placa de vozes, não vejo como ela desafinaria uma palheta sem encostá-la.

    além do mais tenho um master que já dura um ano, e ta ótima...


    apesar que, sei lá, é uma questão de gosto tbm.

    spook
    Veterano
    # out/07
    · votar


    será? pq a madeira não encosta nas palhetas, só na placa de vozes, não vejo como ela desafinaria uma palheta sem encostá-la.

    Por isso msm a madeira incha e isso é que desafina a gaita...


    apesar que, sei lá, é uma questão de gosto tbm.

    Isso eu concordo...
    Tenho uma Vintage que é exelete
    porém não a indicaria a um iniciante, pois o preço é mais elevado, e para começar realmente não vale a pena investir tanto

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    spook


    qndo eu comecei a tocar eu comprei uma black blues, não deveria ter feito isso.

    spook
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Quanto vc pagou nela + ou - ??

    E porque vc acha que não valeu a pena ??

    Eu nunca tive uma ... por isso não entendo muito desse modelo
    Desculpe-me

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    spook


    ah, faz dois anos, na época acho que foi uns 60ão. Não gostei muito pq ela tem embocadura pesada, então é mais facil pra um iniciante aprender a soprar um furo de cd vez, mas qndo vc pega uma free ou qualquer embocadura leve tem que aprender tudo de novo, ja que os furos são menores.

    mas é uma boa gaita, apesar de eu ter feito um pacto comigo msm de não comprar mais gaitas hering acima de 60 reais.

    spook
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ghostbastard

    apesar de eu ter feito um pacto comigo msm de não comprar mais gaitas hering acima de 60 reais.

    Vixi...
    Q ruim ...
    + c tem razão ... tem algumas gaitas q não são tão boas e são mt caras ...
    +tem algumas entre R$ 50-100 q são exelentes... ^^
    ...
    As gaitas são meio caras dependendo do lugar ...
    e não da p/ ficar comprando direto c você não é profissional ...
    ou não usa elas muito...

    + msm assim
    a primeira é um bom investimento ^^

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    spook

    na verdade eu fiz esse pacto pq eu me sentia meio enganado ao comprar uma free blues e uma vintage e perceber que o que mudava era o número de parafusos e a posição deles, além da espessura das placas, que sinceramente nunca fez diferença pra mim.

    então encontrei o ponto de equilibrio na master, ñão tão cara, e de madeira. Adoro gaitas de madeira pela sensação melhor que elas me dão ao tocar, acho o pl´stico tão..... impessoal, sei lá..

    In The Navy
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Master blues tem corpo de madeira. E gosto de ferro. Tenho uma

    Mike Chopper
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá!
    Sou iniciante e vejo todos falando muito das gaitas Master e Free Blues da linha Hering, porém ninguem fala do modelo q eu uso, a Black Blues, não sei se estou enganado, mas analisando os valores das gaitas da Hering e Black parece ser uma das tops, junto com a Vintage. Existe algum problema com essa gaita q alguem saiba me dizer?

    Spike good
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mike Chopper
    Sim a black blues (por incrível que pareça) é considerada top.....não sei como essa gaita pode ser top....só se for no preço, é...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença entre Hering Free Blues e Master Blues