Free Blues ou Master Blues?

    Autor Mensagem
    mathias.caio
    Veterano
    # ago/07


    Olá...sou iniciante e estou em busca de uma Gaita Boa e Barata para aprender...pesquisei um pouco e estou em duvida entre A free blues e a Master blues ambas da marca Hering....a diferença de preço varia em + ou - R$ 20...vale a pena pagar a diferença??....qual vc´s indicariam??

    Obrigado

    mathias.caio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Obs:. Encontrei uma Super 20 tb....todas com afinação em C

    Preços: Free Blues R$ 35,00
    Super 20 R$ 50,00
    Master Blues R$ 60,00

    mathias.caio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://www.americanas.com.br/cat/17367/eacom

    Jeann
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara...meu pai acabou de sair...ele vai me trazer uma free blues...

    me disseram que eh muito boa...

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fica com a free blues, ela não vai te desapontar, a diferença de preço não se reflete no som.
    Abraço,
    Alex

    v é k
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AlexB,po cara ta meio dificil de achar informacoes sobre gaita na internet eu to usando o forum do rodrigo brasileiro nao sei se conhecem
    http://www.forum.clickgratis.com.br/rodrigobrasilei vou postar aqui pra tentar sei la! unificar as coisas aqui ja ta meio parado faz um tempo, ainda bem q apareceu vc pra ajudar os novatos e vim pedir pra se vc puder alem de ajudar aqui ajudar la tbm... ja q to vendo q gosta das gaitas e ta sendo humilde de ajudar hehehehe. se possivel cara se nao der blz do msm jeito.

    eh poucas pessoas q participam dos foruns de gaita, acho entao q seria melhor os foruns estarem todos meio q ligados uns aos outros pra podermos ter mais opinioes e respostas...

    ate mais!!! nem sei se posso postar isso mas a intencao eh ajudar certo!

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Oi VéK,
    Qual o problema de usar este forum? Eu participo de vários outros foruns de assuntos distintos e vi que as gaitas estavam ficando meio órfãs. Não é trabalho nenhum responder algumas perguntas, mas concentrar o povo em único forum facilita as coisas.
    A gaita de boca é o instrumento mais democrático que pode existir, pois com uma freeblues de R$30,00 você pode ter o mesmo som dos grandes gaitistas, é só estudar. Diferente de Sax, guitarra, piano etc... Além disso a gaita pode ser carregada no bolso o tempo todo, o que te permite praticar mais do que qualquer outro instrumento, imagina fazer o mesmo com um piano. O problema é que muita gente vem para gaita pensando que é um instrumento mais fácil de aprender. Tirando as facilidades acima a gaita é mais difícil que um piano ou uma guitarra. Parte do som da gaita vem do seu corpo da sua embocadura e isto é difícil de aprender demora um bom tempo para desenvolver um bom tom e treinar a musculatura respiratória. No piano é só apertar uma tecla e a nota está lá.
    Para quem teve flauta doce no colégio, a gaita é um instrumento muito mais estimulante para a educação musical. nada contra a flauta, tenho amigos que são excelentes flautistas, só que eles tocam musicas renacentistas, muito diferente das guitarras e sintetizadores que ouvimos hoje.
    Abraço,
    Alex

    v é k
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hehehe nao nao, nao teria problema nenhum em usar esse forum.
    o que eu queria msm na verdade eh q caras como vc que tem um conhecimento a mais dessem uma passadinha por la tbm, pra ajudar nas respostas. o Rodrigo teve q se afastar e o Sergio do gaitanet tbm anda meio sem tempo, entao estamos meio q carentes de pessoas como vc e eles la nesse forum. e eu ja fiz umas amizades la entao prefiro usar la e ate pq antes de vc aparecer aqui nao tava dando pra usar esse, pq quase
    ninguem tava respondendo (quase neh pq tem outros caras aqui q tbm ajudam). mas eh verdade nao tinha pensado nisso de ser melhor estarmos todos em um msm forum realmente facilitaria.
    mas blz Alex qnd precisar posso perguntar aqui tbm pois ja estou cadastrado aqui tbm. um abraco e obrigado pela atencao.

    estranho escrever Alex hehehe tbm me chamo Alex hehehe.

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se tiver dúvida é só postar.
    Abraço,
    Alex

    aluadohpr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    para iniciar, realmente a FreeBlues.. mas lembrando que agora a MasterBlues esta vindo com corpo em madeira, Mudou da "agua pro vinho" altos som, pode se ate comparar com a MarineBand da Hohner, a Vintage1923.

    spook
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Concordo plenamente ...

    e repito que a Free Blues é exelente p/ começar
    e até msm p/ se divertir c vc não tiver interesse em ser profissional
    :D

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mesmo sendo profissional a free blues é ótima. É só questão de "status".
    Abraço,
    Alex

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AlexB


    isso msm.

    mas ainda assim prefiro a master pelo corpo de madeira. questão de gosto msm.

    Hod
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Paguei R$50 na minha Master Blues em D e não me arrependo. Mas foi mais por gosto pessoal mesmo.

    nFall
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nossa cara! Gaita ta tão caro assim? Ha uns 4 anos atras comprei minha Super20 por menos 20 reais!

    ghostbastard
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ha uns 4 anos atras


    isso responde sua pergunta, eu acho.

    pokabass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    olá pessoal tô começano agora e preciso de gaita boa para estudo. Gostaria q alguem me indicasse alguma gaita boa e barata pois talvez eu me arrependa ou só barata mas q de pra começar.

    Valew galera.

    ghostbastard
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    leia um pouco acima nesse mesmo tópico:


    AlexB
    Fica com a free blues, ela não vai te desapontar
    aluadohpr
    para iniciar, realmente a FreeBlues.
    spook
    e repito que a Free Blues é exelente p/ começar
    AlexB
    Mesmo sendo profissional a free blues é ótima.

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bom pessoal.. eu começei com uma free blues que eu comprei faz mais de 3 anos e nao tem nenhum buraco que não sai som, tem alguns que ja estão com defeito mas nada que nao de pra tocar com minha banda

    só que para a minha decepção a uns 3 meses atras comprei uma master blues achando que ia ser melhor mas ela ja esta com a 6 sem sair som quando eu assopro a 4 tb da umas falhas bem chatas, o pior que isso aconteceu quando fui toca ao vivo com ela!! puts fiquei de cara

    e aproveitando o topico, onde que eu devo levar a gaita pra concertar??

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Chuck Bluesbreaker


    nem adianta, compra uma nova que é melhor.


    e guarda a velha pra usar as peças dela depois...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Free Blues ou Master Blues?