Dúvidas sobre a Hering Black Blues

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # jun/09


    Galera!

    Tenho uma gaita Hering Black Blues e me parece que ela é muito pesada.
    Tenho uma outra gaita, uma GIG 20, taw... e me sinto muito mais livre.. ela parece muito mais leve, facil de fazer bend e detocar as músicas. Como tenho apenas essas duas gaitas e não toquei em mais nenhuma gostaria de saber: É impressão minha, ou a Black Blues esta com problema, ou ela é pesadona assim mesmo?
    Tenho que admitir que o som dela me agrada mais, pórem é muito dificil tocar nela

    Obrigado a todos!

    Spike good
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NillMaker

    Na minha opinião, quem me conhece, sabe que eu acho a gaita Black Blues uma das piores gaitas que já toquei, com todo respeito à sua gaita, mesmo porque eu também tenho uma Black blues até hoje, só não a uso mais.
    Essa gaita é realmente pesada, não é só impressão sua.
    Só para voce ter uma idéia, tenho uma Suzuki Promaster, corpo em METAL e mesmo assim a Black Blues consegue ser mais pesada não sei como.
    Outros fatores também me desagradaram na gaita, mas que não vem ao caso explanar.

    abraços

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Spike good
    Cara, todo mundo mundo fala tao bem dessa gaita que achei que era impressão minha.. acho que temos os mesmos gostos para instrumento então me sinto na liberdade de perguntar.... você poderia me indicar uma gaita BOA MESMO , mais ou menos nesse preço da Black.Que seja confortavel.
    Ouvir falar bem das gaitas da Bends e da Hering Vintage 1923.

    Abraçao! Valeu ae pela ajuda!

    Spike good
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Spike good
    · votar


    NillMaker

    Bom na faixa de preço tem a Master Blues da Hering acho ela uma gaita muito boa, ótima sonoridade, leve e confortável para tocar.
    Master Blues

    Outras gaitas que não poderia deixar de mencionar, apesar de serem mais caras, são:

    Tombo Major Diatonic, Lee Oskar signature: Possui um formato parecido com a Black blues, mas é leve, bem mais leve e o bocal é um pouco mais estreito facilitando na agilidade das notas.
    O som é alto e bem mais estridente, melhor para estilos como o Country Blues ou Rock. Sua característica principal é a durabilidade.
    Lee Oskar

    Golden Melody da Hohner: Na minha opinião umas das gaitas mais gostosas para se tocar, apesar de sua aparência meio feinha (comparo até com a telecaster), mas tem um som bem encorpado, bends bem precisos. Excelente para o Blues de raíz
    Apesar de ser uma gaita de tamanho grande é bem leve e seu formato anatomico deixa a pegada bem confortável e o acesso às notas bem fácil.
    Golde n Melody

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Spike good
    Na minha opinião, quem me conhece, sabe que eu acho a gaita Black Blues uma das piores gaitas que já toquei,


    chegando meio atrasado mas continuando a discussão:


    tambem não gosto dessa Black.

    Das herings a minha preferida, por questão de custo beneficio, é a Master Blues. Adoro gaitas com corpo de madeira.

    A lee oskar nunca toquei, dá pra encontra-las aqui no brasil?

    Vc acha a Golden Melody feinha? nossa, eu acho um dos modelos mais bonitos, pena que eu não gostei de tocar nela. Aquele bocal reto, que precisa de uma certa modificação na embocadura não me agradou, achei desconfortável.

    Prefiro a Special20, gaita leve, com bocal e uma das minhas preferidas...

    Spike good
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ghostbastard

    A Lee Oskar, eu encomendei com um Luthier (já faz tempo), ele tinha uma loja na famosa e já tão citada Teodoro Sampaio - SP.
    Pelo que eu percebo, das gaitas japonesas mais fáceis de encontrar são as Suzuki, as gaitas Tombo são difíceis de achar por aqui mesmo...nos EUA e no Japão são mais conhecidas.

    Com relação à Golden Melody, feinha em uma forma carinhosa...para o nível dela acho que deve em acabamento para as outras gaitas, principalmente para com as Lee Oskar, e vale ressaltar que acabamento e os pequenos detalhes são os grandes diferenciais dos instrumentos nipo-americanos.
    Outra coisa que não aturo é aquela clave de Sol que tem na Golden Melody, parece até que o designer estava com muita má vontade e resolveu colocar a clave para disfarçar. Ficaria melhor sem ela, mas essa é a minha visão deve ter quem goste...

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu ainda quero poder experimentar pelo menos um modelo famoso de cada marca famosa, tipo uma firebreath da suzuki, uma Major Lee oskar, uma 1847 da seydel.

    quem sabe eu realizo esse desejo.


    Mas aquela clave é estranha mesmo. E falando em golden, eu acho mais bonito aquele modelo dourado que o prata.

    E eu não conheco essa loja famosa aí, não sou de SP, então fica dificil =/

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Legal gente! Valeu a ajuda! Vou ver se compro a Master Blues então! A propósito, voces ja testaram as gaitas da Bends? Será que são boas?

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tenho uma Anima.

    Eu odiei no inicio, veio com as palhetas muito abertas, o som era bem mais baixo que as Hering, além de ser mais cara.

    Mas acabou se revelando a gaita de maior durabilidade.

    Gosto bastante dela agora...

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu tenho um GIG 20... o som dela parece com a Master Blues? Como faz pouco tempo que toco ainda nao estou diferenciando muito os timbres. O que acham dessa gaita? DA GIG 20?

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nunca toquei, mas acho que deve existir uma boa diferença entre a tocabilidade e sonoridade das duas gaitas, a Gig é uma gaita bem básica, e além de tudo a master tem corpo de madeira.

    Por enquanto as gaitas vão se assemelhar bastante, mas a medida que vc vai pegando habilidade vc vai perceber que cada uma delas tem particularidades que vc não notava...

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Qual e mais bacana, vou comprar um hj... ql me indicariam.. a Master Blues ou a Bends Anima?

    Masteles
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Black Blues é uma desgraça, muti grande tive q reaprender a embocadura toda pq usava Master Blues.


    além do timbre da Black Blues ser muito artificial, pouco grave, e muito brilho.

    não sei como consideram essa merda top, gastei 75 reais à toa.

    NillMaker
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Masteles
    Tenho a mesma opinião! Ela é estranha! Parece que para o som sair você precisa encher um balão! rsrsr!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre a Hering Black Blues