Para o Balbino Junior

Autor Mensagem
Si gordão
Veterano
# jul/05
· votar


Pois é, Balbino, só que comparar Paco de Lucia, Yamandú Costa e John Williams é algo sem pé nem cabeça. É non-sense e totalmente sem propósito, cada um tem um estilo, têm propostas diferentes.

(Coisa que estão fazendo por aqui e me parece absurdo)

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Realmente, não há como comparar propostas musicais tão diferentes. Seria como comparar a pintura renascentista com a expressionista. Quanto ao timbre sujo do Yamandu, acho que acontece por ele mover demais o violão. No programa do Jô ele quase caiu do sofá. Mas, concordo com a Maggie: É muito bom que um instrumentista consiga destaque na mídia. E, convenhamos: É melhor ouvir Yamandu a ouvir outras coisas tão comuns na mídia.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Si gordão
Hospeda as mp3 no http://rapidshare.de e manda aqui pra galera ouvir!

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Si gordão
Cara nao estou comparando sem proposito! Comparei apenas para poder exemplificar mais o meu gosto! ok!

Abraços

Si gordão
Veterano
# jul/05
· votar


maggie

Pronto, Choro para Metrônomo está aqui:

http://rapidshare.de/files/3190348/Choro_Para_Metr_nomo__Baden_Powell _.mp3.html

A música é do Baden Powell, mas quem toca é o Yamandú. Infelizmente eu não tô com a versão de Desvairada no Jô aqui, se eu conseguir eu faço upload.

Abcs.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# jul/05
· votar


tem no kazaa essa versaum. nos outros programas tb deve ter

Rafael B Carvalho
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior
Vc critica o Yamandu apenas p/ causa do seu gosto, não avalia tecnicamente, o Yamandu é um ótimo violonista. Não ache defeito onde não tem.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael B Carvalho

Vc critica o Yamandu apenas p/ causa do seu gosto, não avalia tecnicamente


Acho que foi o exato oposto hein.

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael B Carvalho
Se eu for avaliar ele como violonista sem levar em consideração o meu gosto ou o estilo musical pretendido pelo Yamandu ai o grau de apreciação cai ainda mais pode ter certeza!

Violonisticamente pra mim ele é zero! ou quem sabe -1!? hahahah!

Mas peguei leve pra poder respeitar outras opinioes!
mas lamento que vc entanda tao pouco de violao para nao ver defeito onde está repleto! É como navegar e nao ver agua!

Abraços

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael B Carvalho
Se for avaliar técnicamente, melhor deixar quieto...

gabert
Veterano
# jul/05
· votar


Por exemplo, no violao brasileiro ninguém jamais poderá se comparar a Rafael Rabello ou Baden Powell...
O que é isso Balbino Junior, você agora também é profeta??? Faça-me o favor...

anonimo_83
Veterano
# jul/05 · Editado por: anonimo_83
· votar


gabert
Calma ai cara vc nao soube interpretar bem o que eu escrevi!

Eu nao disse que nao existe a possibilidade de surgirem nosvos genios do violao brasileiro! Mas na minha opiniao que dentro da musica brasileira é bem restrita por sinal, e talvez por nao conhecer a fundo o mundo dos violonistas populares que sujam notas até nao poder mais enquanto tocam com aquele som de plástico insuportável e com ataque de mao direita no mínimo grotesco e primitivo, eu quiz dizer que atualmente nao existe ninguém que possa se comparar aos dois, mas enfim, isso é opiniao minha de apreciação minha, como disse talvez ainda nao conheça muito sobre o assunto, mas se vc tem esperança de ser como eles vai lá meu rapaz, nao leve a serio um post meu como se sua carreira ou de outros futuros violonistas dependesse disso ok!

Abraços

gabert
Veterano
# jul/05
· votar


...mas se vc tem esperança de ser como eles vai lá meu rapaz, nao leve a serio um post meu como se sua carreira ou de outros futuros violonistas dependesse disso ok!

Foi isso que você entendeu??? Pouco pretencioso, não???

Zedin
Veterano
# jul/05
· votar


Ora! Temos o mestre Gabert ae pra despontar no violão nacional!

Si gordão
Veterano
# jul/05 · Editado por: Si gordão
· votar


Eu não sei porque se preocupam muito com a opinião do Balbino, cada um tem a sua opinião, por mais infelizes que sejam.

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Eu concordo com o Balbino em parte: Realmente os violonistas dos gêneros populares deixam a desejar no timbre. Mas, não só os brasileiros. E o proprio Balbino admite que não pesquisou a música brasileira de forma profunda, oque é uma pena. Existem vários instrumentistas esquecidos, e que no entanto, fazem um trabalho maravilhoso. Quanto ao Yamandú, eu também não gosto por vários motivos.

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Si gordão
Exatamente Cássio! Ou por mais ignorantes que sejam tb! hehehe!

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para o Balbino Junior