legiao alguem toka varias deles?

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Guitar_Luppi
Ahahah
Acho que ate o Renato Russo com suas bases toscas era mais musical do que o Malmsteen!

Nao a nada que o Malmsteen faça que o encore ou o finale nao façam melhor, pq a escência humana, isso o malmsteen nao tem mesmo! Logo o pc se torna mais eficaz produzindo um som mais limpo e agradavel! ehhehee!

OBS. Destesto a Idealização desse babaca!

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior

Acho que vc nunca ouviu Malmsteen!!!

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
hahahah
Ja ouvi mas nao sou como essa mulekada que se impressiona com merda e critica o que nao gosta sem ter fundamento para tals! Ao contrario do que possa parecer eu tenho fudnamento para detestar malmsteen o problema é que os guitarristas chechelentos nao entendem o que realmente é executar uma musica! O que realmente é ser musical!

Raro as exceções!

E eu so escrevo isso pq sempre vem um pivete babaca querer menosprezar os outros tendo em sua cabecinha desprovida de inteligencia propria e personalidade, que sabe o que é musica ou musico de verdade quando nao consegue nem apreciar um estudozinho do Carulli corretamente por exemplo!

Entao contenham-se com opinios inexcrupulosas para nao serem tachados como ignorantes!

Pra quem gosta aproveita e faz um teste! Pegue o melhor cd do malmsteen, levem para um professor de qualquer materia de uma universidade de musica séria, onde se ensinam musica de qualidade e perguntem o que acham!?

Depois repensem sobre quem poderia estar tendo um gosto equivocado devido a um baixo grau de apreciação e analise musical! ok!


Abraços

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/05
· votar


Até hoje não vi ninguém tocar legião no violão como eu toco, oque dois violões fazem eu faço em um e a mais díficil é a mais fácil pra mim, se alguém quer uma dica pode me perguntar.
faço o violão virar nos avessos fazendo o baixo,o solo a batida e a base ao mesmo tempo, é claro que algumas músicas é impossível com um violão apenas

Tem uma gravação que eu fiz ,mas não caprichei no arranjo
foi mais para poder cantar ,então eu improvisei. Andrea doria, vai lá

geocities.yahho.com.br/cortandoestrada/


não liga pro arranjo não ,que eu fiz de qualquer jeito ,pois estou aprendendo a gravar no computador. deixem um comentário lá espero que gostem.

Helder Bello
Veterano
# ago/05
· votar


Roger Lopes

Uau .. modesto hein ?!

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Helder Bello
Eu ia dizer a mesma coisa! hahahaha

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/05
· votar


Helder Bello
Balbino Junior
Que é isso pessoal,naõ precisa levar no pé da letra né.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior

Fica na sua cara, uma coisa que eu não gosto tbm é de revoltadinhos que dão uma de entendidão, cite um guitar que manje mais de musica que Malmsteen?
Respeito, vc num gosta de Malmsteen blza, mas não diga que é uma bosta pois vc não é capaz de fazer 1 milhonésimo do que ele faz

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
Falow o entendido! hahahahhahah!

Se eu nao sei entao repito:

aproveita e faz um teste! Pegue o melhor cd do malmsteen, levem para um professor de qualquer materia de uma universidade de musica séria, onde se ensinam musica de qualidade e perguntem o que acham!?

Depois vc me conta! hahahhaha!

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/05
· votar


pessoal ,vamos respeitar nossas bandas e vamos meter o pau nesses lances de dj que eu acho um absurdo estar em todo lugar principalmente na globo ,me dá até dor de estomago, agora o legião fazia uma coisa mágica de fazer dos acordes simples uma bela música .

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior
Ahahah
Acho que ate o Renato Russo com suas bases toscas era mais musical do que o Malmsteen!

Hahahhahahahaha! :D
Eu não gosto do Mamlsteen

Bruno_Guitarplayer
Fica na sua cara, uma coisa que eu não gosto tbm é de revoltadinhos que dão uma de entendidão, cite um guitar que manje mais de musica que Malmsteen?
Quer um nome: leo Kottke. Pega alguna coisa dele na net e me diz depois.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


cite um guitar que manje mais de musica que Malmsteen?

Putz!

Mozart Mello,
John MacLaughlin,
Steve Morse,
Pat Metheny,
Steve Vai,
Jeff Beck...

viji, uma porção!

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Legal!
Mas eu ja sou tao radical que acho uma forma de antítese dizer que Guitarrista entende de musica, por isso que eu nem opino! heheheheh!

Abraços

Atoyot
Veterano
# ago/05 · Editado por: Atoyot
· votar


Eu sou compositor, "acho" que sei um pouco (ou melhor, tenho minha opiniao) sobre musica. As musicas do malmsteen sao muito musicais. Nao é porque é rapido que nao vai ser bom. Se fosse dessa maneira, art tatum seria um pianista ruim (ele tocava jazz avant garde super rapido).

Malmsteen compoe "neo classico". Ele faz isso da melhor maneira que ele pode.
Renato Russo compoe pop rock. Ele faz isso da melhor maneira possivel.

Voce nao pode comparar musicos de estilo diferentes, e é de grande ignorancia discutir o que tem mais musicalidade.

Outra coisa, Balbino Junior. Voce, ao contrario do que pensa, provavelmente nao sabe muito sobre musica (isso baseado na MINHA opiniao, ao ler seus posts). Obviamente nao te conheco, nao sei de sua habilidade musical.

A minha unica critica é que voce simplesmente nao pode dizer que tal coisa nao é musical. Qual é seu conceito? Uma coisa nao perde seu valor so porque VOCE nao gosta dela. Uma musica basicamente nao é melhor que a outra. É tudo uma questao de o que voce prefere escutar.

Acredito que Renato Russo e Malmsteen sao *otimos* musicos. Voce deve aprender a apreciar os dois.

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


Acredito que Renato Russo e Malmsteen sao *otimos* musicos. Voce deve aprender a apreciar os dois.

Fantástico, fabuloso, incrível, maravilhoso.
Falou pouco mais falou tudo;

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


Acredito que Renato Russo e Malmsteen sao *otimos* musicos. Voce deve aprender a apreciar os dois.

Fantástico, fabuloso, incrível, maravilhoso.
Falou pouco mais falou tudo;

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Atoyot
Era pra rir!?
Com qual parametro de conhecimento musical vc diz que meus posts sao desprovidos de conhecimento musical!? Outra coisa!
Como vc definiria o NEO CLASSICO!? Será que vc sabe realmente o que é isso!?
Malmsteen nao faz isso, eu nao gosto do RR nem do MAlmsteen, e lamento muito se sua opiniao é tao singela ao ponto de nao saber nem mesmo o que é NEO CLASSICO, para poder dizer que mamsteen está ou nao dentro desse grupO!?
E o que vc entenderia de musica!? Vc citou um pianista de JAZZ!? hahahahha!
So sorry amigo, com louco nao se discute!

Abraços

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Atoyot
Repito a vc! Faça o teste que eu mencionei acima! Pegue o melhor cd do malmsteen e leve em alguma universidade de musica com gabarito e pergunte para algum professor o que ele acha!? Pode ser inclusive professor de guitarra mesmo, pq assim talvez vc tenha mais chance! heheh!
Depois vc me fala! rs!
Ja tomou seu remedio hJ!? Ta na hora hein!

evair
Veterano
# ago/05
· votar


desvirtuaram o tópico

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Pode ser inclusive professor de guitarra mesmo, pq assim talvez vc tenha mais chance! heheh!

Balbino, os bons guitarristas não gostam do Malmsteen.
Uma vez eu tava conversando com o Faíska (um guitarrista brasileiro muito conhecido no meio) dentro do IG&T e ele se referia ao Malmsteen como "MALDISTINGUE"!

lula_molusco
Veterano
# ago/05
· votar


meu cachorro enquanto está dormindo toca sim

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Pois é! E depois eu é que estou errado! Ninguem que conheça um pouco de musica de qualidade nao engole aquele cara, nao tem jeito! rs

Abraços

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Mas será possível que nenhum tópico consegue se ater a proposta original por mais de 10 posts... até o Malmsteen já botaram no meio!!!!!!!!

uahuhauhaauhuahahuahuahuauh :)

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark

Hehe, só to colocando minha opiniao aqui por que ele falou de malmsteen. Na verdade, nem gosto de escutar suas músicas.

Balbino Junior

Não disse que você é desprovido de conhecimento musical. Só disse que é errado você, como músico, [b]definir se algo é musical ou não.[b]

Como eu definiria neo clássico?

Bom. Eu estou usando Neo classico no sentido musical de guitarra.

Sei que o neo classicismo foi um periodo distinto onde compositores do seculo 20 tiravam ideias do seculo 18 (na maior parte do tempo). Agora, eu nao sou professor de historia da musica, mas sei distinguir algo neo classico de um romantico.

No sentido da guitarra, eu considero neo classico guitarristas como Jason Becker, e até certo ponto, Malmsteen. Note que em meu post prévio, deixei a palavra neo classica entre aspas.

Você diz que o Malmsteen não é musico neo classico. Eu concordo com isso. Mas voce nao acredita que atitude dele é basicamente neo classica? Ele fez algo novo. Obviamente ele nao se compara a compositores como Igor Stravinsky, Sergei Prokofiev e tal. E se eu fosse definir malmsteen, definiria como musico de metal.

"E o que vc entenderia de musica!? Vc citou um pianista de JAZZ!? "

Realmente, nao entendo nada de musica, mas qual exatamente é o problema de se citar um pianista de jazz? Eu estava apenas ilustrando a idéia de que um músico técnico pode ter muita musicalidade.

"So sorry amigo, com louco nao se discute!"
Heh, sou louco por ter uma opiniao diferente da tua?

"Ja tomou seu remedio hJ!? Ta na hora hein!"
vide resposta acima

Quanto a esse teste, posso lhe asseguar que a pessoa que realmente entende de música, seja esta pessoa professora em uma universidade de renome ou um professor de guitarra, sabe apreciar ou entender todos os tipos de musica. Incluindo fritação, que é o caso do Malmsteen.

Finalmente, quero que você note que eu nem gosto de escutar Malmsteen (aprendo suas musicas por questão de técnica na guitarra). Só acho errado você considerar algo musical ou não. Afinal, em seu ultimo post você só me questinou. Nao apresentou tua opiniao sobre o que é musical, e o que não é.

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


YES

Voce falou do musico Faiska. Bom, eu conheço ele tambem, e já lhe falei. Atendi um workshop dele, e suas musicas pouco me impressionaram.

Ele fala do malmsteen. Mas ele muito se parece com esse guitarrista.

Por partes:

Faiska cresceu escutando Led Zeppelin, Jeff Beck, cream, bandas de rock classico dos anos 60 e 70. Ele gosta principalmente de blues. Ele sabe tocar blues muito bem. Mas o que ele fez para a musica foi basicamente reciclar tudo aquilo que ele escutou, transformando sua identidade musical em algo que já existia. No workshop dele ele tocou muitas coisas que eu já havia escutado antes. Ele simplesmente nao me trouxe nada de novo, melodicamente ou harmonicamente.

Agora, isso nao quer dizer que nao gosto de escutar musicas de blues. Pra mim um musico nao precisa fazer coisas novas para ser bom. Eu aprecio o guitarrista Faiska dentro do que ele faz (tocar rock simples, blues, um pouco de jazz)

Agora o malmsteen. Ele cresceu ouvindo musica classica (definindo-se musica classica, apenas nesse post, como tudo aquilo que foi composto antes do século 20), que inclui pagannini, principalmente. Malmsteen cresceu com uma mentalidade de musica classica (ao menos, é o que eu acho), e hoje, o que ele faz, é simplesmente, reciclar musicas pseudo classicas.

Portanto o Faiska e o Malmsteen sao musicos de mentalidade igual. A unica diferença é que Malmsteen conseguiu atingir um publico maior.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Atoyot
Quanto a esse teste, posso lhe asseguar que a pessoa que realmente entende de música, seja esta pessoa professora em uma universidade de renome ou um professor de guitarra, sabe apreciar ou entender todos os tipos de musica. Incluindo fritação, que é o caso do Malmsteen.

Discordo totalmente! Fritação com uma unica escala subindo e descendo nao é musical! Paganini era fritação e no entanto é super musical! Nao vamos apelar! Mas Valeu pela pesquisa que vc fez na net para poder nao ficar por baixo, hehehe! PElo menos lhe acrescentou algo! rs!

Gostar de boa musica é uma coisa, JAzz é boa musica mas eu nao gosto, agora dizer que malmsteen é boa musica já é uma heresia pra nao dizer uma blasfemia! hehehe! Ja eu ate poderia curtir malmsteen mas no entanto nao poderia dizer que é bom! hehehe!

Abraços

E ouça malmsteen enquanto eu ouço Stravinsk e felicidade a ambos!

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho que pessoas que nunca ouviram um certo artista não podem pré-julgá-lo... Isso é pura infantilidade e carência de originalidade, ou seja vai pela opinião da maioria.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
Se eu for pela opiniao da maioria entao Bruno e MArrone é melhor do que Malmsteen e infinitamente melhor que Beethoven! hahahhaha!

Cada Ideia!

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior

Olha, até agora, você nao colocou nenhum argumento, e só me atacou. Posta aí então de que tipo de música que você gosta.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Ontem tirei outra da Legião: L'age Door, do disco "Cinco" (aquele todo branco, com umas luas na capa).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a legiao alguem toka varias deles?