Experiências com cordas

Autor Mensagem
    Beto Munhoz
    Veterano
    # jul/05

Aí pessoal. Postei um tópico há algum tempo, sobre "cordas duras" num violão folk Giannini. POis bem, resolvi enfiar a mão no bolso e fazer algumas experiências. Para quem também está procurando o melhor encordoamento espero que este tópico seja de alguma valia.
    Vamos lá:
    Violão Giannini, folk, modelo GIW-6200
    Teste 1: Encordoamento Giannini GEEFLE para violão Folk, série Cobra, 0.010 - Resultado: duro pra cacete. Fazer um <F> é Foda. Bom para tocar apenas com paleta, no dedilhado fica muito duro.
    Teste 2: Encordoamento Giannini GESWAL série acústico (aço), 0.009. Resultado: macia e manteve a sonoridade do violão. Sem dificuldades para pestanas, e dá para fazer um dedilhado legal.
    Teste 3: resolvi experimentar cordas de guitarra: NIG ,modelo N-63, 0.009. Resultado: ficou parecendo som de arame. Matou o som tipico de violão Folk, mas para quem quer fazer algo diferente pode ser legal.

Quem tiver outras experiências poste aqui.

GAMA
    Veterano
    # jul/05
    · votar

To usando nig em meu 12 cordas ainda não cheguei a uma conclusão

Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Então... acabei de colocar uma Hannabach Hard Tension no meu violão e até tem volume, mas ficou muito sem brilho! Parece que o som fica pra dentro! Ficou melhor que a Extra Hard Tension, mas mesmo me descepcionou. A única Hannabach que realmente ficou boa no meu violão foi aquela Carbon Trebles e os Bordões da Pure Gold. Só que daí fica muito caro.

No meu violão a melhor mesmo é a Savarez Alliance 540J. Nenhuma que já toquei bateu! Muito equilíbrio e volume inegualável! Mas com o jogo de encordamento a 80 reais... só da comprar direto das lojas dos EUA pela internet. Como esta é bem cara... tenho usado com frequencia a Savarez Tradicional Extra Hard Tension (Yellow Card) e em termos de sonoridade tem sido bem melhor que estas Hannabach que tenho experimentado. No entanto, a vida útil é bem curta e as primas são texurizadas e se escorregar muito os dedos por elas podem sair muitos chiados. Depois desta acho que fica legal é a D'addario Pro Arte Extra Hard Tension. O som tem sido melhor que das Hannabach que tenho colocado e felizmente são mais baratas (uns 30 reais) e tem uma vida útil bem boa! É essa mesmo que uso quando to apertado de grana!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Experiências com cordas