Tensao Cordas - Cordas Guitarra em Violao de Aco

    Autor Mensagem
    drnunes
    Veterano
    # nov/03


    Ja li alguns topicos aqui no forum mas não ficou muito claro para mim a resposta que gostaria de obter.
    Eu tenho um VIOLÃO PARA CORDAS DE AÇO. Estou achando a tensão das cordas muito alta, está machucando meus dedos e não estou conseguindo executar bends, etc... A corda que está no violão é 0.10 específica para violão. Gostaria de saber se eu colocasse cordas de guitarra iria resolver meu problema? Sei que não é aconselhavel colocar cordas de guitarra em um violão de nylon, mas ressalto aqui que não estou falando sobre violão para cordas de nylon e sim de aço. Essa tensão muito dura pode ser resolvida com uma regulagem ou o problema seria mais das cordas??? Pensei em colocar cordas de guitarra 0.09 ou 0.10 ou até mesmo 0.11. O que vocês aconselhariam? Que corda colocariam? A corda para guitarra 0.10 tem a mesma tensão da corda para violão 0.10???

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Naum, tem q deixar com aco. Se tiver mt alta as cordas, vc abaixa um pouco. Se vc quiser tb, pode afinar em Eb e por um capotraste na casa 1 q ai fica mais mioh de baum.

    Bend em violao naum eh realmente uma cooooisa necessaria, dah pra sair sem ele.

    Corda de guitarra em violao(qq um), fica bem solto mermo, mas fica MT solto e desafina q eh uma desgraca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensao Cordas - Cordas Guitarra em Violao de Aco