Encordoamento D'Addario

    Autor Mensagem
    Beto Munhoz
    Veterano
    # jun/05


    Aí pessoal, estou querendo comprar um encordoamento D'Addario, aço, 0,09 mm para meu violão folk.
    POrém, como tenho de comprar via Internet, eu preciso saber qual é o CÓDIGO deste encordoamento, pois nas lojas virtuais onde compro não existe a especificação das cordas, e como está é a primeira vez que vou comprar D'Addario, eu não tô conseguindo informar o código da corda com as caracteristicas acima.

    Alguem sabe indicar o código da corda D'Addario, aço, 0,09 mm ?

    Gianyny
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Up pra não criar outro tópico.

    Bom, irei comprar hoje um encordoamento D'addario aço (apesar de não poder tocar nos próximos 15 dias), e gostaria de saber qual a "numeração" (não sei se o termo é correto) mais adequada pro meu violão, que é um Lyon By Washburn. Quero um som bem cheio, gostaria de comprar cordas 0.13 mais pelo que li pelo fórum pode empenar o braço, então dá pra pegar uma 0.12 ?

    Vlw.

    duily
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gianyny
    0.013 regulado nao empena nao.
    assim como 0.012 é bom regular tb, caso o seu violao esteja com 0.010 agora

    PabloVieira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pode comprar o encordoamento sim, mas tem que mandar pro Luthier, ele coloca o encordoamento mais pesado e regula o instrumento pra aguentar a tensao. A partir disso, vc pode trocar sozinho, desde que mantenha o MESMO jogo de cordas, com a mesma tensao.

    Gianyny
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    duily
    PabloVieira

    Pow, aqui não tem Luthier, não tem outra alternativa não ?

    PabloVieira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gianyny
    Não sei te dizer com certeza, mas fazer sem a ajuda do profissional qualificado pra isso é mais arriscado. Os ajustes variam de regulagens no tensor a lixadas na pestana e no rastilho. Eu não faço isso sozinho não...

    Gianyny
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    PabloVieira

    As cordas que estão nele são 0.10, então acho que posso colocar pelo menos uma 0.11 sem ter que levar em um Luthier.

    xavy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Gianyny, dá para arriscar trocar a tensão das cordas mas... pode ocorrer algo muito frustrante com o braço do violão ao decorrer do tempo, do tipo empenamento(tem como consertar) ou torção(somente trocando o braço do instrumento).

    Eu não faria essa troca sem no mínimo tirar duvidas com quem entende do assunto >>>>Bertola, o luthier<<<< rsrs

    Posta sua duvida lá nesse tópico que ele responde assim que puder.

    Felicidades

    Gianyny
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    xavy

    Vlw, postei lá a dúvida.

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não.
    Aliás, não ter um luthier perto é realmente um problema, posto que TODO instrumento de cordas precisa de ajustes assim que sai da loja, e isso é MUITO importante e, vía-de-regra, deve ser feito por um luthier habilitado.


    Eis a resposta...

    kabashimajr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    compra a EZ890 ,pra mim ficou excelente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento D'Addario