violão lauren

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Centauro
Opa!
Que abuso que nada, man! Aqui somos um ajudando o outro... vc tem dúvidas que eu tb tinha e tive que perguntar à alguém pra aprender, hoje eu ajudo que tem essas mesma dúvida que eu já posso responder...é o ciclo da vida e a coexistência.
Cara, dessas marcas que vc citou, a única que eu não conheço é a Haydn. Já os Kashima, Lyon, Phoenix e Groovin acusticos, todos são inferiores ao Lauren LA125 e o HOFMA FAW0160C. Se vc tiver a oportunidade de ir numa loja testar eles e fazer essa comparação vc mesmo, perceberás o que te disse. Eu optaria pelo Lauren ou Hofma.
Abraços!

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Muito bom, agora posso ser mais objetivo, é só ter um tempinho e vou dar uma procurada nestes dois folks, Lauren e Hofma, só uma coisa, vi vários comentários que trocam o encordoamento de .11 para .09 no Lauren, é ruim ou muito duro com as cordas originais??? Obrigado!

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Centauro
Ài depende... duras são essas 0.11, mas já vi gente que não acha elas duras. Se vc achar duras, troque-as por uma 0.9 e leve o violão num luthier pra ele regular o tensor do braço pra cordas 0.9.
Abraços

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


Última pergunta...as cordas originais do Lauren são .10 ou .11 ???

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Centauro

São D'addário Phospher Bronze 0.11 .

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Muito obrigado mesmo, quando pegar o meu, digo o que achei...

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Centauro
Vlw, man! Pega aí o meu msn: "albertoellobo@msn.com.br".
Abraços!

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Preciso reinstalar o msn que deu uns probleminhas... o seu MSN tá anotado, a gente se fala, abraço amigo.

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Carai, nem me fala em roubo, meu chapa! Perdi meu baixo assim... Com cubo, cabo, pedestal e o escambau... Puta preju...

renato_nog
Veterano
# out/07
· votar


Reativando o tópico, depois de quase 2 anos!!
hahahaha

Mas por uma boa dúvida: queria saber do pessoal que comprou o Lauren LA125 como se comportou o violão nesse período todo.

Achei aqui na Teodoro Sampaio (em SP) um Lausanne por R$180,00. Folk acústico. Aliás, Lausanne é a própria Lauren, que segundo li mudou de nome.

Vale a pena comprá-lo? Vocês ainda o indicam como uma ótima alternativa aos violões tipo Eagle, Hofma etc?

valeu!! Abraço!
(tomara que alguém releia esse tópico depois de tanto tempo).

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# out/07
· votar


Po, já q o renato_nog ressucitou o tópico, eu queria aproveitar pra perguntar, se algm pode postar o link do site da Lauren(ou Lausanne), pq eu nao consigo encontrar no google d forma alguma... aliás, se é q eles ttem site, nao sei, eles tem??

renato_nog
Veterano
# out/07
· votar


Cara, eu acho que deve ser esse o site: http://www.laurenguitars.com/

Não sei se sempre existiu, mas hoje ele só direciona para sites de venda e outras marcas também. Não tem muita informação sobre a marca propriamente dita.

A dúvida ainda persiste: vale a pena comprar?

um abraço!!

milaa
Veterano
# dez/07
· votar


tb estou nessa dúvida, se comprar um Lauren La125 ou um Hofma 203 ou qualuqer outro da Hofma!

luigemetal
Veterano
# fev/08
· votar


E qual tem a acústica melhor
tagima dallas aço, ou lauren folk ?

só me faz falta um cutway...

Leronne
Veterano
# fev/08
· votar


E qual tem a acústica melhor
tagima dallas aço, ou lauren folk ?

só me faz falta um cutway...

Lauren

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


po eu vi um laurem cor madeira fosca cois alinda, por 155 reais no mercado livre e melhor ainda o cara e da cidade visinha aqui de casa o que pme possibilita ir na loja testar.
Sempre quis um violao folk pra toca com a galera, ma so que me precupa nesse violao e o fato d enao ter tensor, alguem poderia me dizer como eo o btaco dele? e mail ou e igual os eagle q sao duros... da pra faezr uns bends de boa? aacao das cordas e legal ou tem q levar num luthier?

Desde ja obrigado ao quem reponder

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


a e valeriaa pena instalar um captadr com equalizador nele?

ele de acustica e bom? o som e alto ou nao!!!!

albertoellobo
Veterano
# fev/08
· votar


Mas por uma boa dúvida: queria saber do pessoal que comprou o Lauren LA125 como se comportou o violão nesse período todo.

O meu continua ótimo! Adoro tocar nele, o som continua o mesmo e até melhorou, já que a madeira enveleceu mais. Um puta dum violão! Aconselho sim, qualquer pessoa a comprar um.


tagima dallas aço, ou lauren folk ?

Lauren! 500 vezes mais violão que o Dallas!


tb estou nessa dúvida, se comprar um Lauren La125 ou um Hofma 203 ou qualuqer outro da Hofma!

Todos dois são bons violões mas, som acustico por som acústico (fora os recursos de captação) o Lauren ganha por pequena margem de diferença (timbre mais "real", pois ele não tem o verniz que o Hofma tem).


a e valeriaa pena instalar um captadr com equalizador nele?
ele de acustica e bom? o som e alto ou nao!!!!


Não acho que seria uma boa furar a caixa do Lauren. Sei lá... pode perder desempenho. Violão bom a gente deixa como está. Já o som dele, é sim, alto e bem definido, com som de violão mesmo.

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


albertoellobo
vlw pelas respostas... como sei que vc gosta de viola caipira, da umacomentada nas minhas gravações cara...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/181869/

luigemetal
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, vi a acústica desse violão, timbre maravilhoso, só deixou a desejar no acabamento, tinha falhas no que eu vi.


Rapaz, colocando capotraste e rastilho de osso, e baixando as cordas, ele deve ficar um espetáculo, porém NÃO FORCEM O BRAÇO DELE ! USE 0.9 OU 0.10 NO MÁXIMO, pois o braço do lauren de um cara que "conheço" simplesmente partiu-se do nada, ele usava 0.11, já tinha um tempo de uso... mas deve ter sido muito azar, pois vi depôs de muita galera que usa e abusa desse braço, mas pra evitar choro depois...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violão lauren