VIOLÃO FOLK LAUREN

Autor Mensagem
rafael_666
Veterano
# dez/04


Alguém conhece? sabe se é bom?
olha aqui o site com fotos...
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23999746

kercia
Veterano
# dez/04 · Editado por: kercia
· votar


são otmos os violões da folk, são instrumentos muito bem trabalhados, sem falar do som

ruan d britto
Veterano
# fev/05
· votar


olá comprei um desta marca prá usar no meu estudio por 175.00 mais sem capa. tudo bem o que importa é que o som é de primeira qualidade e muito lindo tambem. mandei colocar um pré que nao gostei muito do som quando ligo. mas vou trocar por um condor. um cliente esta gravando aqui com um e adorei o som . valew.
pode ficar tranquilo. é garantia de sucesso.

rodrigo monteiro
Veterano
# fev/05
· votar


olha, já vi "ao vivo", mas nunca toquei. Se os colegas disseram que o som é bom, então tá. Só que não gostei muito do acabamento não... nem é questão de estar bem feito (pois estava), é que acho mais bonito quando ele é brilhante, ao invés de fosco. Tenho um Hofma (que estava acima do Lauren... foi quando eu comprei aquele) e achei maior que o Lauren.

rampelotto
Veterano
# abr/05
· votar


Pessoal, eu comprei um Folk Lawren recentemente. Paguei R$ 119 em uma promoção da Multisom aqui em Porto Alegre. Gostei muito do violão. E bonito e tem um som muito bom. Aconselho que comprem o de cor clara (cor de madeira - marfim - com as partes traseira e lateral escuras), porque o preto fosco é feio....

Mas podem comprar que certamente não vão se arrepender... muito bom mesmo...

alternativo
Veterano
# abr/05
· votar


Eu comprei um Hofma acústico por R$299,00 e vi um Lauren por R$190,00. Pô, sinceramente, o acabamento do Hofma dá de mil no Lauren. O som do Hofma também é melhor. Mas, para quem não pode dar 300 paus num acústico, e muito menos 500 num eletro, tem a opção do Lauren, que não é de todo ruim. Cara, quase comprei o Lauren, já que a aplicação seria somente para tocar com a galera na rua de bobeira, mas meu coração bateu mais forte pelo Hofma. Ele é muito bonito. Montei um tópico sobre ele:Hofma FAW-0160C
Tem link com as fotos que tirei.

albertoellobo
Veterano
# jul/05
· votar


ruan d britto
Pow cara, não mexe na estrutura dele não! Ele vai perder som! Ele é bom justamemnte por que é acústico. Um colega meu comprou um e botou a captação condor H700 top de linha e ainda assim não ficou legal. Deixa ele acustico mesmo. Se quiser, compra um elétrico.
rodrigo monteiro
Hofna melhor que Lauren? E ruim heim! rsrsrsrsrs!
alternativo
Eu tenho os dois; Hofna e Lauren; e o Lauren é infinitamente superior. A ponto de eu estar pensando em me desfazer do Hofna. Até o acabamento acho mais assim, digamos, com cara d violão (sem parecer aquelas TV à cores, cheiro de tinta.
PS: os violões fosco natural, sem o verniz (como o Lauren) tem muito mais timbre, pois o verniz abafa o vibrato externo das notas. Por isso o som do Hofna é mais fechado. Prefiro o Lauren.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Me desfiz do meu Hofma Folk, troquei por um pedal da Boss (HM2), e não sinto a menor falta dele, já o Lauren só saí da minha mão se roubarem, ou quando estragar. Vale a pena, apesar de barato, é um ótimo instrumento e bonitão também.

cpmrs
Veterano
# out/05
· votar


eu comprei o Lauren e to pensando em mandar enverniza! mas naum sei se vale apena o q q vcs me aconselham? o braço dele eh meio desbotado e aspero (arranha quando eu vou solar) nao gostei muito, vcs nao sabem como eu faço pra da um brilho nele sem manda enverniza??

Obrigado!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


cpmrs
Já postei uma resposta no outro Tópico. leia lá. Vlw!

felipeghedin1
Veterano
# set/06
· votar


É BOM PRA C.............

SEM FALAR NO SOM QUE É 10,ÓTIMA ACUSTICA,VALE A PENA.

denniskiller
Veterano
# mai/08
· votar


Olá pessoal
Curioso com o baixo preço do violão Luren folk, tive a chance de testar o tão discutido neste forum, o Lauren FOLK LA 125. Vamos as primeiras impressões que tive:

1º Ao olhar na mão do dono vi o corpo e me decepcionei, senti a "maldade" da madeira, lembra aquela fórmica que preenchiam o fundo de roupeiros antigos que aos tempos iam soltando as lascas. Mas claro eu sabia q tinha algo a mais, e deveria ser positivo.

2º Pegando ele em mãos senti a leveza e vi fragilidade em excesso, passei a mão no braço e achei confortável, mas ao mesmo tempo vi que ele era "gordo" penso isso pela má qualidade da madeira, pois a expessura deve ser para evitar que empene.

3º Tarrachas achei firmes e competentes nas suas funções mas da pra ver q é coisa super manufaturada também.

4º O som, esse é o grande ponto positivo, som alto, claro e nítido, acredito que toda essa sonoridade se dá ao tamanho do tampo e a finura da madeira, o som chega quase enganar pelo instrumento que se tem em mãos, é um absurdo tamanha qualidade. Não comparo com Hofma, ou demais marcas que estão vendendo bem hj no mercado, mas este Lauren é expressivo no som de fato.

Li comentários de colegas do fórum que possuem este Lauren falando em comprar outro, eu não acho um bom negócio a comprar de 2 destes, com essa grana vale mais a pena pegar um instrumento melhor. Em referência a preço, o preço é justo R$119,00, nem mais nem menos.

robertovreis
Veterano
# jun/08
· votar


Comprei um violão lauren folk, gostei bastante, é um violão simples, bonito, para quem é bastante reparador o acabamento não é dos melhores, mas pelo preço esta ótimo, parece inicialmente ser um pouco fragil, achei ele bem leve, mas tem um som que conpensa qualquer coisa.
Achei fácil de tocar, estou com a corda original, na troca pretendo colocar a 0.10 ele vem com a 0.11. Mesmo assim é gostoso de tocar.

Estou enviando um video tocando a musica hoje a noite não tem luar com ele. Serve como uma base do som.
Não reparem nos erros da música... rsrs

Hoje a Noite Não Tem Luar (youtube)

Abraços

felipeghedin1
Veterano
# jul/08
· votar


O meu ta com acabamento perfeito, da pra suprir até os mais exigentes, troca o seu se ta mal feito.

sifra2003
Veterano
# jul/08
· votar


Amigos, possui um Lauren Folk, encerado, tampo claro e laterais/fundo escuros. O timbre me pareceu bom de principio mas, com o passar do tempo pude perceber que o mesmo empenou muito fácil mesmo dentro de um case. Este violão tem o tampo parecendo papelão, não se trata de madeira, mas, por vir da china...pelo preço...não podia esperar outra coisa. Estranhei tanta gente elogiando este violão mas, todos que conheço que compraram um, se arrependeram! Acredito que no mercado existem violões baratos e bons mas, este eu não aconselho 'a ninguém... Me desculpe se fui radical mas é o que vivenciei com este instrumento juntamente com outros amigos músicos...

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


sifra2003
Em parte concordo com você. Eu adorava o som, mas me decepcionei com o acabamento.

Ele foi que nem aquela mulher que quando você casa é uma baita gostosa, e depois de seis meses de casamento tá enorme de gorda.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho um desses. Paguei 110 pila se nao me engano.
O ponto fraco mesmo é q parece q vai se desfazer na tua mao hauhauha. Mas o som dele eu axo mto bom(pelo preço)
Mas eh violao pra vc tocar em casa, compor..bem tranquilo.

*mas uma observaçao: Uma vez eu tava tocando violao na sala ,ae quando fui guardar o violao lah no quarto, bati ele na parede, bem na borda sabe? Mas bati com tudo, mto cavalo eu. O violao fez um risquinho soh, e a parede saiu um pedaço de uns 5 cm hauhauhauahuhahua. Fikei assombrado serio, eu axei q o violao se partiria em 5 *

carlosapdjr
Veterano
# dez/08
· votar


galera desculpa a minha estupidez mas é que eu estou afim de um Lauren LA 125, mas pelos comentários vi que não é elétrico...
não é elétrico mesmo?

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


nao, mais o acustico dele eh foda

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


me ajuda!!
o gnt, eu comecei a estudar em violao de nylon, comecei a estudar e em maio de 2007, em outubro de 2008 comprei
um eagle CH-800BK ne nylon, ligado eh uma maravilha, parece ate de aco, mais eu keria um de aco tb e barato. To pensano no Lauren folk acustico, dizem que eh mto bom (pelo preco pelomenos), mais aki perto de ksa as lojas nao trabalham com ele;
So de Belo Horizonte MG, alguem me indica outra loja ou posso compra pelo mercado livre (internet) msm??
Ajudas serao bem vindas..
Obrigado

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


ngm sugere nada?
=[]

carlosapdjr
Veterano
# dez/08 · Editado por: carlosapdjr
· votar


a multisom

http://www.multisom.com.br


não sei se tem filiais aí mas....

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


hm, mais o site ta em manutencao, mais vlw a ajuda

m4lcon
Veterano
# dez/08
· votar


Comprei o meu pelo Mercado Livre mesmo! Sem problemas.

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


alem de ser mais barato e dividir em 12x neh ^^
vlws as sugestoes

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


m4Icon

so pra sabe, qto tempo demoro pra xega??
eh confiavel msm?

m4lcon
Veterano
# dez/08
· votar


Chegou em 2 dias pelo sedex! Tranquilo, procure apenas observar as qualificaçãoes do vendedor... Não tem mistério.

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


a SOh
Obrigado mesmo so meio desentendido dessas coisas..
e fala ai, gosto mesmo do Violão Lauren?
Quais os pontosn positivos e negativos?
Abraços.

m4lcon
Veterano
# dez/08 · Editado por: m4lcon
· votar


O violão é bom sim. O ponto forte como já foi dito aqui é o som dele; e o fraco é o acabamento geral e o verniz fosco... Muito feio na minha opinião, mas vc pode facilmente resolver isso polindo ele , mas faça com cuidado pra não "gastar" demais o verniz, principalmente no braço e nas quinas do headstock. O meu tabém eu rebaixei o nut e troquei o rastilho por um de osso que também foi rebaixado pra descer a ação das cordas, muito alta na 1ª e nas últimas casas.
Agora se vc não quer ter trabalho, pra melhorar ele, melhor escolher outra marca=D



sifra2003
Este violão tem o tampo parecendo papelão, não se trata de madeira, mas, por vir da china...pelo preço...não podia esperar outra coisa.
Acho que ele vir da China não quer dizer nada, até porq talvez uns 90% dos instrumentos vendidos aqui no Brasil venham delá.

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


m4Icon


Trabalho nada! Troca o restilho pelo de osso é facil..abaixa o nut que é um saco na minha opinião, mais vo compra ele mesmo..
Me ajudou muito, obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VIOLÃO FOLK LAUREN