Interesse em Violão-Clássico...please help-me

Autor Mensagem
Marck Johnnes
Veterano
# jul/05
· votar


FLOR DA MORTE
escute YAMANDÚ COSTA e ROBSON MIGUEL.
tenho certeza q vc vai deixar guitarra de mão.
OBS:olha! não estou criticando, escute e me responda depois
VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ata
Veterano
# jul/05
· votar


Marck Johnnes
acho que vai ter gente que vai discordar de vc hein...


Balbino Junior
beleza, velho

mas então eu gostaria que vc me ajudasse a dar o nome certo às coisas

Música do Período Barroco é Música Barroca, certo?
o mesmo vale para música contemporânea, né

agora, como eu deveria chamar uma música do período romântico ou clássico?

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Ata
Romantico: Musica romantica, classico: Classica!
Mas se vc nao precisa ficar sempre especificando!

basta chamar de musica classica ou musica erudita que já tá de bom tamanho!

Quanto ao nosso amigo Johnnes, é melhor fingir que nao vimos a msn dele! heheheeh!

Abraços

caíto
Veterano
# jul/05
· votar


o zanon falou no forum dele que o termo erudito está chega a ser pedante em algumas aplicações

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


caíto
Claro! Eu tb concordo como expliquei no início desse topico!
Mas é que se vc for generalizar entao chame de musica erudita ou Clássica mesmo que para mim tb é a melhor aplicação!

Abraços

caíto
Veterano
# jul/05
· votar


depende também do contexto, ou do meio em que você se encontra.
muitos músicos ainda usam o termo erudito, mesmo sendo da mesma maneira incorreto, e quando se está numa roda de eruditaços, se soltar "música clássica" vão te olhar de rabo de olho. ou num trabalho escrito.

ae balbino, vai pra algum festival de inverno?

Marck Johnnes
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior
PORQUE

3s1i0
Veterano
# jul/05
· votar


pra quem ta iniciando em violao classico, vcs tem alguma indicacao de livro?
Atualmente o livro que eu mais uso é "Acordes, Arpejos e Escalas" de Nelson Faria.
Queria alguma indicação de peças de violão solo pra iniciantes.
Valeu

anonimo_83
Veterano
# jul/05 · Editado por: anonimo_83
· votar


3s1i0
Violão classico nao se estuda sozinho, nao tem como, o ideal é vc procurar um professor descente para poder desenvolver melhor seu aprendizado, mas, na ausência de professor ou mesmo com o professor, compre o livro INICIAÇÃO AO VIOLAO do professor HENRIQUE PINTO,
Comece com o volume 1 e preste atenção a todos os detalhes fornecidos no livro. Ja adianto que nao tocará perfeitamente nenhuma peça sem a orientação de um professor, mas já é um começo! Boa Sorte!

Marck Johnnes
escute YAMANDÚ COSTA e ROBSON MIGUEL.
tenho certeza q vc vai deixar guitarra de mão.
OBS:olha! não estou criticando, escute e me responda depois
VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Yamandu Costa e Robson Miguel!? Francamente hein, assim ao invés de conquistar a simpatia de futuros violonistas vc afasta!
É a mesma coisa que alguém procurar ouvir guitarra e vc indicar nirvana, Legiao urbana ou algo do Genero! hahahah! Mas tudo bem!

Abraços

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior
vc ñ gosta do Yamandu Costa?

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Atum Hendrix
Nao é questão de gostar ou nao!

O problema é que simplesmente Yamandu Costa nao é um violonista clássico, nao possui tecnica de um, nao toca como um e nunca será um!
Nao tem uma carreira como concertista e quando executa alguma peça que nao seja de sua autoria, so tende a cometer erros de leitura e de interpretação tão grotescos que nem mesmo um estudante inicial de violao cometeria!
Detesto o som sujo dele e aquelas malukices que ele faz no palco! Tocar com o violao plugado é outro motivo pelo qual ele é tb odiado por violonistas clássicos, aquele som de plástico que ele produz simplesmente nao é digerido por quem conhece ou estudou um pouko de violao corretamente! Só isso!
Mas dizer que nao gosto simplesmente seria pouco! heheheheh! Acho que a palavra certa seria DETESTAR! heheh!

Abraços

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior
concordo com vc, ele toca muito mas ñ eh um violonista clássico.

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Se começar a falar do Grande e incomparável Mestre e Senhor do castelo, é perigoso ele aparecer e aí ...

Flor da Morte
Veterano
# jul/05
· votar


Puta q pariuuuu!!!!
Nossa vey, n achava q tanta gente fosse comentar nesse meu topico. Mas valeu ae gente, valeu todoooos!!!
Eu "n tive tempo" de lê-lo essas últimas semanas, mas vou procurar vir aki confirar o comentário de vcs com mais frequencia, até pq eu acho q sou a mais interessada aki né... Mas, valeu os toques, os comentários em geral....to baxando algumas músicas desses caras q vcs indicaram...vo escutar e dp volto aki.
Brigadão!

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Flor da Morte
Nao vai perder tempo baixando musicas desses dois nao, pelo amor de Deus!
baixe musicas interpretadas por: Juliam Bream, John Williams, Andres Segóvia, Manuel Barrueco, Eliot Fisk, David Russel, Duo Abreu, Fabio Zanon, Ana Vidovic e etc Nao perca seu tempo baixando merda ok!

Abraços

Flor da Morte
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior

Pode deixar, pelas críticas q eu li aki sobre Yamandú com certeza n vou querer ouvir no momento. Já q to querendo é música clássica msm "ou" erudita...mas valeu ae....daki a uns dias volto aki pra comentar sobre o q escutei e gostei desses caras q vc me passou. Brigadão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interesse em Violão-Clássico...please help-me