Autor |
Mensagem |
Marck Johnnes Veterano |
# jul/05
· votar
FLOR DA MORTE
escute YAMANDÚ COSTA e ROBSON MIGUEL.
tenho certeza q vc vai deixar guitarra de mão.
OBS:olha! não estou criticando, escute e me responda depois
VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Ata Veterano |
# jul/05
· votar
Marck Johnnes
acho que vai ter gente que vai discordar de vc hein...
Balbino Junior
beleza, velho
mas então eu gostaria que vc me ajudasse a dar o nome certo às coisas
Música do Período Barroco é Música Barroca, certo?
o mesmo vale para música contemporânea, né
agora, como eu deveria chamar uma música do período romântico ou clássico?
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
Ata
Romantico: Musica romantica, classico: Classica!
Mas se vc nao precisa ficar sempre especificando!
basta chamar de musica classica ou musica erudita que já tá de bom tamanho!
Quanto ao nosso amigo Johnnes, é melhor fingir que nao vimos a msn dele! heheheeh!
Abraços
|
caíto Veterano |
# jul/05
· votar
o zanon falou no forum dele que o termo erudito está chega a ser pedante em algumas aplicações
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
caíto
Claro! Eu tb concordo como expliquei no início desse topico!
Mas é que se vc for generalizar entao chame de musica erudita ou Clássica mesmo que para mim tb é a melhor aplicação!
Abraços
|
caíto Veterano |
# jul/05
· votar
depende também do contexto, ou do meio em que você se encontra.
muitos músicos ainda usam o termo erudito, mesmo sendo da mesma maneira incorreto, e quando se está numa roda de eruditaços, se soltar "música clássica" vão te olhar de rabo de olho. ou num trabalho escrito.
ae balbino, vai pra algum festival de inverno?
|
Marck Johnnes Veterano |
# jul/05
· votar
Balbino Junior
PORQUE
|
3s1i0 Veterano |
# jul/05
· votar
pra quem ta iniciando em violao classico, vcs tem alguma indicacao de livro?
Atualmente o livro que eu mais uso é "Acordes, Arpejos e Escalas" de Nelson Faria.
Queria alguma indicação de peças de violão solo pra iniciantes.
Valeu
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05 · Editado por: anonimo_83
· votar
3s1i0
Violão classico nao se estuda sozinho, nao tem como, o ideal é vc procurar um professor descente para poder desenvolver melhor seu aprendizado, mas, na ausência de professor ou mesmo com o professor, compre o livro INICIAÇÃO AO VIOLAO do professor HENRIQUE PINTO,
Comece com o volume 1 e preste atenção a todos os detalhes fornecidos no livro. Ja adianto que nao tocará perfeitamente nenhuma peça sem a orientação de um professor, mas já é um começo! Boa Sorte!
Marck Johnnes
escute YAMANDÚ COSTA e ROBSON MIGUEL.
tenho certeza q vc vai deixar guitarra de mão.
OBS:olha! não estou criticando, escute e me responda depois
VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Yamandu Costa e Robson Miguel!? Francamente hein, assim ao invés de conquistar a simpatia de futuros violonistas vc afasta!
É a mesma coisa que alguém procurar ouvir guitarra e vc indicar nirvana, Legiao urbana ou algo do Genero! hahahah! Mas tudo bem!
Abraços
|
Atum Hendrix Veterano |
# jul/05
· votar
Balbino Junior
vc ñ gosta do Yamandu Costa?
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
Atum Hendrix
Nao é questão de gostar ou nao!
O problema é que simplesmente Yamandu Costa nao é um violonista clássico, nao possui tecnica de um, nao toca como um e nunca será um!
Nao tem uma carreira como concertista e quando executa alguma peça que nao seja de sua autoria, so tende a cometer erros de leitura e de interpretação tão grotescos que nem mesmo um estudante inicial de violao cometeria!
Detesto o som sujo dele e aquelas malukices que ele faz no palco! Tocar com o violao plugado é outro motivo pelo qual ele é tb odiado por violonistas clássicos, aquele som de plástico que ele produz simplesmente nao é digerido por quem conhece ou estudou um pouko de violao corretamente! Só isso!
Mas dizer que nao gosto simplesmente seria pouco! heheheheh! Acho que a palavra certa seria DETESTAR! heheh!
Abraços
|
Atum Hendrix Veterano |
# jul/05
· votar
Balbino Junior
concordo com vc, ele toca muito mas ñ eh um violonista clássico.
|
ilzo fuzaro Veterano |
# jul/05
· votar
Se começar a falar do Grande e incomparável Mestre e Senhor do castelo, é perigoso ele aparecer e aí ...
|
Flor da Morte Veterano |
# jul/05
· votar
Puta q pariuuuu!!!!
Nossa vey, n achava q tanta gente fosse comentar nesse meu topico. Mas valeu ae gente, valeu todoooos!!!
Eu "n tive tempo" de lê-lo essas últimas semanas, mas vou procurar vir aki confirar o comentário de vcs com mais frequencia, até pq eu acho q sou a mais interessada aki né... Mas, valeu os toques, os comentários em geral....to baxando algumas músicas desses caras q vcs indicaram...vo escutar e dp volto aki.
Brigadão!
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
Flor da Morte
Nao vai perder tempo baixando musicas desses dois nao, pelo amor de Deus!
baixe musicas interpretadas por: Juliam Bream, John Williams, Andres Segóvia, Manuel Barrueco, Eliot Fisk, David Russel, Duo Abreu, Fabio Zanon, Ana Vidovic e etc Nao perca seu tempo baixando merda ok!
Abraços
|
Flor da Morte Veterano |
# jul/05
· votar
Balbino Junior
Pode deixar, pelas críticas q eu li aki sobre Yamandú com certeza n vou querer ouvir no momento. Já q to querendo é música clássica msm "ou" erudita...mas valeu ae....daki a uns dias volto aki pra comentar sobre o q escutei e gostei desses caras q vc me passou. Brigadão
|