Batidas

Autor Mensagem
kitty182
Veterano
# jun/05


Poxa tdo mundo fla q vc tem que sentir a musica e escutar a mesma por mto tempo...eu jah toh escutandu a msma musica a umas 3 semanas e nao sai nada..toh ateh fikandu enjoada da musica..e tbm nao queria pegar batidas "prontas"...queria conseguir tocar sozinha sem a ajuda das famosas batidas prontas, mais tah dificil pra caramba, alguém tem uma dica pra me ajudar???

OBS:respondammm toh desesperada!!!!!!!hUhaUhuahua

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


tente a sua batida...

Aninha XD
Veterano
# jun/05
· votar


abafe as cordas do violaum e tente acompanhar a musica soh com a batida.. e vá tentando até achar uma que vc ache melhor

pedro_sk8
Veterano
# jun/05
· votar


ond cata batida pronta???huahuahuahu

_rick_
Veterano
# jun/05
· votar


pow começa tocando pra cima e pra baxo sem para
ai vai começando a tocar mais lentamente
ai vc veh quantas vezes c tm q toca nas cordas pra faze a batida
ae vc faz o melhor jeito pra fz a batida
akeles negocio d 2 pra baixo uma pra cima e tal nao adianta nada pq se vc nao pega o ritmo se nem consegue pegar a batida
era isso

kitty182
Veterano
# jun/05
· votar


_rick_

Vlw ae...voh tentar fazer assim...ahm mais uma coisinha oq eh "abafarÉ as cordas do violao? hehe...eh pq toh aprendendu a tocar agora entaum sei quase nada..rs...valeu ai pela atençao hehe...

Obs: pedro_sk8....eu pego no www.cifras.com.br....lah tem um negocio pra escolher letras com cifras ai eh soh vc marcar no quadrado com batidas.....voh logo avisandu q num tem quase nenhuma musika HUhauhauhau.....fuiz....

_rick_
Veterano
# jun/05
· votar


oq eh "abafar" as cordas do violao?
seguinte:
abafar encurta o som da corda, a nota não fica soando saca.....
vc toca e ela fica seca, sem "continuação"....
normalmente os guitarristas q tocam mt power chord abafam bastante...
em quase todas musicas tpw do cmp22 o kra abafa qnd toca os powerz..
*PARA VOCE ABAFAR AS CORDAS OU A CORDA, VC SIMPLESMENTE COLOCA TODA A PARTE DO MINDINHO ATÉ O PULSO DA SUA MÃO DIREITA SOBRE O INICINHO DAS CORDAS, NÃO MUITO, SÓ NO INICINHO DAS CORDAS. EH TOCAR NORMALMENTE SOH Q COM A MÃO UM POUQUINHO MAIS PERTO DAS CORDAS.
QUALQUER DUVIDA, MEU MSN EH legal_rick@hotmail.com
=]

Gtosco
Veterano
# jun/05 · Editado por: Gtosco
· votar


A batida é algo inexpressável.. Nem a nossa querida e detalhada partitura conseguiu superar este feito...

A única forma de você conseguir bater igual à música, é ouvindo-a e analisando a batida.. Não é ouvir e achar que OUVIU... é OUVIR MESMO, apenas com este fim! Tente acompanhar, solte a mão, bata mais leve nas cordas...

Realmente, não dá para expressar... heiaheahuieahie




ABAFAR CORDA: É fazer uma nota morta... É aqueles "chic chic" entre um acorde e outro.. haiheiahueia Uma música que tem muito é SMELL LIKE TEEN SPIRIT, no comecinho.. Você encosta a palma da mão na corda e bate de leve.. Ou então digita sem encostar nas tastres.. É só "ao vivo" que dá para explicar.. heiuahieu :)

Arthas_2
Veterano
# jun/05
· votar


Po...eu so mto idiota...iaehiaue comecei com a guitarra...pra solar...OI que seria de mim sem o Guitar Pro?!?!hahahaPo, eu vo comecar a estudar mais seriamente...Violao...
Uma ajudinha...eu nao consegui pegar a batida da msk Could It Be Any Harder - The Calling.....sei la...acho ki eh pq eu tenho poca paciencia..mas me ajudem...alguem tem a batida ae?

SoldierOfFear12
Veterano
# jun/05
· votar


Arthas_2
eu nao consegui pegar a batida da msk Could It Be Any Harder - The Calling

Isso porque toca Crazy Train e Tumeni Notes, né fodão?

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Arthas_2
Pô, aí é foda, saber tocar For The Love Of God e não saber Could Be Any Harder.
Sei lá, tem gente que sente mais dificuldades com base do que com solos, pode ser seu caso. Mas é meio sem noção :)

Arthas_2
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear12
Tumeni Notes?!É de comer?nao conheco...

Reverendo Urubu Rei
Eu toco guitarra..nao sei essas coisa d violao ;P

Dogs2
ÁÁ...eu comecei com a guitarra...mas agora tenho vontade de pegar essas coisa d violao!

BlacK Dog
Veterano
# jun/05
· votar


Gtosco

ABAFAR CORDA: É fazer uma nota morta... É aqueles "chic chic" entre um acorde e outro

Vixi...confudiu as coisas...isso c chama "ghost note" e naum "palm mute".

Etâ viu.


Tumeni Notes?!É de comer?nao conheco...

Aeuhaeuaheuahueahue =]

SoldierOfFear12
Veterano
# jun/05
· votar


BlacK Dog
Ele falou certo. Dead note= palm mute = abafado
Ghost note é uma nota em mezzo piano.

Apocalipse_Knight
Veterano
# jun/05
· votar


kitty182
se a música for acústica eh mais fácil de pega. Qdo eu escutei "Era um garoto que como eu amava os Beetles e os Roling Stones" acústico pela primeira vez tirei de letra. Os acorde da introdução são os mais fáceis de pegar na maioria das músicas, eu acho

jose mauricio
Veterano
# jun/05
· votar


ouve bem a musica e abaixe a musica no som e tente acompanhar

jose mauricio
Veterano
# jun/05
· votar


qual e a musica que vc quer as batidas?

dreyergeverson
Veterano
# jun/05
· votar


não existem batidas prontas cada qual tem seu jeito de tocar.
vc tem que sentir a musica entrar em vc mas se vc ja fez isto e não conseguiu tente outra musica antes que vc enjoe.
e tente esta em outro momento que aposto que vc vai conseguir.
blz!

Guitar_L
Veterano
# jun/05
· votar


kitty182
Uma boa coisa eh tentar "inventar", dar uma personalizada na musica, com a batida q vc inventou, naum igual a quem tah tocanu no CD ou MP3, mas c vc quiser tirar igual, tipo ouca a musica e tente marcar o ritmo batendo o pe no chao, aew vc consegue sentir e fazer uma batida legal para a musik
No comeco eh meio foda mesmo mais com um pouco mais de pratica vc vai conseguir tirar facinhu, facinhu...
Beijos! (hehe, quase nunca aparece muieh no forum, quando aparece tem q aproveitar neh!)

Marcelo Hirano
Veterano
# jun/05
· votar


Como é? Conseguiu a batida a batida da "Could it be any harder"? Se precisar, posso te passar.

Aninha XD
Veterano
# jun/05
· votar


kitty182
pega msn.. anetis_rutetis@hotmail.com
XD bjo

grunge_man
Veterano
# jun/05
· votar


tenta essa batitada assim
bem rapido
↑↓↑↓↑↓↑↓↑↓↑↓

kitty182
Veterano
# jun/05
· votar


VLW ai pela ajuda de voces, tah sendu mto util..hehe...volw msm...ah Guitar_Luppi aproveitar??..hum....kkkkkkkkkk....zuera:P...pessual se souberem uma forma mais facil de saber a batida dah um toque ai..rs..vlw bjus juju

kitty182
Veterano
# jun/05
· votar


Oi de novu...pessual a batida de musica espanhola eh pra baixo e pra cima soh?...e a dedilhada como eh??...vlw..bjus juju

Gtosco
Veterano
# jun/05
· votar


A espanhola é assim..

FAZ MI MAIOR E TOCA:

↓ ↓↑↓ ↓↑↓ ↓↑↓ ↓

AI DEPOIS FAZ FÁ MAIOR E TOCA:

↓ ↓↑↓ ↓↑↓ ↓↑

AI FAZ SOL MAIOR (mas no modo de Fá e Mi, apenas indo para a 3a casa):



AI DESCE PARA FÁ MAIOR:



E REPETE TUDO DE NOVO EM MI, lá no começo.

Sei que ficou meio complicado, então lá vai a síntese:

E------------------F--------------G----F
↓ ↓↑↓ ↓↑↓ ↓↑↓ ↓----↓ ↓↑↓ ↓↑↓ ↓↑---↓----↓


Se quiser acabar com um gran finalli, depois de repetir algumas vez, quando estiver tocando E e for passar para o F, ao invés disso para para o A (continua no modo de E e F, apenas na 5a casa)! :)

Gtosco
Veterano
# jun/05
· votar


O dedilhado é mais complexo, não sei se minha explicação vai tá mto coerente, mas fiz a minha parte.. heiaheiuahueiahehi :)

Existe uma técnica espanhola muito típica mesmo: é tipo vc fica rapidamente numa mesma corda, RAPIDAMENTE mesmo... Eu costumo usar o dedão e o indicador na mesma corda, do tipo "vai vém vai vém" entende? heiahiuaue como se fosse uma "palhetada dupla de dedos" haiehiaeuauiehauieiah :)

Tente fazer este arranjo usando esta técnica que lhe mostrei (se é que deu para entender heuiahuie):


e--------------------|---3-----------------------------
B---------0--2-3-2-0--------0--------------------------
G-------3-----------------3---3-0---0--0--3------------
D---4-0---------------------------4--------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Lembrando que cada nota pode ser tocada uma vez, mas ficaria EXCEPCIONALMENTE melhor se fosse usada aquela técnica, de AVAVAVAVAVA (isso são "setas") dos dedos da mão direita bem rápida em cada corda.. :)

kitty182
Veterano
# jun/05
· votar


Ah vlw, deu sim pra entender..hehe...ah mais nem adianta passar tablaturas pq num sei lê ainda...como disse dou iniciante...rsrsrsrs...bem iniciante..hehe...mais vlw ai..bjus ju

ricardomondini
Veterano
# jul/05
· votar


kitty182 Vc quer o som das bastidas? Uma menina me passou em um forum aew, alguma batidas e os seus desenhos, se vc quizer eu te passo.. valew?
Me ajudou bastante a entender as batidas.. consegui fazer masi uma musicas que eu ainda naum conseguia...
Qualquer coisa me manda um e-mail:

ricardomondini@yahoo.com.br

Abraço!

karnack_jm
Veterano
# jul/05
· votar


ae povo!

tipo.. eu tenho umas revistas de músicas gaúchas aki em casa... (sou gaúcho... mas moro no maranhão...) e nelas tem uns desenhos das batidas (milonga, chamamé etc...) mas ñ tem legenda!!! aí eh cheio de setas, símbolos e talz... e eu ñ entendo nada... será que tem algum gaúcho por aí que pode me dar umas dicas?!?!?

valeu!

MSB
Veterano
# jul/05
· votar


karnack_jm

sou iniciante, mas tenho esta informação sobre alguns simbolos(se alguem detectar erro avisa):

Circulo com fundo preto :
Batida com o polegar direito sobre as cordas de cima para baixo. Ou simplesmente um toque do polegar sobre a nota do baixo (bordão)

Tres setas para cima ligadas por um traco horizontal em baixo:

A A A
| | |
----------

Puxada de baixo para cima dos dedos 1, 2 e 3 sobre as cordas básicas

↓: Indica a batida dos dedos direitos sobre as cordas ativas no sentido de cima para baixo.

↑: Representa a batida das costas do polegar direito sobre as cordas ativas para cima. Também pode ser com os dedos 1, 2 e 3 na mesma direção.

Circulo com fundo branco :
Batida leve sobre uma ou mais cordas-base, mais para matar seu som da batida anterior do que para tocar suas notas.

Nota: Dedos 1,2,3 <=> IMP

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Batidas