Batidas Repetidas

    Autor Mensagem
    Redleh
    # ago/02


    Olá a todos,

    Gostaria de saber se acontece o mesmo com vocês oq eu notei q acontece comigo.
    Eu estou notando que todas as musicas que eu toco (exceto as dedilhadas) eu só consigo usar 3 tipos de batidas, dependendo da musica, ela fica mais rápida ou devagar.
    Pois eh isso que eu queria saber, vcs usam batidas específicas para cada musica ou repetem elas? E fazem isso com freqüência?

    Obigado

    carol
    # ago/02


    na minha opinião, quase todas as batidas ficam bem com qualquer tipo de música, mas ,tipo, tem umas batidas que são compridas e,antes mesmo da batida terminar o acorde já mudou. eu axo que em músicas que trocam de acorde muito rápido é mas aconselhável usar batidas mais simples e rápidas,sem muita frescura.

    Igor Fediczko
    # ago/02


    Amigo, isso é questão de treino... Hotel California tem uma batida, Love Me Do tem outra, A Sua Maneira tem outra, Iris tem outra... She's eletric do Oasis tem a batida mais doida :P

    É questão de tempo

    Sversut
    # ago/02


    Igor,

    Diga aí qual a batida que fica bem em Hotel California.
    Eu uso aquela básica, tipo
    Polegar desce. Dedos descem. Unha do polegar sobe 2 vezes. Polegar desce e dedos descem.

    RedleK,
    Eu tb acabo usadno sempre umas duas, três batidas na maioria das músicas.
    É falta de conhecimento do ramo, como disse o Igor.

    Falow
    Sversut

    Carlos
    # ago/02


    Sversut

    Bom na HOTEL CALIFORNIA DO EAGLE.

    Na introdução!!! Desça com o polegar, e faça uns dedilhadas nas cordas sem utilizar se do baixo. Duas vezes isso.

    E na musica em si.

    Eu costumo usar essa batida (BAIXO(só nos bordoes), BAIXO(todas as cordas), Cima(so nas cordas finas), Cima (todas as corda), Baixo(Tocando todas as cordas e abafando somente os bordoes) Baixo(todas as cordas).

    Espero ter ajudado

    Abraço

    maelfran
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    redlek....
    Ola sou novo aqui no forum nao conheço essa musica de que vcs estao falando, mas todo violao a 10 anos e ao longo do tempo eu fui aprendendo cada vez mais e respondendo a pergunta do nosso amigo la em cima, eu aprendi que pra cada musica existe uma batida diferente!!!!esta certo que cada musico tem o seu estilo especifico mas, o ideal é voce treinar uma musica ate pegar ela!!!!!

    outra coisa nao gosto de usar a polpa dos dedos pra tocar uso somente as unhas , o som fica mais nitido mais limpo....alem do que é como se eu estivesse com 5 palheta na minha mao!!!!fica show de bola!!!!!

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    maelfran

    Só atente para o fato de que o tópico é de 2002... Como vc é novo no fórum, não vou pegar no teu pé, hhahaha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batidas Repetidas