Barreiras clássico /popular

    Autor Mensagem
    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05


    Estudei em um conservátorio 5 anos durante esse tempo notei que aqueles alunos já tocavam de ouvido ao inciar o violão clássico tinham uma enorme de dificuldade para apreender a ler partitura do contrario da queles que não tocavam de ouvido mas tinham uma execelente divisão e leitura . No clássico tem muito exercício de de dedilhado arpejos etc .Se o aluno não procurar estudar ritmo e acompanhamento por conta própria ele acaba ficando um músico sem pegada e sem ouvido
    VOCE QUE VER UM MUSICO POPULAR QUE TOCA DE OUVIDO NÃO TOCAR E COLOCAR UMA PARTITURA NA FRENTE DELE E O MUSICO CLÁSSICO NÃO TOCAR E SÓ TIRAR A PARTITURA DA FRENTE DELE
    VAMOS DEBATER PESSOAL ATENÇÃO A MÚSICO QUE CONSEGUEM ASSIMILAR AS DUAS COISAS.EX PAULINHO NOGUEIRA ROBSON MIGUEL

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    To cansado de esperar garotas falem comigo se ninguem clamar as pedras clamaram eu vou falar comigo mesmo

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ricardo que barreira que é essa

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Esquizofrênicos comandam.

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    não é barreira é dificuldade de assimilar as duas coisa tem que se levar os dois lado o clássico é bom se não tomar cuidado pode ficar limitado nas partituras depois que parei de estudar o clássico comecei a me dedicar ao popular o clássico ajudou na tecnica dedilhado na harmonia tambem estou estudando paulinho nougueira ele toca uma fusão de popular e clássico com contra canto muito legal joão alexandre e um ex atual de clássico e popular e algo mais

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    a musica nos deixa desse jeito cara

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc é guitarrista

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o cara sumiu

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu vou conversar de novo comigo

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    já que a solidão no meio da multidão e presente voutamos ao assunto
    ricardo o que vc pensa quando está harmonizando canções

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    naturalmente harmonizar é bem diferente de acompanhar acompanhar vc apanha mesmo sai catando acorde que nem louco harmonizar já é mais estilizado harmonia elaborado tensão e distensão dos acordes harmonia funcional que nada mais é o estudo das funções harmonicas

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ricardo e dificil tocar violão clássico

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    olha cara não é tão difícil assim e só estudar bem o bona que é um método tradicional de divisão tem uma série de estudos de tarrega toda escola tem um programa de estudo depois tem faculdade bacharel

    overtures shiva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ricardodelima
    calma cara , eu to aki , vc naum está mais sozinho , tuido vai ficar bem , naum fique louco , eu gosto de estudar lendo e sem ler a partitura é importante saber tocar tudo de cor, o popular eu naum toco muito porque ja me dedico a guitarra e ao contrabaixo.

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ricardodelima

    Barreiras louco/retardado


    zoerinha...

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Velho, na boa ... oq vc fez 5 anos em um conservatório?? acho q nem seria essa a pergunta ... seria, sim: aonde era -ou é- esse conservatório??

    Meu tu entrou lah assim, ou tu já era meio, digamos, extremamente introspectivo, tão extrínseco para com a música. O que dizer de um figura que troca idéias com ele mesmo em um fórum na 'net ?? Ë ... pois é "ricardão", acho q sabes a resposta ...

    Tem cada um ...

    Eduardo J Santos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Quando eu estudo uma partitura toco sem ela

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Problema nenhum...

    Eu desenvolvo violão erudito em orquestra e o popular com grupo de Bossa Nova e MPB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barreiras clássico /popular