Clássico ou Popular???

    Autor Mensagem
    Leandro Brito
    Veterano
    # set/04


    Começei a fazer aulas e o instrutor me perguntou se eu quero aprender violão clássico ou popular?
    Aí não sabia o que dizer porque não sei direito qual serião as diferenças será que dá para vocês falarem sobre isto.
    Quero tocar violão para futuramente tocar guitarra e pretendo tocar algo como Guns, Iron, Nirvana ...
    Qual cairia melhor??

    Obrigado.

    Paulo Rogerio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vai no Rock popular Leandro Brito
    ou Rock Pop...

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Leandro Brito

    Então esquece a aula de violão e entra numa aula de guitarra!! Essa de ter que aprender violão para partir para guitarra para mim é uma furada, se vc pretende tocar guitarra não perca seu tempo com violão, va direto ao ponto!!

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Issaew, vai logo pra aula de guitarra... mas tipow... no começo aula de violão e guitarra eh a mesma coisa aprendendo acordes e talz... começa com a aula mais barata (violão popular ou guitarra) depois passa pra aula de guitarra :P

    Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar


    No seu lugar eu escolheria o violão clássico :D
    Mas como nao é isso que vc tá querendo, o ideal era vc entrar numa aula de guitarra, e se nao der, vai no popular mesmo.

    THB_MATRIX
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Discordo que o violão popular ou guitarra sejam o ideal para o que tu queres tocar.
    Guns... será que Slash não conheceu violão clássico?
    Eu aposto que conheceu!
    Se pegarmos muitas bandas com guitarristas mais experientes como exemplo, veremos muito mais violão clássico em suas músicas.
    Vide Metallica por exemplo...
    A grande maioria das músicas mais conhecidas deles usa tecnicas do violão clássico(ex: The Unforgiven, observe o dedilhado no início).

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O guitarrista do metallica não sabe sequer localizar as notas na escala. É poúlar mesmo.

    crowley666
    Veterano
    # set/04
    · votar


    THB_MATRIX
    num fala merda, o dedilhado não tem nada ver com classico, lógico que o ciolão classico o usa, mas mesmo qm nunca teve aula de violão classico poode fazer um dedilhado, concorda?

    e outra o slash fala que só conhece a pentaonica, como pode alguem que fez violão classico só saber a pentatonica?

    piculo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu acredito que no início do aprendizado ambos instrumentos serão iguais mas quando começar a prática vc perceberá que existe uma diferença bem grande entre eles.
    Por isso, se vc quer guitarra estude-a.

    Grave isso: Estude intervalo profundamente, principalmente no braço do instrumento... no fim vc me diga se não valeu a pena.

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Leandro Brito
    Vai pra guitarra ou na pior das hipóteses, violão popular....
    Pra aprender violão clássico vc tem que ter muito gosto pela coisa

    THB_MATRIX
    O Slash nao sabe ler nem partitura.. e ele nunca estudou violão classico.. ele até toca violão bem (ouça solo de One in a Million) mas de violão clássico ele não sabe nem o começo.. Mesmo caso do Hetfied...

    Leandro Brito
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valew a atenção
    Vou pensar sobre tudo que vocês falaram.

    THB_MATRIX
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: THB_MATRIX
    · votar


    Ok, se qualquer um sem estudo nenhum pode compor um dedilhado, pode preparar versões de suas músicas para tocar junto com uma orquestra, e se o slash por ter usado mais escala pentatonica quer dizer que ele só conheça a pentatonica(veja bem o que pode ser entendido levando ao pé da letra, só a pentatonica), eu tiro o chapéu para vocês...
    Continuo defendendo o clássico.
    :D

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Slash conhece música classica e o guitarrista da metalica tambem... Depois dessas só tomando uma!

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quem diz essas betgeiras nunca escutou De Falla.

    Livin in Sin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara aproveita e estuda violão classico, vai ser bom pra vc. cada um com seu gosto né.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clássico ou Popular???