Barreiras fisicas!

    Autor Mensagem
    PEDRO ENRIQUE
    Veterano
    # jul/04


    Alguém toca violão como eu, no meu caso aprendi sozinho num violão de um amigo, ele era destro e eu canhoto, terrivél escolha, hoje ápós 5 anos tocando cheguei ao limite da minha capacidade por causa das barreiras fisicas, alguém toca assim tb?

    Reverbman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E qual é o limite??? Vc já viu Edgar Escandurra do Ira? Ele eh canhoto e toca num violão de destro, invertendo o violão, mas sem inverter as cordas... É dificil decifrar ate quando ele faz um C maior ou D menor. Como eh que vc toca?

    PEDRO ENRIQUE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    toco igual a ele, mas tenho dificuldades, pois muitas das vezez tenho que me virar como posso, é meio complicado...

    piculo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    treine o dobro do que um destro q vc conseguira.

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PEDRO ENRIQUE
    a limitação é por conta da falta de prática, e não o fato de ser destro/canhoto. Tem mtos guitarristas canhotos que tocam como destros. Violino então, nem existe para canhoto, só se toca como destro.

    Qdo vc começa, as suas duas mãos são igualmente inabeis, tanto que para o destro, a mão da escala, que faz mais trabalho, é a ESQUERDA.

    treine cara, pq não é pelo fato de ser canhoto q vc tem dificuldades

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PEDRO ENRIQUE
    Reverbman
    eu n tenho problema NENHUM tocando em violao e guitarra de destro, e eu sou canhoto . . . frescura do kralho, eh so praticar, senao nao consegue PORRA NENHUMA . . . TREINA PORRA!

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nao tem dificuldade nenhuma nem nda de foda em tocar como destro sendo canhoto

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PEDRO ENRIQUE

    O Jimmy Hendrix também tocava asssim, com uma guitarra de destro invertida.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PEDRO ENRIQUE
    Cara, eu deixei de aprender a tocar violao qndo crianca, pq minha irmã que sabia tocar era canhota. E nunca dava pra ela me ensinar, pois teria q trocar as cordas e tals.
    Até que tomei coragem e entrei numa escola de música...ehehh

    PEDRO ENRIQUE
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: PEDRO ENRIQUE
    · votar


    PEDRO ENRIQUE
    Reverbman
    eu n tenho problema NENHUM tocando em violao e guitarra de destro, e eu sou canhoto . . . frescura do kralho, eh so praticar, senao nao consegue PORRA NENHUMA . . . TREINA PORRA!


    Va se f... frescura nada, quem fala o q quer houve o que não quer!

    Shadow Max
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu nao entendo essas paradas de tocar como canhoto ou destro, se vc for canhoto e tocar como destro, teoricamente vc irá ter mais "pegada" com a mao esquerda,e a mao direita vc desenvolve com o tempo...mas sei lah, cada um toca do jeito q se sentir melhor.

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PEDRO ENRIQUE
    quem fala o q quer houve o que não quer!
    entao foda-se
    ue, so to falando a verdade, treina ue

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reinken_o Organista
    Qdo vc começa, as suas duas mãos são igualmente inabeis,
    Na verdade a pessoa já nasce realmete com uma mão mais hábil, tem a ver com o hemisfério cerebral em que o centro motor se localiza.

    Eu sou canhoto e toco como destrõ. Meu irmão não quis inverter as cordas (ele nunca aprendeu nem um lá menor =p). Hoje já sinto a diferença; os destros acham que a mão direita trabalha menos que a esquerda por que ela é mais habiolidosa. É uma cordenação motora chata para ter técnica nessa mão.

    É claro que com treino se supera tudo mas o processo é bem dificultado. Meu conselho: invertq as cordas o mais cedo possível. O unico revés é não poder tocar o violão dos outros.

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reinken_o Organista
    Qdo vc começa, as suas duas mãos são igualmente inabeis,
    Na verdade a pessoa já nasce realmete com uma mão mais hábil, tem a ver com o hemisfério cerebral em que o centro motor se localiza.


    sim, mas no que diz respeito a cordenação motora. Com o violão/guitarra eh diferente, pq nenhuma das suas mãos tem inicialmente a coordenação necessaria, então elas são "igualmente inabeis". Se tivesse uma influencia significativa, a mão da escala seria a mesma com que a gente escreve, o que naum acontece

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barreiras fisicas!