Autor |
Mensagem |
Viosky Veterano |
# jun/03
Olá, meu nome é Thiago eu tenho 16 anos, eu toco violão a +ou- 1 ano e 5 meses. meu estilo musica sempre foi um pop rock, Mas agora eu quero me aprofundar mais no violão classico, e nem faço idéia por onde começo, queria saber alguns exercicios, coisas do genero !!!
|
Max Veterano |
# jun/03
· votar
cara...primeiro vc devera saber ler bem partituras pra nao perder mto tempo com elas..entao...estude leitura de partituras a primeira vista...veja td dia...treine isso mto..e depois compre alguns livros..eh legal um professor bom pra te acompanhar..a postura tb eh mto necessaria...coluna reta...mao direita bem posicionada...perna do violao mais alta q a outra...por ai...
e dai c quiser ser autoditada ou acompanhar com um prof tem um livro mto legal q chama:
a escola moderna do violao vol 1 e vol 2
dai tem pecinhas legais..dai vai acompanhando e evoluindo!
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Siga as dicas do Max! Se vc quiser ser autodidata, mas em todo caso..... se vc quiser ir a fundo no violão clássico mesmo, vai atrás de algum conservatório de música erudita e que tenha um bom "mestre"!
|
Bady007 Veterano |
# jun/03
· votar
eu começei tocando clássico. A melhor coisa q tem a fazer por primeiro é aprender bem partituras...
bom, o max falou tudo...
Falows.
|
black bird Veterano |
# jun/03
· votar
bom,eu toco a tanto tempo quanto você,to fazendo o clássico,e como já disseram,tem que saber ler partituras direitinho,com o tempo legal,pra não tocar a música parando.....
gostaria que alguem me falasse de algum site com partituras classicas bem legal....
|
maggie Veterana |
# jul/03
· votar
Viosky
Se tu quer tentar aprender sozinho, compre um ou dois livros sobre o assunto e vá treinando os exercícios... Se der pé continue, se não procure um professor!! Música erudita é meio complicado.
|
MrPostman Veterano |
# jul/03
· votar
Compra o livrinho do Henrique pinto e tira as últimas músicas, principalmete a ultima ''Bourre'' do Bach, eu jah tirei a 1 parte
|
ladrao de sexshop Veterano |
# jul/03
· votar
maggie vc tem toda a razao....erudito exige rapida troca de acordes, dedilhados otimos e rapidos, fazer escalas juntamentre com acordes...etc....eh foda....
|