Gostaria de aprender uns arpejos, alguém pode me dar umas dicas?

    Autor Mensagem
    Allex Richard
    Veterano
    # fev/05


    olá...sou iniciante, comprei meu violão em 5 de setambro de 2004, ja consigo tocar algumas músicas... (as mais complicadas que aprendi foram Sampa e Desde que o samba é samba, ambas do Caetano) ...mas eu ja to de saco cheio das revistinhas e to querendo algo novo, um amigo meu me mostrou uns arpejos e eu fiquei impressionado e com muita vontade de aprender, só que eu naum acho material didático. Se alguém puder me indicar algum livro ou site ou algum tipo de tutorial falando sobre arpejo ficarei muito grato.
    Valeu pela atenção:-)

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o arpejo nada mais eh q tocar cada nota do acorde separada uma das outras e em sequncia... o acorde lá em arpejo ficaria mais ou menos assim:

    e---------0---------------
    B-------2---2-------------
    G-----2-------2-----------
    D---2-----------2---------
    A-0-----------------------
    E-------------------------


    Peter_Kurt
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    existe um livro do Abel Carvalero série didática para violão: caderno nº2
    técnica da mão direita ( arpegios e vários exercícios) esse é em inglês/espanhol. Esses são exercícios um pouco mais avançados, tem um livro da Henrique Pinto pra iniciante fica bem mais fácil, em qualquer cebo tem é só procurar.

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Peter_Kurt

    meu!? vc pirou né!?
    Carlevaro para iniciante!? ai Meu DEUS!?
    Olha o livro 2 nao é de arpejos exatamente, é de tecnica da mao direita, sendo assim ele nao vai estudar propriamente arpejos a nao ser do unico acorde indicado no livro todo! eheheheheh!!!

    abraços!

    Botelho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    allex, o lance é vc arrumar um professor.
    violão não é só arpejo, nem só escala nem só acordes e grooves.