Gostaria de aprender uns arpejos, alguém pode me dar umas dicas?

    Autor Mensagem
    Allex Richard
    Veterano
    # fev/05


    olá...sou iniciante, comprei meu violão em 5 de setambro de 2004, ja consigo tocar algumas músicas... (as mais complicadas que aprendi foram Sampa e Desde que o samba é samba, ambas do Caetano) ...mas eu ja to de saco cheio das revistinhas e to querendo algo novo, um amigo meu me mostrou uns arpejos e eu fiquei impressionado e com muita vontade de aprender, só que eu naum acho material didático. Se alguém puder me indicar algum livro ou site ou algum tipo de tutorial falando sobre arpejo ficarei muito grato.
    Valeu pela atenção:-)

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o arpejo nada mais eh q tocar cada nota do acorde separada uma das outras e em sequncia... o acorde lá em arpejo ficaria mais ou menos assim:

    e---------0---------------
    B-------2---2-------------
    G-----2-------2-----------
    D---2-----------2---------
    A-0-----------------------
    E-------------------------


    Peter_Kurt
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    existe um livro do Abel Carvalero série didática para violão: caderno nº2
    técnica da mão direita ( arpegios e vários exercícios) esse é em inglês/espanhol. Esses são exercícios um pouco mais avançados, tem um livro da Henrique Pinto pra iniciante fica bem mais fácil, em qualquer cebo tem é só procurar.

    anonimo_83
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Peter_Kurt

    meu!? vc pirou né!?
    Carlevaro para iniciante!? ai Meu DEUS!?
    Olha o livro 2 nao é de arpejos exatamente, é de tecnica da mao direita, sendo assim ele nao vai estudar propriamente arpejos a nao ser do unico acorde indicado no livro todo! eheheheheh!!!

    abraços!

    Botelho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    allex, o lance é vc arrumar um professor.
    violão não é só arpejo, nem só escala nem só acordes e grooves.

    e pra misturar tudo isso vc vai precisar de orientação

    Allex Richard
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu ja aprendi uns desenhos de tríades maiores e menores uns mais complicados usando os bordões, uns arpejos com a 7ª e diminuta e naum é só isso, estou muuuuito emocionado pq aprendi uma musica clássica que usa muitos arpejos, muito bonita, eu só naum sei o nome dela:-)
    aprendi isso com um amigo meu...até achei agumas apostilas sobre arpejo mas e díficil pegar sozinho...mas eu to aprendendo rapido, acho que é pelo fato de trabalhar numa banca de revista, que naum é um trabalho que exige do profissional, então eu eu to malhando em média
    umas 6 horas por dia sem falar que chegando em casa eu tomo umas biras e fico até umas horas tocando, em outras palavras eu to muito satisfeito com a minha evolução, "pena" que eu volto as aulas na 2ª que significa menos tempo praticando...mas, por fim, estou muito contente com as dicas de vecês e qualquer tipo de sugestão é muito bem vinda...
    Abraços:-)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Allex Richard

    Dedilhar um acorde já é uma forma de arpejo... se ligue nos acordes.

    Felipe Weber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o arpejo na verdade é mais do que simplismente dedilhar o acorde... geralmente se faz arpejos em várias oitavas diferentes, ou seja, em reigões diferentes do violão. o arpejo tem uma seqüência lógica: tônica, terça, quinta, tônica.
    em músicas clássicas é muito comum vermos trechos arpejando uma nota até a última oitava e voltando em uma nota diferente, combinada harmônicamente.
    pode-se ainda adaptar os arpejos, colocando uma nona, por exemplo, fica muito bonito.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Felipe Weber

    o arpejo tem uma seqüência lógica: tônica, terça, quinta, tônica

    nem sempre.... nem sempre!

    Felipe Weber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso é a base do arpejo, se você ler todo o post vai ver que eu expliquei isso...

    Mb22
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Gostaria de indicações de musicas com arpejos para aprender tocar.
    Escutei um tempo uma musica com arpejo, queria muito saber qual era, mas não sei o nome, ela tem tipo umas repetições de notas. Alguém pode me ajudar? ^^

    LeandroP
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Mb22

    Você pode pegar qualquer música e tocar de forma arpejada. Arpejo nada mais é que as notas do acorde tocadas sucessivamente.

    Então, em vez de tocar de uma só vez o acorde da música (tocar as notas do acorde harmonicamente), experimente tocar o acorde nota por nota.

    Em violão, por exemplo, o arpejo é como um acorde dedilhado.

    Acho que por aí você pode pesquisar uma porção de músicas.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    As músicas na versão acustica do slash são boas pra tocar arpejando, se vc curtir o estilo...

    Mb22
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Obrigada ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de aprender uns arpejos, alguém pode me dar umas dicas?