Quem puder dar umas dicas

    Autor Mensagem
    Pablo Italiano
    Veterano
    # set/10


    Bom, estou começando a tocar violão, tem 3 semanas que comprei um e to aprendendo sosinho, somente olhando videos na internet, já consigo tocar Come as you are, do nirvana, toco a intro dela que e bem facil, e também o resto da musica, mas a base. Toco também Down on the corner do creedence, mas so a intro inicial, e Proud Mary do creedence também, mas essa toco somente o inicio. Eu ja sei todos acordes de cor, consigo fazer eles, mas só nao toco mais musicas, por que ainda nao consigo mudar os acordes rapido, mas estou pegando o jeito.

    E assim, gostaria de saber uma coisa, eu estava olhando uns videos no you tube, e vi que tem como tocar Sweet Child O' Mine, do Guns n' roses, usando somente o acorde ré.

    Queria saber se alguem tem as notas que se usa para essa musica, tocando a intro dela , somente o solo que o slash faz, usando só o acorde ré.

    E se alguem puder me dar algumas dicas de musicas bem facil de se aprender e so falar tambem.

    Obrigado.


    Igão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pablo Italiano

    Primeiramente, evite escrever assim em negrito, pois deixa seu texto enfadonho, de difícil leitura.


    Eu ja sei todos acordes de cor, consigo fazer eles, mas só nao toco mais musicas, por que ainda nao consigo mudar os acordes rapido, mas estou pegando o jeito.

    Duvido muito que você saiba todos os acordes de cor. Você deve estar tomando como base os acordes maiores na variação mais comum. Quanto a velocidade da mudança de acordes, é prática. Pratique bastante, de começo variando entre dois, três acordes e posteriormente com acordes mais complexos como pestanas e em maior quantidade.

    E assim, gostaria de saber uma coisa, eu estava olhando uns videos no you tube, e vi que tem como tocar Sweet Child O' Mine, do Guns n' roses, usando somente o acorde ré.

    Só eu que nunca me interessei em aprender Sweet Child O' Mine?

    De qualquer forma, use a busca e com certeza você achará o que você precisa saber sobre esta música.

    E se alguem puder me dar algumas dicas de musicas bem facil de se aprender e so falar tambem.

    Vai no site do cifraclub e põe na pesquisa. Lá tem muitas opções que te mostraram diversas músicas, limitando o número de acordes e até excluindo pestanas, só dar uma passadinha lá.

    Abraços.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igão
    Duvido muito que você saiba todos os acordes de cor.

    Pois é. Este é o problema mais grave de quem está aprendendo, pois eles dizem que sabem, então o que vou ensina-los?
    Eu já passei dos 800 acordes, e este ano já vão completar 40 anos em que fui na minha primeira aula de música. E pra ser sincero, ainda falta muito. E ainda dou aulas de música de segunda a sexta. Fala sério!!!

    Pablo Italiano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sobre os acordes que digo, sei todos os basicos, entende? Sol, ré, mi, dó, esses eu sei fazer entenderam? me expressei mal hehe..

    E Igão, valeu pela dica, vou olhar la no Site do cifra concerteza, e vou praticar cada vez mais os acordes e as mudanças.

    Assim, digamos, do acorde, ré, mi, dó eu sei mudar com uma boa velocidade ja para o sol, só estou estou me atrapalhando para mudar do SOL, para os outros, mas logo espero pegar a pratica.

    Prof. Grosélio, voce da aulas online?

    Obrigado.

    duily
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Procure saber o que sao as triades de começo, da uma base legal em saber como se monta um acorde e dps vai para o circulo das quintas e das quartas é util para saber, entre outras coisas, a escala pentatonica maior

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pratique, pratique e...pratique!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pablo Italiano
    voce da aulas online?

    Não! As vezes mando alguma coisa por email.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quem puder dar umas dicas