Tirar musica d ouvido??????

    Autor Mensagem
    Marcio Pessanha
    Veterano
    # mar/05


    Aew galera queria saber se tem algum macete ou alguma coisa do tipo para tirar musica de ouvido como faço??????

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    play/stop/volta , play/stop/volta , play/stop/volta hueahuae,vai fazendo isso por trechos ateh vc conseguir tirar cada um perfeitamente

    Marcio Pessanha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    HUheuheuhe vlw kra

    spy2k
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vai catando milho nas músicas que tu fica com um ouvidaço.

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    HAHAHAHAHAHAHAHAH desse jeito mesmo!

    inthelight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pega um programa tipo Audacity, ai vc importa a mp3 da musica. Com isso, vc pode selecionar um só trecho, uma nota em especial, e ficar dando play até descobrir como toca aquilo. E tem um plug in do Winamp, q eu esqueci como chama, q reduz a velocidade da musica em ateh 50%, sem alterar a afinação

    Marcio Pessanha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Onde q eu consigo esse programa aew

    inthelight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marcio Pessanha
    vai no google e digita... mas acho q tem no cifraclub mesmo

    Marcio Pessanha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vlw kra vlw msm preciso me aperfeiçoar nisso

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Márcio, se vc tá querendo ser um bom músico...ñ entra nessa de programa, ñ, cara! É mais prático? Sim! Com certeza! Mas vc se torna dependente, acomodado e ñ desenvolve o seu ouvido. Por exemplo: E no dia q vc tiver q tocar p/ alguém cantar e tiver q tirar a música na hr e ñ tiver seu programinha p/ fazer isso p/ vc? Vai sair nada! Então, te aconselho a estudar sequência harmônica. Pegue um livro de teoria musical, e procure estudar TONS RELATIVOS e TONS VIZINHOS. Assim vc vai conhecer a sequência harmônica q usamos p/ acada tom...tanto menor, qt maior....vai ficar mto mais fácil tirar músicas de ouvido, pois, toda música é tocada dentro de uma sequência, entendeu? Qlqr dúvida meu msn é denise_felix@hotmail.com

    inthelight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Denfelix
    Não eh bem assim cara, muitas musicas fogem dessa logica. e o programa eh soh pra ajudar no começo, ele ajuda a desenvolver seu ouvido, com o tempo vc naum precisa dele.

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    inthelight

    Só dei minha opinião! Realmente não acho essa a melhor maneira, mas, fica a critério de vcs! Cada um utiliza a maneira q mais lhe convém, ñ é verdade?! Eu acho, sim, mto prático utilizar esses programas, mas, discordo q eles possam auxiliar na percepção musical de uma pessoa.

    Valeu!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acho q esses programas são muito úteis pro caso de alguma passagem muito complicada ou solos rápidos D+.Mas o ideal msm é estudar muito harmonia e ñ se limitar apenas no estudo de campo harmônico maior e menor.Existe muita coisa teórica além disso.

    Pardal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Para tirar uma música de ouvido bastam ouvidos muito bons e, se você souber teoria musical, dá para descobrir, de acordo com as notas da melodia, qual é a tônica da harmonia, quais acordes você coloca em cada tempo... Eu já tirei "eu sei que vou te amar", de Viníciuc de Moraes e Tom Jobim apenas com a lembrança da melodia, e fui capaz até de fazer baixos invertidos e uns chorinhos... ficou uma interpretação legal. É o seguinte: primeiro, tire a melodia (solo) apenas nota por nota, e, percebendo qual é a nota I da escala (nota regente, que é sempre a última que aparece na música), você descobre qual tipo de harmonia que é baseado na posição dos semi-tons (aonde as notas na escala variam não um mas meio tom apenas), e depois dá uma olhada em escalas no curso on-line daqui mesmo, do cifraclub; daí você vai descobrir qual harmonia que você vai usar, passa para o tom da música, forma os acordes (você pode fazer isso da seguinte forma: pega, de cada acorde que você quer formar, baseando-se na sequência da escala correspondente à da música, a 1a, 3a, 5a e 8a da nota do acorde que você quer formar, e junta no violão começando das agudas) e daí vai tentando os acordes que encaixam na música... Geralmente os acordes encaixam com a nota que mais dura na melodia... É assim que eu faço! Espero que possa ajudar...

    Digao
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pardal

    nao é tao simples assim...

    e se a melodia tiver numa nona por exemplo???

    Alem de percepcao e conhecimento de harmonia é essencial conhecer o estilo q se toca tb... cada estilo tem os seus cliches mais usados... e fica mais facil de tirar qd se sabe quais sao...

    Hyllop
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quando tinha comprado meu violao e tava aprendendo umas musiks me interessei por Iron e demorei uma tarde pra tirar a Dance Of Death. :/

    Dante.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Honestamente, não sei muito de teoria (eu estou estudando recentemente). Eu tenho um ouvido bom, mas não consigo encontrar acordes de ouvido, a não ser que eu fique um bom tempo no play/stop/volta como o Matheus disse.

    rcorts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uma dica para tirar de ouvido: nunca tente tirar tudo de uma vez só. Tire o que conseguir, toque, para não esquecer. Mas, somente em momentos posteriores, volte a tentar tirar novamente, você vai perceber que alguma coisinha tinha ficado errada. Preste atenção nos baixos dos acordes: normalmente eu tiro as notas do baixo e a partir delas vou encontrando os acordes. Às vezes é simples, os acordes são maiores ou menores sempre dentro do campo harmônico. Outras vezes você vai encontrar acordes invertidos ou acordes que estão fora do campo harmônico, como exemplo: acordes diminutos, aumentados e que sejam usados como acordes de passagem. Reduza o BPM da música: para aqueles que têm muita dificuldade em tirar solos, vai uma dica - no programa soundforge tem uma opção lá que chama, em francês/inglês, élastike time, ou algo parecido. Com esta função você consegue reduzir o BPM para uma velocidade que permita ao seu ouvido tirar as notas sem maiores dificuldades. O melhor de tudo é que não altera a altura (pitch) das notas.

    rcorts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah, outra dica muito importante: estudar escalas, arpejos, licks e fundamentos dos estilos musicais vai te ajudar na hora de tirar de ouvido. Você vai se familiarizar com os sons de escalas, arpejos e licks e vai melhorar a sua percepção auditiva. Também, sempre dentro dos estilos tem os padrões harmônicos e melódicos que vai te guiar por um caminho já conhecido. Por exemplo: No Blues usa-se muito acordes dominantes com sétima, com sétima e nona e acordes alterados (com terça maior e menor). A escala Penta Blues contém a blue note, e assim por diante. Cada estilo também tem licks e fraseados próprios que vai te ajudar a tirar de ouvido. Pense nisso.

    Mestre MPB
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E uma coisa interessante esse negocio de tirar musica com ouvido,mas pra isso,tem uma tecnica utilizada por iniciantes que e bem simples,pelo solo da musica,voce tira ela,qualquer dia posto uma video aula,mas enquanto isso,voce tera de tentar entender isso sozinho

    semen
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olâ auguem pode mim dizer a sequencia harmonica de Am

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    semen

    Acho que se você visitar este tópico : http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/264938/ terá sua resposta, logo no primeiro post do geraçãoanos2000 que da uma aula sobre campo harmônico maior e menor!

    Lucas_Caraiba
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Revivendo o topico pra não criar outro aqui
    E ai galera tudo certo?
    seguinte, estou tirando a musica Samba Around The Clock, do Brothers Of Brazil, só que tem algumas partes que não consigo tirar, será que alguma alma bondosa poderia me ajudar? hahahhaah
    musica>> https://www.youtube.com/watch?v=Gk4Tf516sUQ

    as partes que estou com dificuldades são o refrão, e aquela parte do "miudinho" o resto consegui tirar até, desde já agradeço
    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar musica d ouvido??????