Comprei um violão Dallas da Tagima mas as cordas estão muito duras, desconfortáveis.

    Autor Mensagem
    Jogo no Bicho
    Veterano
    # jan/10


    Que tipo de corda vem nesse violão 0.11?

    Qual corda fica melhor nele, d´addario 0,09 ou 0,10?

    Já toquei em um violão desses por isso comprei um pra mim, mas ele era mais macio, o meu ta horrível.


    E também dentro do violão está escrito que foi fabricado na china, tagima não é nacional?

    Aqui na minha cidade não tem luthier, é uma cidade pequena, o que posso fazer para melhorar o violão?

    Tirar aquela peça que apoia as cordas e lixar para abaixar as cordas? Trocar as cordas?

    Eu sei tocar, mas sempre toquei em violão de cordas de Nylon, era um tonante bem macio que infelizmente caiu e quebrou o braço.

    Agora comprei esse tagima que nem da vontade de tocar, o som dele é bom, mas ta muito, muito desagradável tocar. O som sai perfeito, mas da vontade de parar no meio de uma música com o tonante não acontecia isso.

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jogo no Bicho

    Quanto tempo você tem esse violão? A troca de nylon para aço é complicada mesmo!


    Para pegar o embalo do tópico e da pergunta, alguém sabe qual a bitola do encordoamento que vem no Hofma YE 223?

    Não acho em lugar algum e a Hofma não me responde.

    Valew!!

    []'s

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh

    eu acho q as cordas do ye 223 sao dario o11

    uma pergunta:esse violao nao é muito grande para uma pessoa de 12 anos
    é q quero dar um presente a ele mas nao sei se fica descomfortavel

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty

    uma pergunta:esse violao nao é muito grande para uma pessoa de 12 anos

    Está perguntando do Hofma YE 223? Se sim, ele é meio grande sim! Não posso te responder com certeza se serve ou não pq eu sou meio grande e para mim fica até pequeno, então não tenho muito parametro para te dar certeza =S

    xavy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ae "jogo no bicho", meu strinberg JS 02 C muito bom de som também, somzeira da pesada, modelo Jumbo, meu orgulho! estava com as cordas super pesadas kra, até desanimei de usar ele depois da primeira noite que toquei nele.. E o pior moro longe de onde os luthiers moram, fico a uns 90KM da cidade, sou do interior tb... Mas conheci um luthier que deixou ele igual uma guitarra, muito leve, talvez o seu problema seja igual o do meu antes:

    pequeno empenamento no braço; que se resolve com ajuste no tensor

    regulagem de oitavas, que não afeta na altura das cordas mas deixa o menino super afinado

    e lixamento ali no rastilho....

    espero ter ajudado.

    Tenta fazer uma viagem ae e leva pra um luthier na cidade grande também parceroo, se for demorar fazer isso usa corda 0,09 vai dar diferença até poder levá-lo no técnico.

    Abrass...

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty
    Cara desculpe me intrometer..mas olha normalmente pra crianças não são indicados nem violões folk nem jumbo(caso do Hofma YE 223 e do Dallas) justamente devido ao tamanho da caixa...
    abs

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh

    por um grande favor vc poderia medir o tamanho da caixa dele

    Bruh_figura

    ele nao é uma criança,tem 1 metro e 50.sera q é muito ruim tocar nele

    (desculpe nao tem o ponto de interogaçao mas nesse pc nao sei como coloca.ele é em baixo do F1 mas nao sei como coloca.)

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty
    É que você falou que ele tinha 12 anos e 12 anos é criança inclusive pela lei...mas deixando os detalhes de lado..
    Sim 1,5 m é pequeno para um violão desse porte..e é complicado não só pela caixa mais até pelo braço..vai ficar desconfortável..eu se fosse você compraria alguma coisa menor...
    abs

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty

    Olha o bichão ai:

    Hofma;

    Metragem

    Amostra de som


    Espero que ajude!!

    []'s

    Jogo no Bicho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O braço desse violão é muito curto, para um adolescente de 12 anos fica ótimo. Esperava mais dele, mas ligado do AP fica bom, só ligado.. Ligado fica com som de violão.

    Coloquei Gianini cobra 010 lixei o rastilho, melhorou um pouco.

    Dá pra tocar agora, valeu.

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jogo no Bicho

    Mas você toca a muito tempo?

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura


    qual violao tem entao uma caixa menor e com um som bom e na mesma faixa de preço

    sPoh

    vc me ajudou muito com isso!valeu!



    Bruh_figura
    sPoh

    se q o ye 220 folk nao é menos entao

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty

    se q o ye 220 folk nao é menos entao

    Não entendi :S

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh

    sera q o ye 220 q é o folk nao é menor

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    duty

    Cara, procurei por ai, mas não achei nada! Sabe o que você poderia fazer? No mercado livre tem bastante, mas sem metragem, só que você poderia perguntar ao vendedor a metragem dele!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jogo no Bicho
    Que tipo de corda vem nesse violão 0.11?
    Qual corda fica melhor nele, d´addario 0,09 ou 0,10?

    A única coisa que eu sei é que a maioria dos violões saem de fábrica com encordamento 0,010 ou 0,011. Quanto ao melhor encordamento, sugiro fortemente Elixir. É mais cara mas dura bem mais.

    Já toquei em um violão desses por isso comprei um pra mim, mas ele era mais macio, o meu ta horrível.
    Manda seu violão pro luthier regular a ação das cordas. Com as cordas baixas proavelmente ficará mais confortável pra tocar.

    E também dentro do violão está escrito que foi fabricado na china, tagima não é nacional?
    A empresa é nacional, mas eles terceirizam a fabricação de instrumentos mais populares. Eles mandam fábricas chinesas fazer os instrumentos segundo as suas especificações.

    Aqui na minha cidade não tem luthier, é uma cidade pequena, o que posso fazer para melhorar o violão? Tirar aquela peça que apoia as cordas e lixar para abaixar as cordas? Trocar as cordas?
    Ih, fudeu. Melhor procurar alguém que saiba mecher pra você não fazer besteira. O que você pode fazer é colocar cordas 0,010 ou 0,009. Eu acho que 0,010 é mais do que suficiente pra "amaciar" a pegada do violão.

    duty
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh


    valeu ai vou perguntar pra eles

    doido2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho uma tagima dallas tuner

    pelo que o vendedor me falou ele vem com o acordoamento 010!

    vc pode trocar para 09 no começo e depois volta para o 010!

    Eu to começando com o acordoamento que veio foi meio desconfortavel mas ja to acustumando!


    Resposta para o amigo duty sobre o tamanho:o ye 223 e meio grande sim mas o tagima dallas tuner eu n achei pq tenho 12 anos e toco nele tranquilo!

    Flw espero ter ajudado Abraços!

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa noite pessoal!!

    Neste tópico eu perguntei se alguém sabia qual a bitola encordoamento que vinha no Hofma YE 223. Sugeriram que era 0.11 e é isto mesmo!!! Em um comentári no site da Eagle havia um questionamento deste e a Eagle respondeu:

    "----------Resposta da Eagle ----------

    Os violões Eagle e Hofma utilizam encordoamento D'addario tensão 0.11, mas você pode utilizar os de sua preferência desde que sejam feitos os ajustes necessários."

    Fica ae a resposta para que tiver esta dúvida também!


    Valew pela ajuda galera!!!

    []'s

    naymoranguinho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jogo no Bicho,

    pra quem ta acostumado com corda de nylon, a de aço é ruim mesmo... mas na boa, num inventa de lixar nada não... procura cordas melhores, existem cordas mais macias....
    não sei te indicar uma pq toco só nylon. ;D

    sPoh
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: sPoh
    · votar


    Depois de semanas me responderam:

    Boa Tarde Sérgio,

    O encordoamento é 0.11 da marca D'addario.

    Atenciosamente,

    Michelly Chieza
    Golden / Eagle / Hofma
    São Paulo - Brasil
    Tel: +55 11 2931-XXXX


    _______________________________________________

    Essa é a confirmação final! Agora não tem mais dúvidas! =D

    emersonferce
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    olá violeiros! também estou sofrendo com o problema das cordas duras do tagima dallas, a manutenção na assistência técnica da tagima fica em R$200,00 fora as cordas! acho um roubo pois isso é metade do valor do violão! o meu tem um ano e ainda não troquei as cordas, o que devo fazer? se eu usar as cordas super-leves melhora?
    abraços.

    duty
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    emersonferce

    primeiro
    leva nun luthier q ele vai ver o q teu violao tem.pode ser o braço.


    segundo
    vc deve trocar as cordas de aço a cada dois meses.

    BMB
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: BMB
    · votar


    bom eu comprei um Ye 223 mais acho que o encordoamento que veio nele é .0012 e não .0011 ta duro que só a pega, colocando 0.11 ele ainda fica meio durinho mais levando a um luthier para ele fazer os devidos ajustes o encordoamento 0.11 ficaria mais macio pra tocar?
    vlw

    juninho2204
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara, compra um encordoamento bom 0.10 e leva pro luthier por e fazer uma regulagem completa, vale a pena e não fica caro, flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um violão Dallas da Tagima mas as cordas estão muito duras, desconfortáveis.